Fontes truetype (RESOLVIDO)

Iniciado por diego_maciel, 19 de Abril de 2008, 10:35

tópico anterior - próximo tópico

diego_maciel

Quem pode me dar uma aula sobre o funcionamento das fontes truetype no ubuntu?
No windows tem a pasta "fonts" onde é só copiar pra lá que funciona... percebi que no ubuntu tem várias pastas para fontes... se eu quiser usar uma determinada fonte que não tenho no computador para o desktop, barras, janelas e tal... onde eu devo instalar? e se eu quiser usar uma fonte nos openoffice e outros programas?

csat

Citação de: diego_maciel online 19 de Abril de 2008, 10:35
Quem pode me dar uma aula sobre o funcionamento das fontes truetype no ubuntu?
No windows tem a pasta "fonts" onde é só copiar pra lá que funciona... percebi que no ubuntu tem várias pastas para fontes... se eu quiser usar uma determinada fonte que não tenho no computador para o desktop, barras, janelas e tal... onde eu devo instalar? e se eu quiser usar uma fonte nos openoffice e outros programas?

Talvez algumas =>dessas<= possam servir... ;D

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

diego_maciel

csat, valeu pela ajuda, esse pacote eu já instalei mas o que realmente quero é uma "aulinha" sobre os locais onde as fontes ficam, deu pra entender? Não sei se consigo explicar bem, mas no ubuntu vi alguns lugares onde existem fontes... no windows só conhecia a pasta c:/windows/fonts

Hailtales

danpos

Uma alternativa para instalar fontes localmente é criar um diretório .fonts no seu HOME e então basta colocar as fontes lá e então regenerar o cache com fc-cache (sudo fc-cache).

Sds,

Danpos.

diego_maciel

Regenerar cache? pode explicar melhor como funciona?

danpos

Citação de: diego_maciel online 23 de Abril de 2008, 08:48
Regenerar cache? pode explicar melhor como funciona?

OK, com este comando as fontes colocadas no teu diretório .fonts tornar-se-ão "visíveis" (disponíveis) às aplicações (openoffice, firefox, etc).

Sds,

Danpos.

diego_maciel

Boa mano... esse comando resolveu meu problema... criei uma pasta .fonts copiei a pasta de fonts do ruindows e deu certo, apareceram todas no openoffice.

Valeu

danpos

Citação de: diego_maciel online 24 de Abril de 2008, 16:20
Boa mano... esse comando resolveu meu problema... criei uma pasta .fonts copiei a pasta de fonts do ruindows e deu certo, apareceram todas no openoffice.

Valeu

Sempre às ordens!  :D ;)

Sorte,

Danpos.