Problemas na instalação do g++ 4.3 / Referência Cruzada (Resolvido)

Iniciado por agenteg, 10 de Maio de 2008, 16:11

tópico anterior - próximo tópico

agenteg

Olá...

Sou programador e sou relativamente novo no Linux, mas até hoje nada me impediu de fazer tudo o que precisava, mesmo passando horas no google...

Mas isso realmente está me incomodando... Tive de atualizar a minha versão do gcc/g++ pois a versão mais antiga possuia alguns problemas com templates, resolvidos na versão 4.3...

Baixei todas as dezenas de pacotes de um site que agora não consigo me lembrar, mas continha pacotes .deb para o ubuntu com o gcc 4.3...

Porém, quando instalei todas as bases e fui instalar o gcc, recebi um erro de que necessitava da ultima versão do libstdc++, e quando fui instalar o libstdc++, recebi um erro de que precisava da última versão do gcc... ???

Fiquei pasmo olhando as duas janelas, uma pedido a versão da outra... Conferi os nomes, conferi tudo... 3 vezes! Realmente houve uma referência cruzada na instalação dos pacotes...

Pra piorar, durante a instalação, tive que remover o libstdc++ anterior, ou seja, fiquei sem nenhuma pasta de include... Não consigo mais compilar nenhum programa!!! >:(

Alguma sugestão para reverter para a instalação anterior, ou, melhor ainda, pra instalar essa nova versão?  :-\

Obrigado!

efraim

agenteg, isto é uma fatalidade que normalmente não ocorre.

eu tenho uma sugestão, no synaptic, marque todos estes pacotes para reinstalação simultaneamente, é provável que assim eles não gerem estes problemas de dependência e corrijam o que está danificado ou perdido

se não funcionar avise aqui que tentamos ajudar

Darcamo

Se tem dois pacotes que dependem um do outro acredito que você consiga instalar sem problemas com
sudo dpkg -i pacote1.deb pacote2.deb
Acho que até mesmo
sudo dpkg -i *.deb
deve funcionar para instalar todos os pacotes .deb da pasta atual.

agenteg

Problema Resolvido... De uma maneira estranha, mas resolvido...

Quando vi esse problema de cross-reference, resolvi colocar o local onde estava baixando os pacotes no etc/apt-get/sources.list... Porém, havia colocado com o sufixo multiverse e universe e a lista acabou corrompendo...

Tirei os dois sufixos, deixando apenas intrepid e main e usei

sudo apt-get install -f

Ele está baixando as dependências e instalando tudo pra mim... Creio que não terei mais problemas!

Muito obrigado pela ajuda efraim e Darcamo!

Até mais!