Problemas a ligar ao router através de placa de rede onboard

Iniciado por Gravemind, 06 de Maio de 2008, 09:30

tópico anterior - próximo tópico

Gravemind

Há não muitos dias tentei ligar-me a um router SMC através de uma ligação com fios entre o router (óbvio) e a placa de rede onboard, o dispositivo estava identificado como eth0, mas mesmo assim, no applet de ligação de rede, teimava em não obter configuração (quer fosse estática, dinânica ou zeroconfiguration).
Alguém me pode dar uma ajuda?

Abraços!

csat

Citação de: Gravemind online 06 de Maio de 2008, 09:30
Há não muitos dias tentei ligar-me a um router SMC através de uma ligação com fios entre o router (óbvio) e a placa de rede onboard, o dispositivo estava identificado como eth0, mas mesmo assim, no applet de ligação de rede, teimava em não obter configuração (quer fosse estática, dinânica ou zeroconfiguration).
Alguém me pode dar uma ajuda?

Abraços!

Se o seu router SMC (que não conheço) trabalhar semelhante ao meu, um Linksys WRT54G, basta você entrar na interface de acesso e verificar qual o IP definido para o DHCP com que as estações forem trabalhar.  Suponhamos que lá esteja definido 192.168.1.100.  Então as máquinas ligadas a esse roteador poderão ter um IP definido entre 192.168.1.101 e 192.168.1.255, para IP fixo.  Se as máquinas usarem DHCP o IP será fornecido também pelo roteador nessa faixa de IP, ou seja, 192.168.1.101 até 192.168.1.255.

Se você por alguma forma definir um IP fora dessa faixa o sistema deixa de funcionar.

Espero que seja essa sua dúvida.  Desculpe-me se não for.

Eu tive problemas com minha placa de rede "onboard" e precisei colocar uma avulsa e instalei no slot PCI.  O que acontecia era que o driver que veio junto com o CD de instalação da placa-mãe era direcionado para o Windows e quando o computador desligava ele colocava a placa de rede em modo adormecido.  Quando voltava somente o driver para o Windows ativava a placa de rede.  Só acontecia isso com o Windows XP pois a instalação precisava do CD de instalação da placa-mãe.  No Vista não acontecia. 

São várias as possibilidades quando um hardware dá esse tipo de problema.  Cabe uma observação e muitos testes, então.

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086