Compartilhar a internet com 2 placas de rede

Iniciado por webjr, 02 de Maio de 2008, 21:39

tópico anterior - próximo tópico

webjr

Olá tenho as placas:

eth0 que conecta no speedy
eth1 que e conectada na switch

como configuro certinho qdo eu coloco o ip na eth1 192.168.0.1 e a mascara 255.255.255.0 ai a conexao cai e na volta o ip da eth0 e diferente da eth1 n consigo resolver se alguem puder me ajudar agradeço desde ja

Valew

VB5

Atenção... tópico duplicado, o que não é permitido. Sugiro que delete o outro, na secção Iniciantes, antes que ambos sejam bloqueados.

Quanto ao seu problema, dê mais informações - seu modem é roteador? Como está estabelecida sua rede, quantas máquinas tem? Usa DHCP?

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

raidicar

Amigo, se eu entendi bem, ta tudo errado, na eth1 vc coloca  o ip 192.168.0.1, mascara 255.255.2550.0, ai vc reinicia a conexão, ou o computador e o ip da eth1 é diferente da eth0?
se for isso, saiba que ele sempre sera diferente da eth0 e, se usa o speedy home, toda hora o ip da eth0 será diferente também, como é o speedy quem define o IP, vc não deve configurar o IP na eth0.
Me parece que vc quer resolver algo que não se resolve, duas placas de rede com ip igual na mesma maquina não pode.
se vc esta tentando colocar o ip da eth0 em 192.168.0.1, esta errado, pois o ip quem define é o modem, se vc esta tentando colocar na eth0 esse ip, e também na eth1, ai esta mais errado ainda.

seguinte, não mexa na placa de rede onde esta o speedy (eth0)
na eth1, deixe o ip 192.168.0.1 - sudo ifconfig eth1 192.168.0.1
habilite o roteamento,: sudo echo 1 > /proc/sys/net/ipv4/ip_forward
faça o NAT: sudo iptables -t nat -A POSTROUTING -o eth0 -j MASQUERADE

Pronto, nos micros ligados ao switch, coloque neles do IP 192.168.0.2 em diante
Coloque neles o Gateway: 192.168.0.1 (esse é o IP da eth1 da placa de rede do ubuntu ligada ao switch, todos os micros devem ter esse IP configurado no GATWAY)
Já que usa o speedy, use o DNS da telefonica nas placas de rede, que são 200.204.0.10 e 200.204.0.138.

Lembre-se, IP igual não pode no mesmo micro, e nem na mesma rede, cada uma tem um ip próprio, que a difere dos outros.

Pode se poupar de tudo isso adquirindo um roteador, isso se o seu modem já não for um também um roteador. ai basta ligar ele direto ao switch e configurar internamente do modem o roteamento.
Quem ama extremamente, deixa de viver em si e vive no que ama. Na vida três coisas são certas, o amor, a morte e o Linux !
Se Platão disse, então realmente sofremos de uma perigosa doença mental.

webjr

Olá olha eu tentei excluir mas veio a mensagem que eu não posso excluir topicos criados por mim mesmo

Bom o meu problema e este eu tenho 2 placas de rede no meu pc o ubuntu reconheceu a eth0 que é a placa que faz a conexão com a internet e a eth1 que faz com a rede local, funciona assim o meu modem n esta roteado tenho a conexão residencial do speed que seria o IP dinãmico isso tudo eu sei o meu problema é que eu configuro a eth0 com o sudo pppoeconf ai faço a configuração certa ai tenho acesso a internet só que quando eu vou colocar o IP na eth1 minha conexão cai e não tenho mais acesso a internet.

eu coloco o IP na eth1 192.168.0.1 mascara 255.255.255.0

eu uso o firestarter para fazer o compartilhamento mas também não consigo sempre me da erro...

se precisarem de mais informações e so falar que eu posto aki...

Valew