Consulta técnica - memória ddr400 numa placa mãe ddr133

Iniciado por Fernando Rodrigues, 18 de Abril de 2008, 21:56

tópico anterior - próximo tópico

Fernando Rodrigues

Pessoal,
Tenho dois computadores, sendo um muito antigo (com a placa mãe ddr133) e outro mais novo (ddr400).
Gostaria de dar um upgrade em ambos. Compraria memória ddr400 pro novo computador e colocaria o que está nele no antigo.
A dúvida é a seguinte: Será que funciona a DDR400 no meu Athlon XP2000 que tem uma placa mãe com barramento DDR133?

Grande abraço!

csat

Citação de: Fernando Rodrigues online 18 de Abril de 2008, 21:56
Pessoal,
Tenho dois computadores, sendo um muito antigo (com a placa mãe ddr133) e outro mais novo (ddr400).
Gostaria de dar um upgrade em ambos. Compraria memória ddr400 pro novo computador e colocaria o que está nele no antigo.
A dúvida é a seguinte: Será que funciona a DDR400 no meu Athlon XP2000 que tem uma placa mãe com barramento DDR133?

Grande abraço!

Tá... mas onde entra o Ubuntu nessa estória?  Acho que sua pergunta ou está faltando alguma coisa ou está deslocada.

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

clcampos

É acho que o csat tem razão.

Tópico movido para o Café.
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Fernando Rodrigues

Vem cá, você estão com algum problema comigo?
É pessoal?
Olha, se vocês quiserem eu me desligo do fórum, numa boa!

Duas pessoas entraram no tópico, com capacidade técnica suficiente pra responder a pergunta, NÃO RESPONDERAM, e ainda criticam o tópico criado. Não se pode tirar dúvida técnica no fórum?

Onde está o UBUNTU? Em ambas as máquinas, Csat!
Mas isso pouco importa pra você. O que você quis mesmo foi arrumar confusão!

Obrigado aos dois pelas respostas. Não esperaria nada mais de ambos do que esse tipo de atitude!

Ccampos,
surpreendente a sua transformação antes e depois de se tornar moderador. Está no caminho certo mesmo, parabéns!
Caso você julgue necessário, pode fechar o tópico também! Não será surpresa!

Syph0s

Citação de: Fernando Rodrigues online 19 de Abril de 2008, 10:40
É pessoal?

Duas pessoas entraram no tópico, com capacidade técnica suficiente pra responder a pergunta, NÃO RESPONDERAM, e ainda criticam o tópico criado. Não se pode tirar dúvida técnica no fórum?

Obrigado aos dois pelas respostas. Não esperaria nada mais de ambos do que esse tipo de atitude!

Ccampos,
surpreendente a sua transformação antes e depois de se tornar moderador. Está no caminho certo mesmo, parabéns!

calma cara... respira... 1.. 2.. 3... não sei onde estava o seu tópico mas ele quis dizer onde estavao Ubuntu no assunto do tópico, pelo menos é o que se presupoe..

quanto a sua pergunta, por via de regra a memória funciona.. já coloquei um pente 400 numa placa 266 e funcionou.. em 266 logicamente...

Ioca

Deve funcionar,mas, como o colega falou, com a velocidade menor.Outra coisa, isso não é matemática, pode não dar certo.

Fernando Rodrigues

Citação de: Syph0s online 19 de Abril de 2008, 12:33
Citação de: Fernando Rodrigues online 19 de Abril de 2008, 10:40
É pessoal?

Ccampos,

calma cara... respira... 1.. 2.. 3... não sei onde estava o seu tópico mas ele quis dizer onde estavao Ubuntu no assunto do tópico, pelo menos é o que se presupoe..

quanto a sua pergunta, por via de regra a memória funciona.. já coloquei um pente 400 numa placa 266 e funcionou.. em 266 logicamente...

Obrigado, Syphos!
Valeu mesmo pela resposta simples e pertinente ao tópico!
Abri o tópico porque estava com essa dúvida e, como é pertinente a informática e ao ubuntu (ambas as máquinas funcionam com o ubuntu), esperava receber uma resposta simples e eficiente como a sua. Como o meu PC antigo encontra-se longe de onde moro, não queria ir até lá sem saber se a memória iria funcionar ou não. Agora já posso ir confiante!

Quanto ao meu desabafo, procuro pensar bastante antes de postar qualquer coisa aqui. Só que sinto que existe algo pessoal nesse fórum. Já critiquei vários aqui por entrarem em tópicos alheios somente pra criticar, pedir pra fechar, etc... Acho uma tremenda falta de respeito! Se são assim na casa deles, tudo bem, mas não comigo!
O que custa a pessoa entrar no tópico e responder ao questionamento? Porque alguém gasta energia criando confusão, quando poderia gastar a mesma energia ajudando e respeitando as dúvidas dos foristas?
Se achou que o tópico não é pertinente ao fórum, cabe aos moderadores decidirem!
Eu costumo ler bastante diversos tópicos no fórum e, sempre que algum tópico não me agrada eu simplesmente fecho e vou atrás de outro mais interessante! É tão simples assim...

O Ccampos, já é outro assunto.
Ele não fez mais do que a obrigação dele em mover o tópico onde ele, como moderador, bem entende.
Mas, como é uma pessoa que entende bastante de informática e sempre ajuda a quase todos aqui no fórum, não custaria nada ter respondido ao questionamento, já que entrou no tópico e postou uma resposta!
Só posso entender que seja uma retaliação por eu ter me indagado veemente contra o fórum, por terem me obrigado a tirar meu avatar com o Tux estilizado com a camisa do Vasco!
Pra alguém que precisa ser imparcial, por ser um moderador, parece-me que não ta sabendo lidar muito bem com críticas!
É uma pena, pois tinha uma grande consideração por ele, pela disposição em que ajudava os outros...

Voltando ao tópico, agradeço muito a sua ajuda. Já deve ser a milésima vez que você me ajuda por aqui! ;)
Muito obrigado mesmo!

Fernando Rodrigues

Citação de: Ioca online 19 de Abril de 2008, 12:48
Deve funcionar,mas, como o colega falou, com a velocidade menor.Outra coisa, isso não é matemática, pode não dar certo.

Muito obrigado, Ioca! ;)
Valeu mesmo... Além de não saber se funcionaria, temia que o computador travasse direto por ter uma freqüência diferente da placa mãe. Mas se ela vai funcionar com o menor clock, então não preciso me preocupar com travamentos...
Agradeço bastante a sua ajuda!

Chucknoris

Que história é essa de retirar o avatar com a camisa do vasco?  Sério fizeram isso com voce? E por que?
Ubuntu user Number 15679
Linux User Number 448603

Fernando Rodrigues

Citação de: Chucknoris online 21 de Abril de 2008, 17:01
Que história é essa de retirar o avatar com a camisa do vasco?  Sério fizeram isso com voce? E por que?
Pois é, Chuck!
Fui obrigado a tirar o meu Tux estilizado (como muitos aqui estilizam da maneira que lhes convém), pois segundo as regras do fórum é proibido utilizar qualquer avatar que mencione clubes de futebol, religião, politica, ...(é mais ou menos isso).
Como sigo as regras, retirei de imediato o meu avatar e indaguei o motivo de não poder utilizar um "Tux Vascaíno", já que várias pessoas utilizam no fórum diversos tipos de Tux.
Responderam-me que está na regra e que eu deveria seguir a determinação. Outra justificativa foi que, como o fórum é sobre tecnologia, foge completamente do contexto.
Já estou cadastrado há mais de 1 ano e já presenciei várias discussões aqui, exceto discussões sobre clubes de futebol.
Outra coisa estranha é que, apesar do fórum ser sobre o ubuntu e sobre tecnologia, existem milhares de avatares aqui com personagens em quadrinhos, logos, desenhos criados pelos próprios usuários.... Será que são todos sobre tecnologia? Será que essas pessoas estão erradas?
Claro que não!
Um dos maiores propósitos do Ubuntu é dar a nós, usuários, a liberdade de escolha e assim o fórum deveria seguir o mesmo conceito. Era o que eu achava desde então.
Sabe o que me deixou mais triste Chuck? Não foi a regra em si, mas a maneira em que me enfiaram goela abaixo e não deram abertura alguma pra que fosse discutida e/ou reavaliada!

É isso cara, ai de quem se atrever a discutir as regras do fórum! :-X

pinduvoz

Fernando... não é nada pessoal, pois o Arlei, que é do "time de documentação do Ubuntu", também teve que se livrar do Tux gremista (se era colorado, ele vai me chingar).

Por "condicionamento profissional" (adivinhe o que eu faço) sou a favor do estrito cumprimento das regras, pois facilitam a convivência quer aqui, quer em qualquer lugar.

Ah, e quanto a sua pergunta, apesar de ter lido este tópico quando ainda não havia nenhuma resposta, me abstive de responder porque, na teoria, a memória mais veloz funcionaria na velocidade suportada pela placa-mãe, e, na prática, poderia não funcionar de jeito nenhum. Então, amigo, se eu digo "funciona" e acaba não funcionando, vc fica chateado, certo?

[] e "não esquenta", que não vale a pena.
:: Linux Registered User nº 439378 ::

IgorM0L

Eh....
Nosso amigo Cristiano me mandou tirar o banner de comemoracao dos CEM ANOS DO CLUBE-ATLETICO MINEIRO.
  Fiquei triste pra caramba, afinal, existem outros usuarios com avatares de futebol e eu tirar do galo. Alem de ser roubado nos gramados agora aqui. hahhahahahahahha, brincadeira viu Cristiano.
  Concordo com a regra e vamos separar futebol e linux. Eh dificil, mas vamos seguir as regras.

Ahh cruzeirences, abrem o olho que ta chegando a HORA!

IgorM0L

FaBMak

Fernando,

Vc está levando tudo para o lado pessoal. Todas a acões do Cristiano são apoiadas pela equipe do fórum e vc não deveria reclamar de nós cumprimos as regras, pois vc assim que entrou no fórum concordou em segui-las.

Este é um fórum de Ubuntu, não de PCs. Mesmo que o Ubuntu rode nesses PCs, uma coisa não tem nada a ver com outra, afinal sua dúvida é sobre PCs e não Ubuntu.
"Não creias impossível o que apenas improvável parece". (Shakespeare)
fabmak://website

IgorM0L

Citação de: FaBMak online 21 de Abril de 2008, 21:56
Fernando,

Vc está levando tudo para o lado pessoal. Todas a acões do Cristiano são apoiadas pela equipe do fórum e vc não deveria reclamar de nós cumprimos as regras, pois vc assim que entrou no fórum concordou em segui-las.

Este é um fórum de Ubuntu, não de PCs. Mesmo que o Ubuntu rode nesses PCs, uma coisa não tem nada a ver com outra, afinal sua dúvida é sobre PCs e não Ubuntu.

Concordo. Mas acaba que por usarmos bastante o fórum, muitas vezes nos apegamos ao mesmo.
  Então qualquer duvida recorremos aquilo que estamos mais apegados, talvez seja algo natural do próprio ser humano - um ser meio complexo, prefiro compilar o kernel no Slackware ;)