Não consigo copiar arquivos de um DVD

Iniciado por Fernando Rodrigues, 27 de Abril de 2008, 10:56

tópico anterior - próximo tópico

Fernando Rodrigues

Pessoal,
tô com um problemaço!! :-\
Pra fazer o upgrade do Hardy, eu fiz um backup num DVD de todos meus arquivos do Feisty. Antes de formatar o HD, eu testei algumas pastas do DVD e estava tudo ok. (Até onde eu testei)
Agora, depois do Hardy instalado, eu não consigo copiar os arquivos do DVD para o HD. Aparece-me um erro típico de arquivos corrompidos. Já tentei no Windows também e tá dando o mesmo erro!
O dvd fica lendo um tempão e depois envia uma mensagem de erro dizendo que não foi possível fazer a operação.

E agora? Será que perdi todos os dados?
Será que não existe nenhum aplicativo ou pro Linux ou pro Windows que dê pra resgatar esses arquivos?
Se alguém souber de qualquer coisa, por favor me ajude!
Eu já fiz várias buscas no Google, mas só acho software pra recuperar HD formatado.

Não to nem acreditando que isso esteja acontecendo comigo.... :'(

Grande abraço

alarcon

Citação de: Fernando Rodrigues online 27 de Abril de 2008, 10:56
Pessoal,
tô com um problemaço!! :-\
Pra fazer o upgrade do Hardy, eu fiz um backup num DVD de todos meus arquivos do Feisty. Antes de formatar o HD, eu testei algumas pastas do DVD e estava tudo ok. (Até onde eu testei)
Agora, depois do Hardy instalado, eu não consigo copiar os arquivos do DVD para o HD. Aparece-me um erro típico de arquivos corrompidos. Já tentei no Windows também e tá dando o mesmo erro!
O dvd fica lendo um tempão e depois envia uma mensagem de erro dizendo que não foi possível fazer a operação.

E agora? Será que perdi todos os dados?
Será que não existe nenhum aplicativo ou pro Linux ou pro Windows que dê pra resgatar esses arquivos?
Se alguém souber de qualquer coisa, por favor me ajude!
Eu já fiz várias buscas no Google, mas só acho software pra recuperar HD formatado.

Não to nem acreditando que isso esteja acontecendo comigo.... :'(

Grande abraço

veja se este link pode lhe ajudar em alguma coisa:
http://www.guiadohardware.net/dicas/copiando-dados-hds-ou-cds-defeituosos.html

Fernando Rodrigues

lueneberg

uma saida também é tentar fazer uma copia do DVD... copia ISO ou copia em outro DVD... geralmente vc consegue copiar.... e depois pode montar a imagem ou tentar ler este novo dvd... tive este problema, e varios outros,,, e ate pensei de trocar a gravadora... no final era placa mae... o teu caso de repente é somente midia mesmo....

alarcon

Citação de: Fernando Rodrigues online 27 de Abril de 2008, 11:07
Citação de: alarcon online 27 de Abril de 2008, 11:03

veja se este link pode lhe ajudar em alguma coisa:
http://www.guiadohardware.net/dicas/copiando-dados-hds-ou-cds-defeituosos.html

Valeu, Alarcon!
Vou testar ele nesse momento. Tomara que funcione!
Brigadão

você verificou se não é sujeira também, tipo disco engordurado?

Sei lá sempre é bom tentar todas as hipóteses.

alarcon

Citação de: lueneberg online 27 de Abril de 2008, 11:12
uma saida também é tentar fazer uma copia do DVD... copia ISO ou copia em outro DVD... geralmente vc consegue copiar.... e depois pode montar a imagem ou tentar ler este novo dvd... tive este problema, e varios outros,,, e ate pensei de trocar a gravadora... no final era placa mae... o teu caso de repente é somente midia mesmo....

Na verdade a dica que dei do link vai fazer uma cópia do disco para um arquivo de imagem .img na partição indicada, recuperando ou tentando recuperar possíveis setores defeituosos.

lueneberg

Citação de: alarcon online 27 de Abril de 2008, 11:14
Citação de: lueneberg online 27 de Abril de 2008, 11:12

Na verdade a dica que dei do link vai fazer uma cópia do disco para um arquivo de imagem .img na partição indicada, recuperando ou tentando recuperar possíveis setores defeituosos.

opas alarcom,,, é isso mesmo,,, eu abri teu link em outra janela e só depois de postar fui ver,,, , e a dica de gortura também vale.....