Já chegou! openSOLARIS disponível e envia cds para casa!

Iniciado por sylvester, 06 de Maio de 2008, 03:45

tópico anterior - próximo tópico

Piras

Recebi o disco em casa cerca de quatro semanas depois do pedido. Experimentei o Live CD, todo o meu hardware foi reconhecido e configurado corretamente, inclusive a resolução de vídeo e a conexão com a Web. Boa apresentação visual, um gestor de pacotes fácil de usar e um sistema surpreendentemente rápido em se tratando de um Live CD. Entretanto, não tive a menor disposição em instalar o "bicho" no HD. E provável que o sistema fosse mais rápido que o Ubuntu, mas a oferta de aplicativos é ainda tão pobre que decidi esperar um pouco mais. Mas não há dúvida de que se trata de um sistema bastante promissor.

VincentRichardMagnus

Fiquei interessado nesse OpenSolaris. Ele fará parte da minha aventura entre os UNIXes (além dele, vou testar o FreeBSD). Segundo um dos posts aqui (do Mitzgitari), a minha Via Rhine II também não vai funcionar de pronto.

Eu acho que o Solaris é mais rápido porque tem mais tempo de vida do que o Linux, além de ser baseado no kernel do FreeBSD, que por sua vez é baseado no kernel do BSD, que (acho) deve ser baseado no kernel do Unix original.

O Linux é muito bom. Não é nada fácil construir um UNIX do zero, como fez Linus Torvalds. Talvez o tempo (e várias cabeças espertas) façam o Linux tão rápido quanto o Solaris.

csat

Como se mede essa velocidade de mais ou menos rápido?  Seria algo subjetivo? 
Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

VincentRichardMagnus

Citação de: csat online 20 de Junho de 2008, 23:26

Acho que o tempo de abertura dos aplicativos, acesso a HD, desempenho multitarefa, desempenho na rede e no acesso a internet, tempo de boot, e... sim, geralmente é subjetivo. Mas depende também do hardware. Os UNIXes são conhecidos pela leveza, tanto que praticamente todos os sistemas operacionais se basearam nele (Windows NT->Vista e OS/2, por exemplo).

csat

Citação de: VincentRichardMagnus online 21 de Junho de 2008, 00:15
Citação de: csat online 20 de Junho de 2008, 23:26

Acho que o tempo de abertura dos aplicativos, acesso a HD, desempenho multitarefa, desempenho na rede e no acesso a internet, tempo de boot, e... sim, geralmente é subjetivo. Mas depende também do hardware. Os UNIXes são conhecidos pela leveza, tanto que praticamente todos os sistemas operacionais se basearam nele (Windows NT->Vista e OS/2, por exemplo).

É verdade.  Concordo.

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

CientistaMaluco

Quando vi no site do OpenSolaris que eles enviavam CDs para casa entre 5 e 7 dias, sempre pensei que eles demorassem mais, algumas semanas talvez. Qual não é o meu espanto quando vou à minha caixa de correio no dia 18 e vi lá o meu CD do OpenSolaris directamente da Califórnia (pedi o meu dia 12). Os gajos não brincam mesmo. ;)

BlackMoon

Eu pedi faz mais de 1 mês e até agora não chegou, melhor largar as esperanças.  ;D

d3k

Para as pessoas que pediram e o cd não chegou. Eles enviam um e-mail pra você responder com um número que aparece na parte de baixo, coloque esse número no corpo da mensagem e no assunto, e breve vc receberá uma comfirmação.

Bem, comigo funcionou assim.
Blog | deviantART | Twitter | Flickr
"Pra que usar de tanta educação .. Pra destilar terceiras intenções"

zoroastro

putz... nao lembro se respondi o email com meu código :P

jpzm56

Recebi ontem o meu CD. Realmente, demorou um pouco, mas chegou sem problemas. Ponto para Sun.