[RESOLVIDO] Live CD pedindo login

Iniciado por raposadonorte, 09 de Maio de 2008, 13:41

tópico anterior - próximo tópico

raposadonorte

Olá, pessoal!

Já usei o Ubuntu 7.10 e gostei muito. Só que adquiri uma máquina nova e não estou conseguindo acessar nela.

Estou querendo testar o 8.04. Mas tanto nele como no 7 acontece o mesmo erro.

O que acontece?

Mesmo entrando como LiveCD ele já mostra, no inicio, uma tela pedindo login e senha. E eu não sei porque isso.

Já testei em outra máquina e funciona normal. Mas aqui, na minha, fica pedindo esse login e senha.

Como resolver isso?

Minha máquina tem a seguinte configuração:
AMD Athlon 64 X2 Dual
2.09 Ghz, 1 gb de RAM.

Obrigado pela atenção.

efraim

Está acontecendo isto porque o BIOS da sua máquina está configurardo para iniciar (dar boot) direto do seu HD.

Você tem que entrar no BIOS e configuras prioridades de boot para que ele primeiro tente fazê-lo pelo leitor de CD e como segunda opção o disco rígido.

Por segurança, assim que a instalação estiver concluída configure para que o boot seja feito apenas pelo disco rígido, para evitar de causar problemas por um esquecimento de CD no drive.

MaRxMR

Você usou um CD/RW ou o PC é um HP?

Onde trabalho tem um monte de PCs HP que pedem senha no LiveCD.

raposadonorte

EFRAIM: Obrigado pela resposta. Mas eu não tenho problema para dar o boot pelo CD. Isso está acontecendo sem problemas. O problema é que, quando carrega o CD e entra no Ubuntu, fica pedindo um usuário e uma senha.

MARXMR: Minha máquina é uma HP, sim. Seria esse o problema?

Obrigado.

MaRxMR

Acho que sei o que pode resolver esse problema. Desabilitar a opção USB Legacy no setup.

Achei a dica aqui http://www.meiobit.com/comment/113266/Re-Eu-comprei-um-simples-da.

Faz sentido já que tenho um pendrive de 8GB que não funciona somente neles.

raposadonorte

MarxMR, acessei o setup para alterar a opção do USB legacy, mas não encontrei. Estava acostumado a outro modelo de setup. Esse da HP é muito diferente.

Você poderia me ajudar, ainda sobre isso?

Obrigado.

MaRxMR

No trabalho vejo onde fica isso num HP.

clcampos

A informação de usuário/senha que esta pedindo é do Ubuntu, ou antes dele estar disponível?

Se for do ubuntu, e o LiveCD estiver mesmo funcionando em outra máquina já experimentou apenas trocar o Drive leitor de CD?
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

raposadonorte

CLCAMPOS:

A senha é do Ubuntu, sim. Estranhamente. Mas não posso trocar o drive de CD porque a máquina não é minha mesmo. Eu a utilizo no meu trabalho.

vlw pela atenção.

clcampos

Citação de: raposadonorte online 12 de Maio de 2008, 14:12
CLCAMPOS:

A senha é do Ubuntu, sim. Estranhamente. Mas não posso trocar o drive de CD porque a máquina não é minha mesmo. Eu a utilizo no meu trabalho.

vlw pela atenção.

Tudo bem, mas duvido que alterar algo no setup do PC vá resolver... mas nunca se sabe.
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

MaRxMR

Não achei nada padronizado que possa dar uma pista do que alterar, pode ser nas opções de segurança mas não dar pra eu ficar reiniciando direto na hora do trabalho. Essas máquinas são muito estranhas mesmo.

raposadonorte

Vlw pela atenção. Vou continuar tentando.

vlw.

raposadonorte

Consegui, finalmente, acessar o Ubuntu. Entrei com a opção de "modo gráfico seguro" aí deu certo.

Agora tenho uma nova questão. Se eu instalar ele vai entrar normal, ou vai pedir novamente aquele login e senha?

Obrigado.

clcampos

O ubuntu por segurança, e por default, sempre pede um usuário/senha para logar, mas este usuário é criado durante o processo de instalação.
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

raposadonorte

OK, vou instalar, entao.

vlw, cara! vlw mesmo!!!