Problema com torrent

Iniciado por mcal, 27 de Abril de 2008, 10:54

tópico anterior - próximo tópico

mcal

Pessoal estou com um problema muito chato no ubuntu que ta me tirando as forças de usá-lo , seguinte:

Quando eu baixo um arquivo torrent, por qualquer cliente, a conexão cai e eu tenho que reiniciar o pc pra poder voltar - detalhe que isso acontece depois de uns 30 megas baixados

Ja fiz as seguintes alterações de acordo com umas pesquisas que fiz na net:

- Já diminui o número de conexões pelo cliente de torrent
- Já atribui um dns para a rede ( uso conexão por router )
- Já atualizei para o Hardy
- Já liberei portas pelo router

Mesmo depois disso nada resolve.
Curioso é que uso também o vista ultimate x64, e antes de atribuir o dns isso também ocorria, mas agora tudo ok só no ubuntu que o problema persiste.

agradeço se alguém puder me ajuar

mcal

Pessoal, agora o ubuntu começou a desconectar esporadicamente :-\

estou considerando a hipótese de instalar o sistema novamente, não quero torcar de distro mas isso ta me tirando as foças. :-\

mcal

não esperava dizer isso mas eu desisto.

Ja tem quase um mes revirando o google e fazendo milhares de procedimentos sem resolver o meu problema com os torrents.

mudarei de distro.

Junior_Sampa

Você tentou reinstalar do zero? inclusive com home nova caso estiver usando home em partição separada?

Como você mesmo disse, este problema também ocorria com o Vista e foi corrigido com configuração... será que se você instalar outra distro o problema não vai continuar?

Sugiro uma instalação do zero e em seguida configuração do dns no linux tbm.

Boa sorte.
Abrs.
Junior

danpos

@mcal

Mas você fez o direcionamento para o ip da tua máquina na tua rede local (port forwarding)? Usa ip fixo na tua rede local? Se você usa ip fixo na tua rede local e o redirecionamento está feito para esse ip a partir da porta liberada, não deveria haver problemas a não ser que tua operadora esteja fazendo traffic shaping. Outra coisa: o teu cliente torrente usa DHT?

Sds,

Danpos.

mcal

Citação de: Junior_Sampa online 04 de Maio de 2008, 13:55
Você tentou reinstalar do zero? inclusive com home nova caso estiver usando home em partição separada?

Como você mesmo disse, este problema também ocorria com o Vista e foi corrigido com configuração... será que se você instalar outra distro o problema não vai continuar?

Sugiro uma instalação do zero e em seguida configuração do dns no linux tbm.

Boa sorte.
Abrs.
Junior

Sim e sim.

Espero que o problema se resolva com outra distro, sendo que no vista não estou tendo.
obrigado

Citação de: danpos online 04 de Maio de 2008, 14:57
@mcal

Mas você fez o direcionamento para o ip da tua máquina na tua rede local (port forwarding)? Usa ip fixo na tua rede local? Se você usa ip fixo na tua rede local e o redirecionamento está feito para esse ip a partir da porta liberada, não deveria haver problemas a não ser que tua operadora esteja fazendo traffic shaping. Outra coisa: o teu cliente torrente usa DHT?

Sds,

Danpos.

Sim, sim e quanto ao traffic shaping eu acredito que não pois desde ontem de noite estou usando torrents no vista normalmente, o DHT está desabilitado.
Obrigado

danpos

@mcal

Hmmmm, me ocorreu que pode ser problema de rota pelo fato de estar habilitado o ipv6. Tente desabilitá-lo e reinicie o computador e então veja se o comportamento do torrent normalizou. Para fazê-lo:

gksu gedit /etc/modprobe.d/aliases

Na linha:

alias net-pf-10 ipv6

troque para:

alias net-pf-10 off

Não custa tentar ... ;)

Sds,

Danpos.

gean gustavo

tente usar o >qbittorrent<, talves seja problema do cliente.
HardWare: INTEL P4 2.4 | ASUS P4V8X-X | NVIDIA FX 5200 | HD SATA2 SEAGATE 200GB | HD IDE MAXTOR 80GB | 1,5 GB RAM

danpos

Citação de: gean gustavo online 04 de Maio de 2008, 17:21
tente usar o >qbittorrent<, talves seja problema do cliente.

Bem lembrado! :) O Hamacker postou no blog dele testes feitos com o transmission onde ele detectou problemas com o uso do mesmo.

Sds,

Danpos.