falha de segmentação no audacious!![resolvido]

Iniciado por e.daniel-ct, 29 de Abril de 2008, 10:35

tópico anterior - próximo tópico

e.daniel-ct

Alguem poderia reportar, eu só instalei os programas básicos, codec's o player audacious e o wine, eu não sei como reportar corretamente manualmente, quando tentei recebi a resposta, que deveria ter o cuidado para não causar spans no espaço onde reportamos!!!!

Para quem não sabe falha de segmentação indica que o programa esta tentando executar partes da memoria ram que estão reservadas para outro programa ou para o sistema!!!

Obrigado!!!!

samuelbh

Também tive problemas com o audacious de falha de segmentação no 8.04. Desisti dele e instalei o AIMP2 pelo Wine.
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

e.daniel-ct

Este bug deve ser reporto, o unico problema, eu nao sei fazer isso!!!!!

biohazard

instalei aqui ontem e rodo normal tenta

sudo apt-get remove audaciuos --purge

depois sudo apt-get clean

( vai limpar seu cache do apt )

e finalmente

sudo apt-get install audaciuos
Arch Linux Overlord
Kernel 2.6.25-ARCH

kErNeL_sCrIpT

Tive o mesmo problema.
Resolvi da seguinte forma:

- Desinstalei o pacote extra do Audacious.
- Abri o Audacious, carreguei minhas músicas e o configurei.
- Fechei o Audacious.
- Instalei novamente o pacote extra, abri o Audacious, agora funcionando tudo normalmente.

Em duas instalações que fiz do Hardy, tive que fazer esse mesmo procedimento para resolver o problema.

MuraBRbsb

Colegas também tive o mesmo problema, fiz a desinstalação completa e reinstalei com todos os extras e não funcionou.

Fui tentativa e erro, com todos instalados fui removendo e testando um por um dos extras.
Aí o que está dando o problema pelo menos no meu é o "audacious-crossfade" acho que é assim que se escreve.
Removendo esse extra o audacious funciona corretamente.

É isso, caso alguém consiga fazer funcionar avise.

Estou usando o Ubuntu 8.04 num note Acer Aspire 3100 (AMD Semprom).

Abraço!!   :D

lueneberg

estava com o mesmo problema e seguindo as dicas aqui esta funcionando

1 - sudo apt-get remove audaciuos --purge
2 - sudo apt-get autoremove
3 - sudo aptitude install audacious audacious-plugins audacious-plugins-extra
                                                (sem o audacious-crossfade )
4 - abri o audacious normalmente,,, configurei,, mexi e escutei..... e fechei

5 - sudo aptitude install audacious-crossfade

obs:  tinha feito isso umas dez vezes.... mais sempre reinstalando todos.... desta vez deixei o crossfade de fora e instalei depois e deu certo....
:) :)

e.daniel-ct

já mandarão o pacote de correção do bug, agora ta perfeito, jogo rapido, esse era só muda o endereço de alocação de memeria do audacious, algumas pessoas não tiverão esse bug, porque não tinham os mesmos processos rodando, então não tinham a incompatibilidade de endereçamento de memroria!!!

Abraçoss!!!!

samuelbh

Ótima solução! Irei testar posteriormente (e remover o AIMP2, que é para Windows).
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

kErNeL_sCrIpT

Citação de: MuraBRbsb online 29 de Abril de 2008, 21:26
Colegas também tive o mesmo problema, fiz a desinstalação completa e reinstalei com todos os extras e não funcionou.

Fui tentativa e erro, com todos instalados fui removendo e testando um por um dos extras.
Aí o que está dando o problema pelo menos no meu é o "audacious-crossfade" acho que é assim que se escreve.
Removendo esse extra o audacious funciona corretamente.

É isso, caso alguém consiga fazer funcionar avise.

Estou usando o Ubuntu 8.04 num note Acer Aspire 3100 (AMD Semprom).

Abraço!!   :D

Esqueci desse pacote, acredito que o meu problema foi o mesmo que o seu.
Que bom que já foi resolvido pelas atualizações :)

fell

Olá,
tentei todos os metodos ditos neste tópico porem nao tive sucesso
o curioso que executando o audacious pelo terminal logado com root,ele funciona normalmente,mas com o meu usuario ele da falha de segmentaçao.
Alguem pode me ajudar.
Obrigado e t+++

e.daniel-ct

Como root, funciona provavelmente porque ele tem direitos total sobre o sistema, isto quer dizer, que ele pode alocar qualquer parte da memória para rodar seus programas, este é um dos motivos pelo qual é arriscado logar como root, pois ele pode alocar memória até de programas cruciais ao sistema, seu programa deve ser reportado, pois este problema pode acontecer devido a qualquer programa, que esteja junto com o audacious tentando alocar memória...

abraço!!!