Problema com transferencia do linux para o windows

Iniciado por mozer, 22 de Abril de 2008, 18:29

tópico anterior - próximo tópico

mozer

Devido ao sites de alguns bancos fazerem transferencia de arquivos apenas atraves do Windows, estou tendo problemas pois gero o arquivo no linux e tenho que transferi-lo para o Windows. Apos esse processo, quando envio o arquivo ao banco, ele esta reclamando de duas linhas em branco no fim do arquivo.
Ja foi tentado mandar o arquivo zipado, para nao sofrer alterações no momento em que enviado para o windows, mas o banco tambem não aceita o arquivo zipado.
Foi tentado enviar o arquivo sem a extensao .txt, mas o problema continua.
Acreditamos que o problema possa estar na diferente codificação do Windows e do Linux.

Alguem saberia como posso tranferir o arquivo para o Windows sem gerar as linhas em branco?

Desde ja agradeço! ;)

VB5

Seja  bem-vindo , mozer!...

Tenho transmitido arquivos de texto gerados no Ubuntu para vários amigos usuários de W$, sem problemas ( zipados, para evitar que se corrompam na transmissão). Também já recebi arquivos .TXT (não zipados) que chegaram corrompidos - mas só se abertos no W$, pois o Ubuntu os abre perfeitamente.

Verifique se na geração do arquivo essas linhas extras não estão sendo acrescentadas automaticamente (não sei como foram gerados).

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Evaristo

VB5,

não poderia ser uma questão de configuração da codificação (UTF-8 e ISO-8859-1)?

Abs.

VB5

É possível, mas uso UTF-8 e nunca alguém reclamou ao abrir esses arquivos ( ou quaisquer outros) no W$. Considero mais provável, se os arquivos não são digitados e sim gerados por outro programa, que este esteja acrescentando essas duas linhas extras ao final. Faça um teste enviando a um amigo um arquivo desses e pedindo que ele o abra com o Word e verifique o número total de linhas.

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

mozer

Como foi citado pelo VB5, os arquivos realmente sao gerados por um programa usado na empresa.
Quando edito os arquivos no linux não vejo as linhas que o banco reclama (2 para ser mais preciso).
Quando os edito no W$, elas aparecem relamente com linha em branco. Tanto quando os tranfiro zipado, e quando os transfiro normal.
Ja tem duas semanas que eu e o banco estamos nessa novela dessas duas linhas.
Faço a tranferencia dos arquivos atraves do WinSCP, sendo que ja foi tentado atraves de FTP, no formato bin e ASCII.

agente100gelo

Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

mozer

Sou obrigado a estar enviando para o banco atraves do site do mesmo, que infelizmente so conta com ferramentas desenvolvidas para o W$.

agente100gelo

Eu não acredito em problema de codificação.
Como este arquivo é gerado?

mozer

O sistema que é utilizado na empresa trabalha em cima da plataforma linux.
O programa ja conta com  a Opção para geração do arquivo, que no nosso caso é o CNAB.
So que quando esse arquivo chega ao banco, o banco diz que existe duas linhas em branco no final do arquivo, o que faz com que ele nao seja processado.

agente100gelo

Você consegue abrir através do editor de texto do Ubuntu para verificar se existe estas duas linhas?
A principal questão é saber onde estas surgem.

mozer

No Ubuntu as linhas nao aparecem.
Quando transfiro para o W$, normalmente consigo vizualizar uma linha.
O arquivo deve possuir 400, ou 240 possiçoes, sendo que nao é aceito com nenhum caractere a mais.
O banco tambem nao aceita eu mandar o arquivo zipado.

agente100gelo

Você usa o Firefox para enviar? Ou é através do próprio sistema.
Uma coisa que pode ocorrer é que a quebra de linha no Linux é \n e no Windows é \r
Pode ser que as últimas duas linhas tenha o \r que o Linux não interpreta como quebra de linha.

mozer

Para enviar utilizo o IE, pois o Sistema do Banco foi desenvolvido para o mesmo.
Não posso envia-lo do Linux, devido as ferramentas do banco.
Nao tentei enviar pelo Mozilla.... vc acha que pode resolver?

agente100gelo

Citação de: mozer online 23 de Abril de 2008, 10:27
Para enviar utilizo o IE, pois o Sistema do Banco foi desenvolvido para o mesmo.
Não posso envia-lo do Linux, devido as ferramentas do banco.
Nao tentei enviar pelo Mozilla.... vc acha que pode resolver?

Pode ser. Tenta enviar pelo Firefox. Se o banco bloquear é possível enviar fazendo com que o Firefox se apresente como o IE (extensão Switch Agent).

mozer