ubuntu 8.04 multimidia (ora vejam, instalou a wireless...)

Iniciado por danielcenoz, 20 de Abril de 2008, 17:41

tópico anterior - próximo tópico

danielcenoz

oi, pessoal. ano passado tentei instalar o ubuntu e só fiz besteira; agora consegui instalar sem problemas a versão beta do ubuntu 8.04 (podem xingar o foca que instala be(s)tas). a instalação rodou sem problemas e está funcionando. mas de repente os videos e música travam. antes funcionavem sem problemas, com o codec baixado pelo ubuntu, mas agora, quando seleciono um video ou uma música o player abre, e depois congela. o estranho é que posso assistir videos da internet, e podcasts. mas mesmo os arquivos flv no hd não reproduzem ou o fazem em câmera lenta.
percebi isso depois de instalar as atualizações (300MB) e o compiz. googlei e não encontrei ainda uma resposta para o problema.
alguem poderia me ajudar?
obrigado ;D

Ygor Abreu

daniel..o ubuntu 8.04 ainda é uma versao de testes.nao deveria estar utilizando esta versao a menos que fosse testar ou enviar erros aos desenvolvedores.

de qualquer modo, espere pq virao muitas mais atualizaçoes ainda pra baixar, e vc terá que baixar todas, pq faltam 4 dias pra sair a versao final.seu ubuntu, deve ser o beta ou o release candidate.espero que logo eles devem disponibilizar algo pra corrigir isso,ou nao.boa sorte
e desative o compiz sempre que der erros..pq as firulas atrapalham o desempenho de muitas coisas.
http://ubunteiro.wordpress.com/
As melhores dicas de Ubuntu

danielcenoz

obrigado.
eu tive muitos problemas com o 7.10 que dava muitos conflitos com o notebook.
agora estou conseguindo fazer tudo o que quero, só foi-se a multimidia. e, quando tiver ánimo vou tentar instalar a wireless que é o pior do meu note.
quanto ao compiz, ele roda sem nenhum problema, pois a configuração segura sem problemas (1256 MB de ram para suportar o vista)
pergunta: quando sair a versão final do 8.04 é só fazer a atualização ou é melhor sair do zero?
boa tarde!

Junior_Sampa

Citação de: danielcenoz online 20 de Abril de 2008, 18:01
obrigado.
eu tive muitos problemas com o 7.10 que dava muitos conflitos com o notebook.
agora estou conseguindo fazer tudo o que quero, só foi-se a multimidia. e, quando tiver ánimo vou tentar instalar a wireless que é o pior do meu note.
quanto ao compiz, ele roda sem nenhum problema, pois a configuração segura sem problemas (1256 MB de ram para suportar o vista)
pergunta: quando sair a versão final do 8.04 é só fazer a atualização ou é melhor sair do zero?
boa tarde!

Se mantiver seu sistema atualizado sempre com sudo apt-get dist-upgrade, no dia que lançar a versão final você já estará com ela! ;D

Abrs.
Junior

danielcenoz

tive que reiniciar, e só por desencargo testei os videos e musica, e adivinhem só: funcionou!! grotesco... mas os videos tem defasagem de som. alguma sugestão? vou apagar este post hoje mesmo
obrigado

Ygor Abreu

danielcenoz: a questao nem é se a configuraçao do notebook aguenta ou nao. o compiz ao ser usado, as vezes trava o sistema mesmo ou da algum erro. é normal.
Por isso chega uma hora que vc enjoa e ve que ganha mais desempenho e menos erros com ele.
Meu notebook é um pavilion dv6000 com 2gb de memoria e placa gráfica intel de 128mb e mesmo assim o compiz as vezes me dá problemas.

e sobre as atualizaçoes eu achei q vc ia me entender.quando eu disse que esperava que eles disponibilizassem uma correçao pro seu problema, ou nao, pq ate o lançamento oficial do hardy, terao muitos pacotes de atualizaçao, pra arrumar qualquer problema.
Por sorte vc atualizou e funcionou de volta verdade? igual ao seu sistema.agora vc de novo vem falar de audio?
se estamos falando exatamente disso..se esta dando erro, vc espera a ver se vem uma atualizaçao que conserte isso.
Nao podemos te ajudar muito pq é uma versao de testes.que quer que te diga? hehehe!

Abraços, boa sorte e espere o dia 24 resolver todos os teus problemas..ou nao..rs.

danielcenoz

ou, não (rsrsrs)
o problema já voltou, mas tudo bem, devo resolver um dia
obrigado

Ygor Abreu

se vc nao fez nenhuma atualizaçao e voltou a funcionar bem, nao é nada do ubuntu, é algo q vc esta fazendo errado.
O que tem de diferente quando tocava bem a musica, e agora?

danielcenoz

oi, eu testei o funcionamento dos aplicativos básicos (office, internet e multimidia) e comecei a baixar atualizações. depois fui usar de novo e começaram a aparecer os problemas. agora os arquivos mp3 funcionam normalmente mas nos de video há uma defasagem. valeria a pena reinstalar os codec (gstreamer)? seguindo conselhos de um forum, desinstalei o totem e substitui pelo mplayer. agora tenho mensagem de erro quando tento rodar dvd.

Junior_Sampa

Citação de: danielcenoz online 21 de Abril de 2008, 10:01
oi, eu testei o funcionamento dos aplicativos básicos (office, internet e multimidia) e comecei a baixar atualizações. depois fui usar de novo e começaram a aparecer os problemas. agora os arquivos mp3 funcionam normalmente mas nos de video há uma defasagem. valeria a pena reinstalar os codec (gstreamer)? seguindo conselhos de um forum, desinstalei o totem e substitui pelo mplayer. agora tenho mensagem de erro quando tento rodar dvd.

sugiro que instale o pacote ubuntu-restricted-extras para instalação dos codec necessários.

Quanto ao problema do DVD, você precisa indicar em Sistema > Preferências > Aplicações Preferencias o Mplayer como tocador padrão de DVDs.

Abrs,
Junior

danielcenoz

instalei o pacote, mas nao resolveu
em compensacao matei o sistema tentando instalar a wireless (tutorial do alexmatos), acho que mandei os arquivos de inicializacao para a blacklist, agora estou logado pelo livecd. quando faco o logon a tela fica preta e nao acontece mais nada...

danielcenoz

reinstalei o sistema (aposto que mal), e descobri que o ubuntu 8.04 instala a placa bradcom atraves do gerenciador de drives restritos. êêêê... foca...
não tenho wireless em casa, então vou testar no trabalho, acho esquisito que o led não muda de cor ao trocar a chave.
bom dia!

danielcenoz

confirmado, o hardy heron instala placas wireless broadcomm, pelo gerenciador de drives restritos.
tudo funcionando direito na rede privada do trabalho.