Como instalar Placa de Video SIS 771/671

Iniciado por Vagner Candido, 02 de Maio de 2008, 13:00

tópico anterior - próximo tópico

Vagner Candido

Galera, estou tentando configurar/instalar a Placa SIS 771/671 no Ubuntu 8.04 e não estou conseguindo, pesquisei e  nao encontrei nada pra ajudar, este modelo é do meu lap top. Quando acesso o arquivo xorg.conf a unica referencia do video que tem é:

Section "Device"
           Identifier   "Configured Video Device"
EndSection

E além disto , na configuração aparece apenas 800x600. Alguém poderia dar uma Luz?
   Desde já agradeço a cooperação de tds. Valew!!!!!!!
Vagner Candido
e-mail: vacandido@globo.com
  msn : vcandidos@msn.com

alarcon

Citação de: Vagner Candido online 02 de Maio de 2008, 13:00

Galera, estou tentando configurar/instalar a Placa SIS 771/671 no Ubuntu 8.04 e não estou conseguindo, pesquisei e  nao encontrei nada pra ajudar, este modelo é do meu lap top. Quando acesso o arquivo xorg.conf a unica referencia do video que tem é:

Section "Device"
           Identifier   "Configured Video Device"
EndSection

E além disto , na configuração aparece apenas 800x600. Alguém poderia dar uma Luz?
   Desde já agradeço a cooperação de tds. Valew!!!!!!!

Se você estiver pensando em aceleração 3D e efeitos do compiz fusion, pode esquecer por que placas da SiS infelizmente não permitem tais efeitos.

Agora se é somente em relação a resolução de vídeo tente o seguite, telce Alt+F2 e digite: gksu displayconfig-gtk

Será pedido uma senha que é a sua de usuário. Na próxima janela na Aba (Guia) Tela onde tem Plug 'n' Play clique no ícone de um monitor ao lado direito e escolha um monitor (Genérico do tipo LCD Resolução) com a resolução considerada ideal por você.

Na Aba (Guia) Placa de vídeo veja se está a da SiS. É isso, veja se resolve o seu caso.

Vagner Candido

Já tentei isto, tem até uma dica disto aqui no forum, mas qdo eu peço pra testar (a resulução antes de aplicar) dá erro. Testei com várias resoluções e tds dá erro.
    No 7.10 não reconhecia também, mas pelo menos a resolução ficava em 1024  agora 800X600 no lap top de 12" é zuado, vou continuar fussando.
    Valew!!!!!!!
Vagner Candido
e-mail: vacandido@globo.com
  msn : vcandidos@msn.com

alarcon

Citação de: Vagner Candido online 02 de Maio de 2008, 13:24

Já tentei isto, tem até uma dica disto aqui no forum, mas qdo eu peço pra testar (a resulução antes de aplicar) dá erro. Testei com várias resoluções e tds dá erro.
    No 7.10 não reconhecia também, mas pelo menos a resolução ficava em 1024  agora 800X600 no lap top de 12" é zuado, vou continuar fussando.
    Valew!!!!!!!

Bem, tem um usuário aqui com um notebook e com a mesma placa sua veja:
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,34691.msg207521.html#msg207521

Que resolveu o seu problema seguindo que que falei aqui.

Ele disse que teve de escolher um monitor genérico para poder alterar a sua resolução que teimava em ficar em 800x600 e ele queria por em 1280x1024.

Se quiser pode entrar em contato com ele (o webjr do link) via mp para saber mais detalhes.

O Notebook dele é esse:

CitarProcessador Celeron 530
DDR2 1GB de Ram
80 GB de HD
Tela 14,1 Polegadas WXGA TFT
Adaptador Gráfico SIS M672 + SIS 307ELV
Arquitetura SIS M672 + SIS 968
Audio Compativel com Azalia
Wireless Padrão 802.11 b/g Adaptador mini PCI

Veja não só o link o texto do link que passei, como todos os outros textos do mesmo link para entender todos os passos que ele fez até chegar na solução.

ArKanjo

Ola,
to precisando de uma ajuda com esse video aí da SIS ...

Um amigo comprou um note CCE Acteon ACT-M5
ele vem com esse video da SIS 771/671
vem também com um linux tal de Satux

Logo fomos instalar o Kubuntu...

O problema é que só fica em 800x600, alem do WiFi não ser reconhecido também ...

No Satux ele funciona ambos.. WiFi e o video em 1280x800, isso mostra que deve ter como fazer ele funcionar no kubuntu, ja que é tudo linux, e parece que o tal de Satux também é baseado no Ubuntu ...

Então o que fazer ... alguem sabe ? preciso de pelo menos o video em 1280x800
o WiFi acho que é mais facil de dar um jeito depois ....
ja procurei em tudo que é forum e não achei uma solução ...
Liberdade é tudo !
"Be free, be linux" Ed Carlos

ArKanjo

Liberdade é tudo !
"Be free, be linux" Ed Carlos

Marcelo7889

arkanjo

coloque estes parametros no boot

noapic nolapic pci=assign-busses apicmaintimer idle=poll reboot=cold,hard

e depois atualize o kernel para a ultima versao que ele vai reconhecer a placa wireless.

se mesmo assim nao der de uma olhada aki:

http://makelinux.blogspot.com/2008/08/placa-wireless-rtl8187b-no-linux.html

bernardowood

Citação de: Marcelo7889 online 02 de Setembro de 2008, 20:55
arkanjo

e depois atualize o kernel para a ultima versao que ele vai reconhecer a placa wireless.

tpw assim...
Minha placa de video é uma SiS 300/305/630/540/730 meu pc é um Windows XP <>NAO SEI QUANTOS BITS<> e eu jogo un jogo e era mto bom e rapido agora ake eu axo ke deletei alguma coisa ke n podia, daew agora ta lento e n d apra por efeito de luz só joga no modo mais ruim de enxergar, e o pc todo fiko lento, meu amigo disse que era a placa de video ke se eu atuali\aSSE ia fik bem melhor, mas eu tento atualiza mas n sei onde axa eu ja entei um download sdo NVIDIA, mas n adianto apareceu ke nao sei oke n foi encontrado, e n é igual a do meu pc ><, to axando ke o cara ke veio ajke arruma instalo uma placa de video do linux >.<
ok?
respondao o + rapido possivel por favor flws ;@@
fuiz

bernardowood

Citação de: bernardowood online 29 de Outubro de 2008, 19:01
Citação de: Marcelo7889 online 02 de Setembro de 2008, 20:55
arkanjo

tpw assim...
Minha placa de video é uma SiS 300/305/630/540/730 meu pc é um Windows XP <>NAO SEI QUANTOS BITS<> e eu jogo un jogo e era mto bom e rapido agora ake eu axo ke deletei alguma coisa ke n podia, daew agora ta lento e n d apra por efeito de luz só joga no modo mais ruim de enxergar, e o pc todo fiko lento, meu amigo disse que era a placa de video ke se eu atuali\aSSE ia fik bem melhor, mas eu tento atualiza mas n sei onde axa eu ja entei um download sdo NVIDIA, mas n adianto apareceu ke nao sei oke n foi encontrado, e n é igual a do meu pc ><, to axando ke o cara ke veio ajke arruma instalo uma placa de video do linux >.<
ok?
respondao o + rapido possivel por favor flws ;@@
fuiz

ObS.: n entendo nada de pc so de jogo! entao se esta disposto a me ajuda tem ke me dize tipo como fas nao vai dize tipo ah bom o hardware la no configuraçao nao sei do ke xd >.< flws vlw<>add msn bernardowood@hotmail.com<>

FabioBarros

Após várias pesquisas, finalmente consegui.
Ubuntu 8.10 (CCE J44MA)

No root, dei esse comando:
gedit /etc/X11/xorg.conf

Alterei o xorg como se encontra abaixo:

# xorg.conf (X.Org X Window System server configuration file)
#
# This file was generated by dexconf, the Debian X Configuration tool, using
# values from the debconf database.
#
# Edit this file with caution, and see the xorg.conf manual page.
# (Type "man xorg.conf" at the shell prompt.)
#
# This file is automatically updated on xserver-xorg package upgrades *only*
# if it has not been modified since the last upgrade of the xserver-xorg
# package.
#
# Note that some configuration settings that could be done previously
# in this file, now are automatically configured by the server and settings
# here are ignored.
#
# If you have edited this file but would like it to be automatically updated
# again, run the following command:
#   sudo dpkg-reconfigure -phigh xserver-xorg

Section "Device"
   Identifier   "Configured Video Device"
   Driver      "vesa"
EndSection

Section "Monitor"
   Identifier   "Configured Monitor"
   HorizSync 30 - 63
   VertRefresh 50 - 75
EndSection

Section "Screen"
   Identifier   "Default Screen"
   Monitor      "Configured Monitor"
   Device      "Configured Video Device"
EndSection

Usei as teclas Ctrl + Alt + BackSpace, mas as alterações não foram implantadas.
Reiniciei o notebook e... as resoluções estavam disponíveis no Sistema/ Preferências / Resolução de tela

Obrigado a TODOS que postaram suas dicas... tentei todas e acabei por conseguir.
Valeu!!!