Mercury Messenger

Iniciado por Fabito_Carrion, 28 de Abril de 2008, 12:53

tópico anterior - próximo tópico

Fabito_Carrion

Boa tarde amigos,

Instalei o Mercury no ubuntu 8.04, aparentemente deu tudo certo, porém ao clicar  não abre  o programa e nem dá mensagem de erro, simplesmente não abre. Alguem teria um dica para me passar.

Ps. Sou usuário iniciante e outra coisa tentei desinstalar, até desinstala mas o icone continua aparecendo nas alicações, baixei o programa pelo site da Mercury.

Desde já agradeço.

csilva

O mercury depende do java para funcionar. Se não tiver o java6 instalado, vá até o synaptic e procura por sun-java6, e manda instalar. Se não resolver, abra um terminal e digite mercury e dê enter, e veja a mesagem de erro que aparece, pois ela dará uma boa idéia do que está errado.
Conhecendo o Linux...

Fabito_Carrion

Citação de: csilva online 28 de Abril de 2008, 13:00
O mercury depende do java para funcionar. Se não tiver o java6 instalado, vá até o synaptic e procura por sun-java6, e manda instalar. Se não resolver, abra um terminal e digite mercury e dê enter, e veja a mesagem de erro que aparece, pois ela dará uma boa idéia do que está errado.

csilva, aparece esta mensagem: "Mercury does not run on GNU Java.
Please, make sure to have the Sun Java version 1.5 or later installed", mas  eu instalei o java sun para fazer  funcionar o teclado virtual do Banco do Brasil.

Obrigado

alexandrecfb

Estou exatamente com o mesmo problema.
"Mercury does not run on GNU Java. Please, make sure to have the Sun Java version 1.5 or later installed"
Ja fui no synaptic e marquei todos os java pra instalar, e nada!
Alguem sabe como resolver?

scan-soft

Olá,

Acessem o terminal e digitem: "sudo update-alternatives --config java", provavelmente existe mais de uma versão do java instalado, com este comando será possível "setar" qual o padrão.

alexandrecfb

Resolvido!
Muito obrigado fabito!

Chucknoris

Ola !!! na minha opinião o mercury messenger é o mensageiro mais legal e mais customizavel para linux, porem estou apanhando para fazer funcionar uma webcam nele, alguem ai sabe como fazer?

O problema esta em um pacote java chamado jmf que não existe nos repositorios e não cnsegui instalar conforme algums tutoriais que achei

Se alguem tiver sugestões eu agradeço !!!
Ubuntu user Number 15679
Linux User Number 448603

alarcon

Citação de: Chucknoris online 14 de Agosto de 2008, 21:41
Ola !!! na minha opinião o mercury messenger é o mensageiro mais legal e mais customizavel para linux, porem estou apanhando para fazer funcionar uma webcam nele, alguem ai sabe como fazer?

O problema esta em um pacote java chamado jmf que não existe nos repositorios e não cnsegui instalar conforme algums tutoriais que achei

Se alguem tiver sugestões eu agradeço !!!

O Mercury baixado do site do desenvolvedor já vem com os pacotes necessários para a câmera (jmf), pelo menos vinham em versões antigas dele, portanto baixe o mercury por lá se não foi este o método usado por você.

Quanto a webcam veja se isso ajuda em alguma coisa:

http://ubuntuforum-pt.org/index.php?PHPSESSID=k9687nnhegm1motqk2g6d7cfq1&topic=5352.msg172128#msg172128

Chucknoris

Valeo alarcon Sua dica foi certeira, primeiro é que o jmf ja existe, o erro que eu cometia era que precisava rodar 1º como root para ele ter permissão para copiar os arquivos....   

Resolvido!
Ubuntu user Number 15679
Linux User Number 448603

marcusdesa

Citação de: scan-soft online 28 de Maio de 2008, 22:11
Olá,

Acessem o terminal e digitem: "sudo update-alternatives --config java", provavelmente existe mais de uma versão do java instalado, com este comando será possível "setar" qual o padrão.

scan-soft,

Sua dica foi show, resolvi o problema aqui.

vlw. ;D

bustlucas

galera eu so novo aqui no forum e eu preciso muito da ajuda de vcs, eu escrevi mercury no terminal como falaram ai pra fazer e o meu erro foi o seguinte,
nawk: error while loading shared libraries: libm.so.6: cannot open shared object file: No such file or directory
dirname: error while loading shared libraries: libc.so.6: cannot open shared object file: No such file or directory
/bin/ls: error while loading shared libraries: librt.so.1: cannot open shared object file: No such file or directory
basename: error while loading shared libraries: libc.so.6: cannot open shared object file: No such file or directory
dirname: error while loading shared libraries: libc.so.6: cannot open shared object file: No such file or directory
basename: error while loading shared libraries: libc.so.6: cannot open shared object file: No such file or directory
grep: error while loading shared libraries: libdl.so.2: cannot open shared object file: No such file or directory
/usr/lib/jvm/java-6-sun/jre/bin/java: error while loading shared libraries: libpthread.so.0: cannot open shared object file: No such file or directory

ps: faz mais ou menos um mes que uso o ubuntu 10.10, instalei algumas coisas pq eu já tive experiencia com o linux usava o GNOME  sei fazer pouca coisa então se puderem me ajudar e deixando os detalhes de como fazer eu agradeço. vlw!!!!

zekkerj

Citarinstalei algumas coisas
Quais?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

bustlucas

Ah instalei o Macbuntu, google chrome , codecs  para ver filme e tals, amsn, emessene, pra ver qual é o melhor, instalei o picasa, tenho o wine no meu note também e acho que so programas foi so isso intalei nada demais
e to querendo instalar/configurar o firewall, dae lá na centrar de programas tem ele, será que é preciso pq dizem que no linux num precisa nem de anti virus. Ah quase esquecendo antes de eu ter instalado o mercury eu li num site que o cara disse pra instalar  um java dae eu instalei fiz tudo certinho
fui no terminal digitei sudo e os treco tudo era java6 alguma coisa.

bustlucas

Ah quase esqueci de falar ^^) tipo eu vo la no mercury e clico pra iniciar lá no menu internet e tals dae eu clico e como eu uso o macbuntu fica aquele negocio redondinho colorido (parece um arco iris) que  é quando tá aprindo programa e tals normal  so que dae num abre

zekkerj

Citação de: bustlucas online 08 de Abril de 2011, 13:15
Ah instalei o Macbuntu, google chrome , codecs  para ver filme e tals, amsn, emessene, pra ver qual é o melhor, instalei o picasa, tenho o wine no meu note também e acho que so programas foi so isso intalei nada demais
e to querendo instalar/configurar o firewall, dae lá na centrar de programas tem ele, será que é preciso pq dizem que no linux num precisa nem de anti virus. Ah quase esquecendo antes de eu ter instalado o mercury eu li num site que o cara disse pra instalar  um java dae eu instalei fiz tudo certinho
fui no terminal digitei sudo e os treco tudo era java6 alguma coisa.
Instalou tudo pelo gerenciador de pacotes, ou usou algum pacote ".tar.gz"?
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D