linhas brancas quando inicio

Iniciado por reichigo, 03 de Maio de 2008, 10:55

tópico anterior - próximo tópico

reichigo

Eu tinha o ubuntu 7.4 e pegava no meu pc, de boa ai eu formatei meu pc e decidi colocar esta versão nova a 8.4 mais quando rodo no live CD ou instalado no HD aparece essas listas brancas http://img254.imageshack.us/img254/5314/0305080255ys9.jpg  alguem pode me ajudar a resolver isso?
Meu pc é um pentill dual core 1.8 placa mãe gigabyte

norio

Citação de: reichigo online 03 de Maio de 2008, 10:55
Eu tinha o ubuntu 7.4 e pegava no meu pc, de boa ai eu formatei meu pc e decidi colocar esta versão nova a 8.4 mais quando rodo no live CD ou instalado no HD aparece essas listas brancas http://img254.imageshack.us/img254/5314/0305080255ys9.jpg  alguem pode me ajudar a resolver isso?
Meu pc é um pentill dual core 1.8 placa mãe gigabyte

Reichigo, tem uma postagem de um usuario com o mesmo problema que o seu. O problema era a instalacao correta do driver da placa de video. Verifica se vc está usando o driver correto, ok?

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,34474.0.html

reichigo

puts ai imbaça sou leigo no linux, nem sei instalar essa placa... só instalo as coisas na base do ap-get hahahah
acho que vou deixar quieto e desistir do linux, e usar o windowns vista fazer né u.u

hedertone

Citação de: reichigo online 03 de Maio de 2008, 16:39
puts ai imbaça sou leigo no linux, nem sei instalar essa placa... só instalo as coisas na base do ap-get hahahah
acho que vou deixar quieto e desistir do linux, e usar o windowns vista fazer né u.u
isso sim é um cara desesperado.. falar em usar o Vista por não ter disposição em perder 5 minutos da vida (no máximo) para instalar o driver adequado...
Boa sorte...

reichigo

hahaah  minutos eu já estou tentando a 1 dia inteiro xD
se telo menos dessa para ver a tela, mais ai quando eu vou ler as coisas nas listas brancas fica branco mesmo  o documento ahahah ai num da para ler nada ai que imbaça mais ainda

e já trentei achar tuto para instalar a placa, mais nem achei um bom que consegui instalar por ele

hedertone

Citação de: reichigo online 03 de Maio de 2008, 17:08
hahaah  minutos eu já estou tentando a 1 dia inteiro xD
se telo menos dessa para ver a tela, mais ai quando eu vou ler as coisas nas listas brancas fica branco mesmo  o documento ahahah ai num da para ler nada ai que imbaça mais ainda

e já trentei achar tuto para instalar a placa, mais nem achei um bom que consegui instalar por ele
Me passa o modelo  de tua vga que eu envio o driver para vc.
E se precisar de um apoio na hora da instalação me fala.
Estou disposto a salvar tua maquina deste futuro cruel.

abraço!

reichigo

Opa demorou hahahah quero muito o linux mesmo eu já estaav acostumado com ele, mais ai a nova versão deu isso
o driver é via-Chrome9 HC IGP

acho que sei onde achar o problema mesmo é instalar...

hedertone

Citação de: reichigo online 03 de Maio de 2008, 18:28
Opa demorou hahahah quero muito o linux mesmo eu já estaav acostumado com ele, mais ai a nova versão deu isso
o driver é via-Chrome9 HC IGP

acho que sei onde achar o problema mesmo é instalar...
então baixa e me da um toque aqui no topico ou via MP.

gonçalves

estou com problema de chuviscos na tela usando resolução 1024x78...
usando em 800x600 reduz bastant fica quase que perfeito,e isso so aconteçe no linux...
alguem poderia me ajudar? :'(

fbduartesc

Olá reichigo,

você ja tentou alterar a frequencia do monitor?

va em sistema->preferencias->resolução de tela

verifica qual a taxa de atualização que esta o seu monitor.

Abraços
Linux User: #444233
Ubuntu User: # 20324
Fabio Duarte de Souza
Acadêmico de Ciência da Computação - UNESC