Como Instalar Fontes Tru Type no Ubuntu 8.04

Iniciado por orenilton, 12 de Maio de 2008, 19:20

tópico anterior - próximo tópico

orenilton

Olá Galera

Eu tinha instalado o Ubuntu 7.10 e atualizei para o 8.04 o problema é que não tem mais a opção abrir pasta de fontes.

Então como faço para instalar novas fontes Tru Type no Ubuntu 8.04

Um Grande Abraço a Tod@s

Orenilton

alarcon

Citação de: orenilton online 12 de Maio de 2008, 19:20
Olá Galera

Eu tinha instalado o Ubuntu 7.10 e atualizei para o 8.04 o problema é que não tem mais a opção abrir pasta de fontes.

Então como faço para instalar novas fontes Tru Type no Ubuntu 8.04

Um Grande Abraço a Tod@s

Orenilton

não seria só instalar o pacote: msttcorefonts ( para instalar Fontes da Microsoft)

No sistema existe a pasta: /usr/share/fonts/truetype com várias subpastas contendo fontes ttf

orenilton

e o que houve com interface grafica, acabou era tão mais simples no 7.10 era só clicar no botão abrir pasta de fontes

alarcon

Citação de: orenilton online 13 de Maio de 2008, 19:56
e o que houve com interface grafica, acabou era tão mais simples no 7.10 era só clicar no botão abrir pasta de fontes

Realmente este novo Gnome que veio na Nova versão do Ubuntu teve umas mudanças que não gostei esta que você falou e esta aqui também:

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,35050.0.html

estas mudanças parece um retrocesso. a não ser que tais funções foram deslocadas para outro lugar que no momento desconheço.

danpos

@All

Uma alternativa interessante para instalar outras fontes truetype (pois as da Microsoft estão disponíveis no pacote citado pelo colega alarcon) é usar o Fonty Python Font Manager.

Sds,

Danpos.

psicothico

Amigos,

Estou usando o Fonty Python, mas não consegui localizar com ele as pastas onde estão instaladas as fontes. Em que pasta elas ficam?

abçs

danpos

@psicothico

As fontes ficam onde originalmente você copiou/desempacotou/etc. O que o programa faz é colocar links simbólicos dentro do seu diretório local .fonts apontando para os locais onde as mesmas estão. Dessa forma você não tem que ficar se preocupando com a cópia para /usr/share/fonts blablabla...

Danpos.