Nomear arquivo PDF durante impressão

Iniciado por Manoboy, 21 de Janeiro de 2009, 11:24

tópico anterior - próximo tópico

Manoboy

Consigo imprimir normalmente em PDF no Intrepid, porem não é possivel determinar o nome do documento antes de gerar o arquivo.
Existe alguma configuração p/ nomear o documento durante o processo de gerar o PDF?

Abraço.

marcinhostudiopro

Kra aqui não tenho dificuldade nenhuma em renomear arquivos antes de imprimir para pdf.

A unica observação é que por padrão o formato é .ps (postscript), mas ai é só marcar pdf na caixa formato de saida, trocar o nome do arquivo no campo nome e mandar ver.
Ubuntu tá no pário!!

Manoboy

Marcinho,

Como não possuo impressora fisica, tenho configurado no meu Ubuntu o cups-pdf e quando mando imprimir não me aparece a opção de nomear o arquivo. Se eu for imprimir uma pagina da internet por exemplo o nome que assume é o endereço url.
Como configurou p/ usar formato .ps?

Nelson Quintanilha

Olá colega,

Acredito que não vai conseguir, a tempo venho lutando com isso.
É um pé no s..., mas você terá que salvar com o endereço url e depois renomear.
O problema de salvar em .ps é se você precisar enviar um arquivo para alguem que não use o Linux, ele não conseguirá visualizar.

Manoboy

Nelson,

É exatamente isso que venho fazendo, renomeando após a impressão.
Só por curiosidade, como eu salvaria em .ps?

marcinhostudiopro

Kra eu nunca configurei nada. O ubuntu já vem com a impressora pdf instalada. Eu simplesmente mando imprimir, escolho imprimir em arquivo, aparece um campo para renomear e outro para escolher entre .pdf ou .ps. Escolho a pasta e pronto. Não tem mistério.
Ubuntu tá no pário!!