Desligar automaticamente

Iniciado por felipefoz, 02 de Maio de 2008, 01:37

tópico anterior - próximo tópico

felipefoz

Olá pessoal!
bom, to com um problema aqui! Várias pessoas usam o computador aqui de casa, e às vezes eles "deslogam" e esquecem de desligar o pc! gastando somente energia!
Existe alguma maneira, script, ou alguma coisa, que desligue automaticamente o computador depois de um tempo sem ser detectada a presença de nenhum usuário!
obrigado desde já!

clcampos

Não sei se tem exatamente a opção que você quer, mas existe esta aqui que te permite agendar o momento do desligamento.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

MaRxMR

Tem como colocar pra dormir lá em Proteção de tela > Gerenciamento de energia. Não sei serve pra você.

felipefoz

Citação de: clcampos online 02 de Maio de 2008, 02:23
Não sei se tem exatamente a opção que você quer, mas existe esta aqui que te permite agendar o momento do desligamento.
po legal esse programinha, até hoje fazia soh no comando, vou dar uma olhada nele
então, valeu pela ajuda ai, mas não sei se existe o que eu procuro, mas como linux são surpresas a todo momento, postei aqui no fórum, vai que alguém já fez alguma coisa!
eu pensei em algo assim, de meia em meia hora, pelo cron, um script roda, um "who" verifica se tem um usuário logado, se negativo, então ele executa um shutdown! será?
abraços