Compartilhar rede

Iniciado por webjr, 27 de Abril de 2008, 23:55

tópico anterior - próximo tópico

webjr

Olha eu procurei no forum eu vi varias maneiras de fazer isso mas não consegui nenhuma talves por eu ser iniciante, olha tenho 2 placas de rede e gostaria de saber algum comando para saber qual placa esta conectada a internet e qual esta sem uso, e gostaria de saber como eu faço para colocar o ip nela para fazer a rede local e compartilhar a internet, eu compartilho com 4 micros atraves da placa de rede a mais que tenho que e ligada numa switch que vai para os micros...

Ja agradeço e desculpem os erros de portugues na correria vai de qualquer jeito rsss....

edjen

Oi ! Tudo bem !

Qual placa de rede está conectada ?

Você pode ver em "Sistema ->Administração ->Ferramentas de Rede ->Dispositivo" e seleciona a interface que você tem duvida.

Colocar ip rede local ?

"Sistema-> Administração -> Rede-> Desbloquear-> Propriedades"  e escolhe ip estático.

Boa sorte !                                                                 

GNULinux = Asus P5K-E = Intel Q9450 = Quadro 400 = 3 Hd 80Gb Samsung + Hd 500Gb Seagate = 8Gb RAM DDR2 OCZ 1066 mhz

webjr

Cara eu ja fiz este procedimento, e não deu certo, eu vi um tutorial que o cara configura o iptables para compartilhar, tem alguma coisa a ver?

edjen

Configurar o Iptables na mão não é tão difícil, nem tão fácil, mas se você instalar o Firestarter (firewall) vai

ajudar nessa tarefa, o problema é que o Firewall padrão vem com as portas todas fechadas. O Firestarter vai

fazer a configuração com uma interface gráfica muito fácil de você entender. Pode instalar ele pelo Synaptic.

Boa Sorte !

GNULinux = Asus P5K-E = Intel Q9450 = Quadro 400 = 3 Hd 80Gb Samsung + Hd 500Gb Seagate = 8Gb RAM DDR2 OCZ 1066 mhz

webjr

Valew cara eu vou tentar e depois falo se deu certo....

Valew

webjr

Bom eu indentifiquei as placas eu sei que as placas são:

eth0 = minha placa NVIDIA que conecta a internet
eth1 = minha placa Realtek que conecta a rede local

Fiz o procedimento Administração/Rede, ai atribui o IP 192.168.0.1 e a mascara 255.255.255.0 na eth1 e dei ok só que quando eu faço isso não consigo acessar a internet será que tem algum tipo de conflito?

Ai eu apago o IP e a mascara e habilito o roaming e a conexão com a internet volta...

Porque acontece isso alguem poderia desvendar este misterio?

Valew...

webjr

Teria alguma outra forma para configurar as 2 placas e o compartilhamento da internet?

Obrigado...

rbernard

Citação de: webjr online 29 de Abril de 2008, 12:41
Bom eu indentifiquei as placas eu sei que as placas são:

Fiz o procedimento Administração/Rede, ai atribui o IP 192.168.0.1 e a mascara 255.255.255.0 na eth1 e dei ok só que quando eu faço isso não consigo acessar a internet será que tem algum tipo de conflito?

É bem provável que este seja o IP do eth0 adiquirido com o modem. Tente usar 192.168.0.2 ou 192.168.0.10, por exemplo.

webjr

Eu ja verifiquei o ip dela e é diferente, poderia ser algum outro tipo de problemas?

webjr

Alguem pode me dar um Help pois ainda não consegui compartilhar a internet e nem minha rede local...

Obrigado