Mercury Messenger

Iniciado por Fabito_Carrion, 28 de Abril de 2008, 12:53

tópico anterior - próximo tópico

Fabito_Carrion

Boa tarde amigos,

Instalei o Mercury no ubuntu 8.04, aparentemente deu tudo certo, porém ao clicar  não abre  o programa e nem dá mensagem de erro, simplesmente não abre. Alguem teria um dica para me passar.

Ps. Sou usuário iniciante e outra coisa tentei desinstalar, até desinstala mas o icone continua aparecendo nas alicações, baixei o programa pelo site da Mercury.

Desde já agradeço.

csilva

O mercury depende do java para funcionar. Se não tiver o java6 instalado, vá até o synaptic e procura por sun-java6, e manda instalar. Se não resolver, abra um terminal e digite mercury e dê enter, e veja a mesagem de erro que aparece, pois ela dará uma boa idéia do que está errado.
Conhecendo o Linux...

Fabito_Carrion

Citação de: csilva online 28 de Abril de 2008, 13:00
O mercury depende do java para funcionar. Se não tiver o java6 instalado, vá até o synaptic e procura por sun-java6, e manda instalar. Se não resolver, abra um terminal e digite mercury e dê enter, e veja a mesagem de erro que aparece, pois ela dará uma boa idéia do que está errado.

csilva, aparece esta mensagem: "Mercury does not run on GNU Java.
Please, make sure to have the Sun Java version 1.5 or later installed", mas  eu instalei o java sun para fazer  funcionar o teclado virtual do Banco do Brasil.

Obrigado

alexandrecfb

Estou exatamente com o mesmo problema.
"Mercury does not run on GNU Java. Please, make sure to have the Sun Java version 1.5 or later installed"
Ja fui no synaptic e marquei todos os java pra instalar, e nada!
Alguem sabe como resolver?

scan-soft

Olá,

Acessem o terminal e digitem: "sudo update-alternatives --config java", provavelmente existe mais de uma versão do java instalado, com este comando será possível "setar" qual o padrão.

alexandrecfb

Resolvido!
Muito obrigado fabito!

Chucknoris