instalar modem adsl no ubuntu

Iniciado por Quim007, 07 de Maio de 2008, 12:31

tópico anterior - próximo tópico

Quim007

Boas

Acabei de instalar o ubuntu e é a 1ª vez que uso.
Eu tenho modem adsl icedata500 usb da sapo para aceder á internet, só que nem sequer liga, nem sei como fazer para instalá-lo para ter internet no pc.
Quem poder ajudar, obrigado

navegantesdailusao

Ja digitou no terminal pppoeconf ???
J.E.S.U.S. - Juntos Estaremos Sendo Um Só.

Quim007

É assim, os leds do modem nem sequer ligam.
Não sei se tenho de instalar os drives do modem primeiro para o ubuntu o detectar.

mtupa

e ai amigo, primeiro o sistema tem que detectar a sua placa de rede, com este comando que o amigo acima passou a primeira coisa que este comando detecta é a sua placa de rede, se vier outra mensagem é porque a placa de rede ñ foi detectada........a partir do momento que o comando detecta a sua placa de rede é so vc seguir os passos ..

abs

blasting

CitarÉ assim, os leds do modem nem sequer ligam.
Não sei se tenho de instalar os drives do modem primeiro para o ubuntu o detectar.

Não cara, driver não influencia em nada no modem, deve ser um problema com seu modem, sobre a placa de rede, olhe a dica do amigo , FLw

A maior falta é querer possuir. [Lao Tzu]

alarcon

Acho que influencia sim, pois no caso dele é um modem USB e me parece que nestes casos há que se ter um driver e infelizmente parece que para estes tipos de modems (USB) não existem driver para linux só para windows.

De qualquer forma tente aí as dicas dos colegas, ou seja, use o comando:

sudo pppoeconf

no terminal para ver se eu estou equivocado.

blasting

CitarAcho que influencia sim, pois no caso dele é um modem USB e me parece que nestes casos há que se ter um driver e infelizmente parece que para estes tipos de modems (USB) não existem driver para linux só para windows.

Hmm, eu não tinha percebido sobre usb, O.o, que erro , malz

A maior falta é querer possuir. [Lao Tzu]

Quim007

Obrigados pela ajuda
Optei por ligar para a sapo adsl e pedi para trocar o modem usb por um modem de ethernet.
Estou a espera dele, depois eu reporto.

um abraço