ubuntu 8.04 passado um tempo congela, ou mesmo durante o login

Iniciado por krezix, 27 de Abril de 2008, 09:10

tópico anterior - próximo tópico

krezix

Boas ppl! É novamente o chato! eu tive á procura no forum mas não encontrei resposta para este problema mesmo que fossem semelhantes a este!
é o seguinte :
o meu ubuntu anda a congelar,não é bem congelar, o rato ainda mexe! mas so isso! não consigo fazer nada quanto ao teclado! nem  acende a luz do caps lock, ctrl + alt + F1 e ctrl + alt + bksp também não funciona! por vezes acontece mesmo no login! nem consigo escrever o username,por vezes pauso um filme e ele congela, e quando reinicio ele, quando tem o flash para o loading do ubuntu ainda aparece um pouco da imagem de quando ele congelou! Eu com o 7.10 não tive este problema....
usei este tutorial pra instalar os meus drivers ATI
http://www.guiaubuntupt.org/wiki/index.php?title=Driver-Radeon
funcionou bem no 7.10
alguem me ajudepor favor!

csat

Citação de: krezix online 27 de Abril de 2008, 09:10
Boas ppl! É novamente o chato! eu tive á procura no forum mas não encontrei resposta para este problema mesmo que fossem semelhantes a este!
é o seguinte :
o meu ubuntu anda a congelar,não é bem congelar, o rato ainda mexe! mas so isso! não consigo fazer nada quanto ao teclado! nem  acende a luz do caps lock, ctrl + alt + F1 e ctrl + alt + bksp também não funciona! por vezes acontece mesmo no login! nem consigo escrever o username,por vezes pauso um filme e ele congela, e quando reinicio ele, quando tem o flash para o loading do ubuntu ainda aparece um pouco da imagem de quando ele congelou! Eu com o 7.10 não tive este problema....
usei este tutorial pra instalar os meus drivers ATI
http://www.guiaubuntupt.org/wiki/index.php?title=Driver-Radeon
funcionou bem no 7.10
alguem me ajudepor favor!

Antes de que o Ubuntu congele prepare o ambiente de tal forma que você possa identificar o que estaria congelando.  Vá em uma consola terminal e digite:

Esse programa mostra os programas que estão sendo executados e aqueles que estão no topo da lista são os últimos se não me engano.

Quando congelar você poderá saber o que ocasionou o congelamento.

Outra coisa.  Se você está a carregar algum programa faça-o a partir de uma janela terminal de consola pois eventuais mensagens de erro aparecem sempre lá.

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

krezix

agora de momento ele tem-se estado a aguentar ja abri um filme e pausei varias vezes para ver se bloqueava.... mas nada .... há alguma maneira de o top fazer um log das aplicações de x em x segundos ? obrigado... por vezes ele também blokeia no login como faço para ver o top se também não consigo fazer ctrl + alt + F1? obrigadão pela dika csat!

farinha

podes usar

top > log.txt[/quote]

O > log.txt grava tudo o que comando top manda para o ecran dentro do ficheiro log.txt.

Boa sorte.

krezix