mudar o ponteiro do mouse

Iniciado por adriana, 09 de Maio de 2008, 08:10

tópico anterior - próximo tópico

adriana

É possível mudar o ponteiro do mouse usando um gif animado? Se for, como devo fazer?

pinduvoz

http://www.gnome-look.org/index.php?xcontentmode=36&PHPSESSID=5edbde2a579685460ad73a7d46bb46a4

No link acima vc encontra vários temas para os cursores do mouse.

Para instalar um deles, recomendo o seguinte procedimento:

1) abrir o menu "aparência";

2) arrastar o pacote de tema do mouse que vc baixou para a janela do "aparência";

3) abrir o gerenciador de arquivos e ir para a pasta ".icons" do seu diretório pessoal ("Ctrl + h" mostra as pastas ocultas, que no Linux começam com ".");

4) criar um link para o tema do mouse (nome do tema será o nome da pasta) instalado, usando o direito do mouse sobre a pasta e a opção "criar link";

5) criado o link, cujo nome será "Link para (nome da pasta)", mova-o para o desktop e renomeie-o para apenas "(nome da pasta)", ou seja, tire o "Link para" (selecione com o mouse e tecle F2 para renomear);

6) tecle "Alt + F2" e digite "gksu nautilus" (sem aspas) + enter para abrir o gerenciador de arquivos como root e ir, em sistema de arquivos, para a pasta "usr/share/icons" e então arraste para ela o link que vc criou.

Seguindo os passos acima, seu tema de mouse, escolhido em "personalizar" na aba "tema" do "aparência", estará disponível e funcionando também nos programas abertos como "root".

Até.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

adriana

Obrigada.

Mas os pacotes do gnome-look.org não me interessaram. Como poderia criar o "meu próprio mouse"? O que quero mesmo é programar um gif (ou outra imagem de minha escolha) para ser usado como ponteiro. Tentei o método que me indicou com a pasta de gif (criei a pasta baixando gif's de minha escolha) mas não deu certo. Baixei o gcursor mas a opção "+ install" e "go to theme folder"  não funcionam quando se clica nelas. Se tento Sistema > Administração > Preferências > Personalizar > cursor também não consigo estabelecer os gifs para o ponteiro. Alias só as opções  default, DMZ white, DMZ black, white glass, redglass e handheld estão disponíveis.