Desinstalando o Ubuntu

Iniciado por gs, 25 de Abril de 2008, 20:50

tópico anterior - próximo tópico

gs

Galera, sei que é uma pergunta bem simples, mas gostaria de saber como faço para desinstalar o SO Linux(ubuntu) do meu pc. Eu instalei uma previa pelo windows somente para teste, reservando um certo espaço no hd, agora gostaria de reininstalá-lo, com mais calma. Se alguem puder me ajudar agradeço.

IgorM0L

Ola, como vai?

Bom, bastaria voce reinstalar ele na mesma particao que vc instalou, ou seja, formatar a particao que voce instalou ele.
  Caso vc tenha usado um tal de Wubi, que instala o Ubuntu dentro do Windows, eu nao sei como desinstalar, mas basta voce redimensionar seu HD e instalar o Ubuntu normalmente em uma particao.

Obs: Sem querer ser chato, mas ja sendo - rs..., altere o titulo do seu topico, tente ser mais epecifico no assunto, afinal, existem varias perguntas basicas.  :-\

clcampos

Citação de: IgorM0L online 25 de Abril de 2008, 21:06
Obs: Sem querer ser chato, mas ja sendo - rs..., altere o titulo do seu topico, tente ser mais epecifico no assunto, afinal, existem varias perguntas basicas.  :-\

Acompanhando o aviso do usuário IgorM0L segue o link para as Regras de Utilização do Fórum.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

gs

Tiltulo ja foi alterado e o problema foi resolvido. Vlw..  ;)

Kan

Citação de: IgorM0L online 25 de Abril de 2008, 21:06...Wubi, que instala o Ubuntu dentro do Windows, eu nao sei como desinstalar...

Ele desinstala normalmente pelo Painel de controle, como um programa qualquer. Eu entrei no mundo Linux agradeço ao Wubi.  :)
Amicus Plato, sed magis amica veritas

IgorM0L

Esse Wubi parece ser bem feito, trar o Linux como um programa dentro do Windows  :D

felipeborges

eu também iniciei com o Wubi, e ele pode desinstalar o Ubuntu no mesmo executavel que o instalou no windows. E também é possivel deletando a pasta Wubi e seuis arquivos de boot que devem ficar na partição C do ruindows.
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

Kan

Citação de: IgorM0L online 26 de Abril de 2008, 13:43Esse Wubi parece ser bem feito, tirar o Linux como um programa dentro do Windows.

Pois é, é sensacional, foi o que me motivou arrancar o Windows do HD e ficar só com o Linux.

Amicus Plato, sed magis amica veritas