upgrade

Iniciado por korsairtuga, 20 de Abril de 2008, 10:20

tópico anterior - próximo tópico

korsairtuga

olá a todos!
tenho o gutsy instalado em dual boot com xp a funcionar muito bem e estou ansioso pela chegada do hardy.
como vou fazer a actualização sem alterar nada da minha costumização que me deu tanto trabalho a fazer? eu sei que há tópicos neste forúm que abordam a mesma questão mas para mim ainda não estão claros o suficiente, alguém me pode ajudar?
Uso a versão 64 bits e embora eu saiba que é mais problemática, o flash player por vezes pára entre outras questões, penso que usando-a vou incentivar e ajudar a comunidade a trabalhar mais nela, pelo que percebo quase todos o fabricantes estão a passar para essa tecnologia (corrijam-me se estiver enganado), acham que estou errado e devo desistir dela e passar para 32 bits?

csat

Citação de: korsairtuga online 20 de Abril de 2008, 10:20
olá a todos!
tenho o gutsy instalado em dual boot com xp a funcionar muito bem e estou ansioso pela chegada do hardy.
como vou fazer a actualização sem alterar nada da minha costumização que me deu tanto trabalho a fazer? eu sei que há tópicos neste forúm que abordam a mesma questão mas para mim ainda não estão claros o suficiente, alguém me pode ajudar?
Uso a versão 64 bits e embora eu saiba que é mais problemática, o flash player por vezes pára entre outras questões, penso que usando-a vou incentivar e ajudar a comunidade a trabalhar mais nela, pelo que percebo quase todos o fabricantes estão a passar para essa tecnologia (corrijam-me se estiver enganado), acham que estou errado e devo desistir dela e passar para 32 bits?

Nem sempre a atualização fica tão boa quanto uma instalação limpa, ou seja, uma nova instalação.  Tenho o Ubuntu 8.04 beta instalado no notebook e todos os dias saem muitas atualizações.  Algumas o sistema de atualização informa que não poderão ser feitas o que concluo mais ainda a necessidade de instalar a versão definitiva em vez de fazer a atualização.

Quanto ao uso de 64 bits eu sempre testei e fracassei, principalmente com o Flash, mas recentemente alguem aqui no Forum afirmou que o Flash para 64 bits está funcionando bem, portanto vou testar mais uma vez.

Também utilizo uma partição com o XP em um disco de 320 GB, sendo 100 GB para o XP e o resto dividido em partições de 10 GB para diversos tipos de LINUX, gravando o boot record em cada partição.  Se você tiver um HD de grande porte como o meu ou mesmo se não tiver creio ser uma boa compra pois você poderá usar mais de uma versão  de LINUX, como é o meu caso.  Cada versão tem sua característica de qualidade e defeitos e talvez seja por essa razão que existem tantas versões de LINUX.  Basta dar uma olhada em http://distrowatch.com/  para ficar analisando e escolher a que mais lhe aprouver.

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

korsairtuga

Também já li acerca de criar uma partição apenas para /home,li que evita que perca configurações... acham que consigo fazer isso agora? alguém me explica como?

csat

Citação de: korsairtuga online 20 de Abril de 2008, 17:21
Também já li acerca de criar uma partição apenas para /home,li que evita que perca configurações... acham que consigo fazer isso agora? alguém me explica como?

É verdade.  Já testei uma vez colocar a partição /home em outro disco mas acabei me esquecendo e re-instalei.  Não me lembro se no instalador do Ubuntu existe a opção para colocar a /home em outra partição ou disco.  A sugestão é boa, com certeza.

Csat (Ubuntu 8.04)

korsairtuga

Alguém sabe como fazer isto com o gparted?

csat

Citação de: korsairtuga online 23 de Abril de 2008, 05:22
Alguém sabe como fazer isto com o gparted?

Desculpe-me a demora.  Todas as vezes que testei o uso de /home separado foram feitas a tempo de instalação no disco.  Como testo sempre novas distribuições não lembro se o Ubuntu permite isso em tempo de instalação.  Como está saindo a versão definitiva do Ubuntu 8.04 que irei instalar em substituição a versão Beta terei, então, certeza quanto a este item.

Csat (Ubuntu 8.04)

korsairtuga

ficarei a aguardar então, obrigado!