Ubuntu 8.04 problemas com acentuação no editor do Kile

Iniciado por glilco, 07 de Maio de 2008, 22:22

tópico anterior - próximo tópico

glilco

Estou usando o Ubuntu e instalei o Kile, mesmo sendo do KDE. Quando vou digitar palavras acentuadas, o acento sai separado da letra (no editor, não no compilado!).

Exemplo: se eu quiser digitar "não" vai sair "n~ao".

bred81

O que o Mario foi fazer no pscicólogo?
- Ele estava passando por uma fase difícil...

Allan Spindola

Citação de: glilco online 07 de Maio de 2008, 22:22
Estou usando o Ubuntu e instalei o Kile, mesmo sendo do KDE. Quando vou digitar palavras acentuadas, o acento sai separado da letra (no editor, não no compilado!).

Exemplo: se eu quiser digitar "não" vai sair "n~ao".

estou com este mesmo problema em todos os aplicativos KDE, já tentei várias coisas inclusive instalar o Kcontrol e configurar o teclado por lá e não funcionou!!

glilco

Já tentei configurar o teclado pelo kcontrol. Não funcionou.

Guerreiro Linux

Citação de: glilco online 08 de Maio de 2008, 13:54
Já tentei configurar o teclado pelo kcontrol. Não funcionou.

Também estava com esse mesmo problema. E pasme o que funcionou foi criar uma nova conta de usuário.

Na primeira conta o problema persiste, mas na nova os acentos e cedilha (ç) saem que é uma beleza. todos os aplicativos Kde ficaram normais.
Nao sei o por que até hoje, mas ta funcionando.

Se alguém me explicar o que uma nova conta do usuário inibir o problema tem haver com isto agradeceira.

Falou...

Ribeirão

Amigos, passei a ter este tipo de problema depois de atualizar para a versão 2.1. Olha, para contornar isso, fiz o seguinte: apenas reiniciei o programa e, pasmem, voltou a funcionar direito. Acredito que isso seja devido ao programa ter passado para a versão 2.1. Espero, sinceramente, que seja resolvido esse tipo de problema, pois o Kile sempre foi otimo e gostaria de ve-lo evoluir e nao regredir.

Allan Spindola

O meu caso eu me lembro apesar de ter resolvido a tanto tempo, mas já que ressuscitaram este tópico no meu caso o que estava me atrapalhando era uma questão de idioma fui no menu: SISTEMA, ADMINISTRAÇÃO, SUPORTE A IDIOMAS, estava marcado a opção: "utilizar motores de método de entrada (IME) para introduzir caracteres complexos". No meu caso desmarquei voltou a funcionar tudo!
Abraços!