Bill Gates é contra o software livre!

Iniciado por galactus, 25 de Abril de 2008, 22:11

tópico anterior - próximo tópico

Piras

#30
Citação de: kErNeL_sCrIpT online 27 de Abril de 2008, 22:07
Fala galera, tudo bem com vocês? ;D

Eu queria ter o prazer de anunciar em primeira mão, empresas novatas que foram criadas ontem e que acredito que não vão ser grande coisa no futuro, mas já é alguma coisa pra ajudar o Software Livre ;)

Red Hat™ - Ela mexe com servidores, é muito recente ainda, tem clientes desconhecidos e sem grande importância como a NASA.

Novell™
- Essa empresa acaba de criar um sistema de Redes para computadores e tem sua própria distro Linux! Ainda ta no comecinho mas promete!

IBM™
- Essa é muito recente! Ela acaba de inventar um tal de "Mainframe" e costuma usar um servidor Linux da sua parceira Red Hat™ nos seus novos tipos de servidores! Ela promete que eles irão rodar 10 anos sem interrupção! :o

Google - Bom, essa eu não conheço muito bem, é um empresa muito pouco conhecida e pequena ainda, ta no comecinho, mas promete também, usa um Linux personalizado de uma tal de Canonical™ nos seus Desktops de produção, também usa algumas ferramentas Livres.


Mas tão dizendo que a GPL não da lucros né? O Software Livre não evolui nem é sério né? Poxa, acho que essas empresas não vão ter muito futuro então :(

O texto acima é uma paródia irônica e sarcástica ao cotidiano virtual

Muito bom, kernelscript!

Esta história de que só uma empresa seria capaz de conduzir projetos sérios é visão reducionista do mundo. No mundo todo há milhares de projetos sérios vivendo de doações e trabalho voluntário: museus e orquestras centenários, escolas, associações instituições de pesquisa, etc. O trabalho voluntário é feito com dedicação e prazer; esta é a razão pela qual ele funciona e, muitas vezes, é mais produtivo do que o trabalho remunerado.

Fala-se muito em empresa e "trabalho sério", mas toda base do Ubuntu vem de um projeto constituído por centenas de programadores voluntários do mundo inteiro, o Debian. E quase todos os aplicativos importantes são ainda produto do binômio trabalho voluntário-doação. É evidente que as empresas têm o seu lugar garantido no Linux. Mas se as próprias empresas têm se preocupado em desenvolver comunidades sólidas em torno de suas distribuições, não é à toa ou por idealismo romântico. Elas perceberam que a contribuição do usuário também agrega valor aos seus produtos.

Além disso, qualquer especialista em trabalho sabe que a tendência contemporânea é a de múltiplas formas de trabalho, seja o do empregado, do trabalhador temporário, do voluntário, etc. Ou para dizer de outro modo, no mundo contemporâneo a diferença entre o trabalho e o lazer (ou o ócio) deve tornar-se cada vez menos nítida. Porisso, perdoem-me, mas quem acha que só a empresa-empregado faz trabalho sério não é realista (em contraposição ao idealista); é só ultrapassado ou não tem prestado muito atenção às modernas tendências do mundo do trabalho.

E o Bill Gates sabe disso: a questão é que ele é especialista em adular a platéia e que esta tolice sobre "trabalho sem dinheiro não é trabalho sério" foi dita diante de executivos da indústria farmacêutica! Da indústria farmacêutica! E a indústria farmacêutica tem horror a qualquer tipo de licença que não seja a boa e velha patente, pois é desta forma que eles ganham rios de dinheiro cobrando direitos sobre produtos que poderiam ser substituídos por genéricos infinitamente mais baratos! O que ele fez foi repetir exatamente o argumento que defende as indústria farmacêutica de seus críticos. Pura adulação!


VincentRichardMagnus

Realmente, ele não disse isso por ignorância. Tenho uma revista Seleções de 1998 que fala sobre ele, inclusive dos planos de abandonar a Microsoft. Dissimulação deve ser uma virtude importante para ele e, como você disse, pura adulação.

kErNeL_sCrIpT

#32
Obrigado Piras!
E excelente post o seu :)

Complementando o que eu disse no meu post anterior sobre o "Goobuntu" da Google, segundo as palavras do próprio Mark Shuttleworth, não só eles devem utilizar um "Goobuntu" interno (Referindo-se a um Ubuntu modificado), mas também devem ter um "Goobian", um "Goohat" etc. E a boa notícia segundo ele é que a Google manda patchs para Canonical, contribuindo com a comunidade.

Este post dele foi para desmitificar o rumor que a Google iria lançar um "Goobuntu".

http://www.markshuttleworth.com/archives/20

Bud Spencer

Piras, desmitificar?
Quando isso? Todo mundo já sabe que o Linux é bom pra servidor tanto que 99% dos servers usam Linux, Unix e Free BSD.

E gente vocês mesmo não precisam dar importância a Gates, já que eles nem liga pra vocês.

Vamos falar de coisas novas. Tem coisas novas pra Linux?
Pelo que vocês ficam dando importância pra Windows nem parece que o Linux tem novidades no mundo desktop.
Removido pela Moderação.

Piras

Citação de: Bud Spencer online 22 de Junho de 2008, 13:13
Piras, desmitificar?
Quando isso? Todo mundo já sabe que o Linux é bom pra servidor tanto que 99% dos servers usam Linux, Unix e Free BSD.

E gente vocês mesmo não precisam dar importância a Gates, já que eles nem liga pra vocês.

Vamos falar de coisas novas. Tem coisas novas pra Linux?
Pelo que vocês ficam dando importância pra Windows nem parece que o Linux tem novidades no mundo desktop.


Se eles não ligassem para nós não fariam discurso contra o software livre a todo momento. Quanto a coisas novas, há sempre novidades no Linux. Basta ler páginas como o Gnome Files para (http://www.gnomefiles.org/) E KDE-apps (http://www.kde-apps.org/) para percebê-lo. O que não nos impede de falar de problemas antigos, já que eles também são importantes.

Kan

Citação de: Bud Spencer online 20 de Junho de 2008, 09:27
Vocês estão discutindo coisas OLDS?...Agora vamos falar de novidades ok?

Falar sobre Bill e suas máquinas maravilhosas é sempre falar de novidades.  ;)
Amicus Plato, sed magis amica veritas