Firefox 3: Possível solução para travamentos

Iniciado por agente100gelo, 08 de Maio de 2008, 08:46

tópico anterior - próximo tópico

agente100gelo

De vez em quando o Firefox 3 dá umas travadas. Descobri uma solução que deu certo comigo.

1. Vá no menu Editar > Preferências > Segurança e desmarque a opção "Alertar se o site é um possível ...".

2. Entre na pasta de seu perfil /home/usuario/.mozilla/firefox/[sequência].[nome_do_perfil] e apague todas os arquivos começados por "urlclassifier".

A quem quiser testar e dá um retorno do resultado.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

krugan

kakita

Eu não tenho quase nenhumas travadas mas se alguem aqui tem muitas que teste e se der resultado então vc pode mandar um email para os developers do FF, com certeza os ajudará
Já agora, vc inventou essa teoria ou viu em algum site?

agente100gelo

Citação de: kakita online 27 de Maio de 2008, 21:49
Já agora, vc inventou essa teoria ou viu em algum site?

Me passaram no Twitter. Já não lembro quem.

kusterjr

O meu ficou funcionando perfeito, mais o que perdemos com isso?
Geraldo Antonio Kuster Junior Ubuntu User: 33104 - Linux User: 34225
Grupo de Usuarios do Ubuntu/RN http://launchpad.net/~ubuntu-br-rn
Conselho Ubuntu Brasil https://launchpad.net/~conselhobrasil

agente100gelo

Citação de: kusterjr online 19 de Julho de 2008, 10:55
O meu ficou funcionando perfeito, mais o que perdemos com isso?

Um sistema de aviso anti-phishing, que no caso do Linux não faz efeito nenhum.

FabricioAlvares

Valew pela dica.. eu acabei d escrever num post meu desse erro qndo eu atualizei o Ubuntu (nao eh post repetido, pois foi sobre a instalacao d um programa, q a solucao encontrada foi atualizar o Ubuntu e seguir um passo-a-passo, aih um dos bugs q deu com a atualizacao foi esse). Salvou. Valew!!!

JCS

Hack to learn, not learn to hack

apgalhardo

Pelo q parece, resolveu para mim tbm...
valeuuu
abraço

ewsg

Olá amigos!

Estava com o mesmo problema, travamentos constantes no Firefox, que só um apagamento do perfil e criaçao de um novo, com a reinstalação de todos os addons, etc, resolvia.

Aí, fiz o que o amigo acima indicou, e até agora parece estar dando certo.

Mas me diz uma coisa, desabilitei as duas opções solicitadas, as quais foram:

CitarAlertar se o site visitado for um possível foco de ataques

CitarAlertar se o site visitado for uma possível fraude

Isto pode causar algum risco? Pois mesmo usando Linux, está certo que vírus estão totalmente fora de cogitação, mas phishing e os ataques que os dois alertas previnem, não podem nos causar nenhum dano?

Abraços a todos!

agente100gelo

Citação de: ewsg online 14 de Agosto de 2008, 08:42
Isto pode causar algum risco? Pois mesmo usando Linux, está certo que vírus estão totalmente fora de cogitação, mas phishing e os ataques que os dois alertas previnem, não podem nos causar nenhum dano?

Não vai evitar que você entre em um site que seja cópia do Banco, por exemplo, e você insira os seus dados. Mas aí é preciso ter atenção onde se navega.

ewsg

CitarNão vai evitar que você entre em um site que seja cópia do Banco, por exemplo, e você insira os seus dados. Mas aí é preciso ter atenção onde se navega.

Entendi amigo. :)

Mas, pessoal, acabei de testar, e após algum tempo, o programa voltou a apresentar o mesmo problema.

Trava "do nada". E o engraçado é que no console, às vezes, dou um "ps -e", vejo o ID do processo e tento matá-lo. Dou um "ps -e" novamente, e lá está o mesmo processo do Firefox que acabei de matar, com o mesmo ID e tudo.

Aí, vou lá, deleto o perfil, crio um novo, e funciona. Às vezes, por um certo tempo, mas às vezes, já trava na primeira inicialização.

Já tentei usar o Opera, pra ver se o problema ocorria, mas com o Opera vai tudo na boa, sem travamentos.

Mesmo executando o Firefox em "safe mode", o problema ocorre, mesmo sem nenhum addon em utilização. :(

Alguém tem idéia do que possa ser isso?

Valeu desde já! Abraços!

clcampos

No momento do travamento do firefox já tentou usar o comando killall firefox?
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

hedbruno

continuo achando que o motivo de travamento esta no flash, pelomenos comigo e sempre assim

clcampos

Citação de: hedbruno online 14 de Agosto de 2008, 12:32
continuo achando que o motivo de travamento esta no flash, pelomenos comigo e sempre assim

O flash é o responsável pelo maior número de problemas mesmo, ao menos aqui.

Mas o firefox tem seus problemas a acertar, até porque é uma versão nova, saída do forno a pouco tempo.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!