Consulta técnica - memória ddr400 numa placa mãe ddr133

Iniciado por Fernando Rodrigues, 18 de Abril de 2008, 21:56

tópico anterior - próximo tópico

Fernando Rodrigues

Citação de: FaBMak online 21 de Abril de 2008, 21:56
Fernando,

Vc está levando tudo para o lado pessoal. Todas a acões do Cristiano são apoiadas pela equipe do fórum e vc não deveria reclamar de nós cumprimos as regras, pois vc assim que entrou no fórum concordou em segui-las.
Fabmak,
posso pedir uma coisa do fundo do coração? Vamos esquecer esse assunto todo mundo?
Eu já escrevi 3 respostas (redações) diferentes, mas acabei apagando todas pra evitar que esse assunto se alastrasse!
Eu realmente só queria que as coisas voltassem a ser como antes. Só queria ter a mesma atenção dos experts e moderadores do fórum como todos os outros aqui recebem. Só isso...
Peço desculpas sinceras a qualquer um que tenha se ofendido com minhas mensagens. Eu entro no fórum pra me divertir e aprender e não pra discutir. Vou deixar isso pro transito caótico do Rio. :D

Este é um fórum de Ubuntu, não de PCs. Mesmo que o Ubuntu rode nesses PCs, uma coisa não tem nada a ver com outra, afinal sua dúvida é sobre PCs e não Ubuntu.
Quanto a dúvida da memória, eu postei na seção chamada"Hardware e Periféricos - Problemas relacionados ao hardware e/ou periféricos, como bateria, impressora, placa de vídeo, teclado, ...". Como era um problema de Hardware, achei ser o lugar mais apropriado.
Quando tive a dúvida, pensei em postar aqui antes mesmo de procurar no google, pois sabia que o pessoal iria me ajudar e que teria uma qualidade melhor de informação.

Aproveito pra agradecer imensamente a todos, pois com as repostas desse tópico economizei tempo, dinheiro e trabalho. Obrigado a todos![/color]

Fernando Rodrigues

Citação de: IgorM0L online 21 de Abril de 2008, 22:20
Fernando,

Vc está levando tudo para o lado pessoal. Todas a acões do Cristiano são apoiadas pela equipe do fórum e vc não deveria reclamar de nós cumprimos as regras, pois vc assim que entrou no fórum concordou em segui-las.

Este é um fórum de Ubuntu, não de PCs. Mesmo que o Ubuntu rode nesses PCs, uma coisa não tem nada a ver com outra, afinal sua dúvida é sobre PCs e não Ubuntu.

Concordo. Mas acaba que por usarmos bastante o fórum, muitas vezes nos apegamos ao mesmo.
  Então qualquer duvida recorremos aquilo que estamos mais apegados, talvez seja algo natural do próprio ser humano - um ser meio complexo, prefiro compilar o kernel no Slackware ;)

Obrigado, Igor!
Você foi perfeito na sua colocação. Foi até instintivo ter postado aqui no fórum...

clcampos

Citação de: pinduvoz online 21 de Abril de 2008, 18:29
Fernando... não é nada pessoal, pois o Arlei, que é do "time de documentação do Ubuntu", também teve que se livrar do Tux gremista (se era colorado, ele vai me chingar).

Por "condicionamento profissional" (adivinhe o que eu faço) sou a favor do estrito cumprimento das regras, pois facilitam a convivência quer aqui, quer em qualquer lugar.

Ah, e quanto a sua pergunta, apesar de ter lido este tópico quando ainda não havia nenhuma resposta, me abstive de responder porque, na teoria, a memória mais veloz funcionaria na velocidade suportada pela placa-mãe, e, na prática, poderia não funcionar de jeito nenhum. Então, amigo, se eu digo "funciona" e acaba não funcionando, vc fica chateado, certo?

[] e "não esquenta", que não vale a pena.

Fernando eu tinha prometido a mim mesmo não responder as mensagens do seu tópico, até porque existia a possibilidade de não melhorar, mas vou agora se me permite fazer minhas observações.

Era 1:49 da manha quando movi seu tópico, eu estava cansado e já estava para dormir, aproveitei o momento para passar o olho sobre o fórum (vício mesmo), e não me julguei apto a te responder.

Porque não me julguei apto?

Respondo muito pouco sobre hardware, porque as vezes realmente não tenho certeza. O André (do alto de sua sabedoria) falou tudo (marquei acima a parte que eu concordo com ele)!  E se eu respondo e não funciona? Hardware é complicado, o que se aplica aqui não se aplica em outro lugar...

Eu nunca neguei ajudar ninguém, não vai ser agora que estou moderador que vou fazer isto, mas uma coisa te digo, ver o fórum como usuário é mais fácil, menos trabalhoso que vê-lo como moderador, são coisas que nunca me preocupei em ver (avatares, assinaturas, em que sessão estão as mensagens, e etc) que agora tenho que fazer e isto as vezes toma tempo que seria dedicado a uma resposta.

Mas faz assim... hehehehe... instala o windows ai só para perder o GRUB que eu te ajudo... hehehe... isso eu acho simples de ajudar, e é um dos temas que eu gosto (entre tantos).

Na paz amigo estou sempre a disposição, isto se estiver a meu alcance, e é só chamar (as vezes nem precisa) que eu apareço.

Quanto as regras mais uma vez sou igual ao André (pinduvoz)... se elas existem eu gosto de seguir, e acho que sempre fui assim aqui no fórum, mesmo já tendo que diminuir a resolução do meu avatar (que era quase nada maior que o permitido).

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Chucknoris

Não estou muito por dentro do assunto mas acho que os organizadores do forum estão pegando pesado demais... parece que estão levando para o lado pessoal, e ao contrario do que voces pensam acho que no forum de ubuntu pode muito bem se perguntar sobre memoria de computadores... não há mal nenhum nisso já que há tantos usuários entendidos no assunto...
Ubuntu user Number 15679
Linux User Number 448603

Fernando Rodrigues

Citação de: clcampos online 21 de Abril de 2008, 23:12
Citação de: pinduvoz online 21 de Abril de 2008, 18:29
Fernando... não é nada pessoal, pois o Arlei, que é do "time de documentação do Ubuntu", também teve que se livrar do Tux gremista (se era colorado, ele vai me chingar).

Por "condicionamento profissional" (adivinhe o que eu faço) sou a favor do estrito cumprimento das regras, pois facilitam a convivência quer aqui, quer em qualquer lugar.

Ah, e quanto a sua pergunta, apesar de ter lido este tópico quando ainda não havia nenhuma resposta, me abstive de responder porque, na teoria, a memória mais veloz funcionaria na velocidade suportada pela placa-mãe, e, na prática, poderia não funcionar de jeito nenhum. Então, amigo, se eu digo "funciona" e acaba não funcionando, vc fica chateado, certo?

[] e "não esquenta", que não vale a pena.

Fernando eu tinha prometido a mim mesmo não responder as mensagens do seu tópico, até porque existia a possibilidade de não melhorar, mas vou agora se me permite fazer minhas observações.

Era 1:49 da manha quando movi seu tópico, eu estava cansado e já estava para dormir, aproveitei o momento para passar o olho sobre o fórum (vício mesmo), e não me julguei apto a te responder.

Porque não me julguei apto?

Respondo muito pouco sobre hardware, porque as vezes realmente não tenho certeza. O André (do alto de sua sabedoria) falou tudo (marquei acima a parte que eu concordo com ele)!  E se eu respondo e não funciona? Hardware é complicado, o que se aplica aqui não se aplica em outro lugar...

Eu nunca neguei ajudar ninguém, não vai ser agora que estou moderador que vou fazer isto, mas uma coisa te digo, ver o fórum como usuário é mais fácil, menos trabalhoso que vê-lo como moderador, são coisas que nunca me preocupei em ver (avatares, assinaturas, em que sessão estão as mensagens, e etc) que agora tenho que fazer e isto as vezes toma tempo que seria dedicado a uma resposta.

Mas faz assim... hehehehe... instala o windows ai só para perder o GRUB que eu te ajudo... hehehe... isso eu acho simples de ajudar, e é um dos temas que eu gosto (entre tantos).

Na paz amigo estou sempre a disposição, isto se estiver a meu alcance, e é só chamar (as vezes nem precisa) que eu apareço.

Quanto as regras mais uma vez sou igual ao André (pinduvoz)... se elas existem eu gosto de seguir, e acho que sempre fui assim aqui no fórum, mesmo já tendo que diminuir a resolução do meu avatar (que era quase nada maior que o permitido).

[]'s

Cristiano
Cristiano,
sinto muito ter criado toda essa confusão. Foi uma mistura de má-interpretação de texto, com stress, humor alterado.... O nosso estado de espírito acaba influenciando a maneira como interpretamos os textos daqui.
Entendo agora a sua abstenção sobre o tópico e realmente é complicado dar uma resposta que você não tenha certeza. Ainda mais como moderador.
Mas por mim, vocês podem me dizer até pra fazer aquele comando "sudo -rm" (acho que é esse ai que apaga tudo) que eu faço de olhos fechados. Aceito qualquer tipo de resposta, desde que seja com boa intenção. Mesmo que eu acabe apagando um grub, ou minha pasta home, ou qualquer outra coisa parecida...
O que temos de diferente de qualquer outro Sistema operacional é esse comprometimento entre as comunidades em querer sempre ajudar ao próximo! Mesmo que dê tudo errado!!! :D

Bom, no final das contas esse tópico trouxe muita coisa boa. Pra quem não conhece muito de memória ram como eu, vai poder aprender bastante com as respostas de todos daqui e ainda tem um link muito bom enviado pelo Igormol.

Só a última: e se o meu computador não funcionasse com a memória de clock diferente, fazendo com que o Ubuntu não iniciasse, eu poderia postar aqui??? ;D ;D
Essa questão tem o mesmo fundo daquela "quem veio primeiro:o ovo ou a galinha?" eeheheh

Fernando Rodrigues

Citação de: Chucknoris online 22 de Abril de 2008, 00:39
Não estou muito por dentro do assunto mas acho que os organizadores do forum estão pegando pesado demais... parece que estão levando para o lado pessoal, e ao contrario do que voces pensam acho que no forum de ubuntu pode muito bem se perguntar sobre memoria de computadores... não há mal nenhum nisso já que há tantos usuários entendidos no assunto...

Chuck,
também concordo que não há mal algum. Até porque acho que não dá pra separar o Hardware do Sistema operacional. Um só funciona com o outro...
Gostaria de, com o consenso dos moderadores, discutirmos se essa regra deve ser aplicada ao pé da letra, ou se podemos utilizar o bom senso na hora de postar alguma dúvida relativo exclusivamente a Hardware.
Existem hardwares que, mesmo você não conseguindo controlar através de algum comando pelo Ubuntu, são essenciais para o funcionamento do SO.

clcampos

Gente o tópico não foi trancado, simplesmente foi movido. Porque a dúvida se podem ou não postar sobre isso?

Realmente o fórum não é sobre hardware, e a sessão de hardware é para problemas de reconhecimento dele no Ubuntu (ou algo parecido), mas o Café tem sido bastante permissivo (apesar dos apertos) e seu tópico tá vivo aqui, com o tema e com todas as mensagens....

Não esquentem tanto, vamos com calma... já se entendeu que o estado de espirito as vezes influência as resposta aqui, é normal. Tem dias que eu respondo tudo bem direto e sem brincadeiras, tem dia que é só felicidade... Isso acontece com todos, e na atual circunstância do tópico acho que não cabe mais dúvidas se o tópico pode ou não né?!?!?

Mas matando o assunto de novo....

Meu medo era acabar falando algo e queimar sua placa mãe, pois nunca se sabe. Eu compartilho da opinião que se pode colocar uma "memória melhor" numa "placa pior", só que informática é informática...

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

Chucknoris

É verdade Cristiano a questão da memoria é por conta e risco, só fazendo um teste para ver se funciona, e corre o risco de estragar a memória ou a placa mãe, porem se não for da mesma pinagem nem adianta tentar....

Quanto ao forum voces tem razão tambem, só acho que devemos acolher bem as pessoas, já que o ubuntu é linux para seres humanos, esse lema é forte e exige muito da gente.....

Ubuntu user Number 15679
Linux User Number 448603

Ioca100

Aos colegas,uso o avatar do pinguim vascaíno em outros fóruns, o avatar do Ubuntu vascaíno em outros e, não sabia que aqui era bloqueado,talvez por isso. não consegui colocar meu avatar,hehehe.
Todo o bem possível  a todos e a tudo...
Usuário Linux- 449417

Nossile

Não entendi o porque deste desentendimento todo. Nesse caso penso que a atuação dos moderadores foi corretíssima, pois esse é um fórum temático, onde a maioria das sessões são focadas somentes no Ubuntu e em questões relacionadas ao Ubuntu. E vejo problemas sim em tirar dúvidas sobre computação/informática geral nestas sessões.Para assuntos não relacionados com o Ubuntu tem o Café, e isso é bem explícito na descrição.

Eu frequento fóruns desde o ano 2000, e garanto que quando as regras não são seguidas vira tudo uma bagunça, fica impossível participar de alguma discussão ou tirar dúvidas, com isso o movimento cai e o fórum "morre"; já presenciei isso inúmeras vezes.
sudo aptitude remove terno-e-gravata && sudo aptitude install bermuda chinelo -y

FaBMak

Como o Cristiano disse, não é proibido postar aqui dúvidas que não sejam relacionadas ao Ubuntu, que neste caso deveriam ser postadas no "Café com Ubuntu". A seção "Hardware e Periféricos" é para problemas de hardware relacionados ao Ubuntu, ou seja, uma placa de vídeo que não é reconhecida, etc. Foi exatamente por isso que o tópico foi movido.
"Não creias impossível o que apenas improvável parece". (Shakespeare)
fabmak://website

jomafras

Depois de ler as regras de utilização novamente várias vezes, não consegui achar nada que fale sobre qual tipo de avatar é permitido e qual deve ser proibido...lá só fala sobre tamanho.
Embora eu não use avatar estou achando essa proibição fora das regras do Fórum.
Como esse assunto está implícito aqui também nesse tópico, gostaria que alguém pudesse explicar, para esclarecer melhor essa questão.
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

IgorM0L

É mesmo, deixe os avatares com times de futebol... bem agora que iriamos meter neles quatro à zero denovo...
  Bom, mesmo assim sobre as DDRs, o único problema comum entre os usuários são colocar memórias DDR que não são suportadas pela RAM. O máx. que acontece é o sistema não detectá-las, pelo menos comigo foi assim por eu por uma em uma placa bem antiga. No mais, se o formato é DDR, tem a pinagem de 184 terminais e uma única divisão no meio, pode ficar tranquilo em relação a quebrar alguma coisa. E chance de funcionar é grande.
  Abra o olho somente se sua placa suporte uma DDR Dual, caso deseja utiliza-la.

Fernando Rodrigues

Cristiano / Fabmak,
Eu havia entendido que não podia criar esse tipo de tópico. Mas se podemos criar no "café com ubuntu", então eu acho que não tem problema algum mesmo!  ;)

Fernando Rodrigues

Citação de: IgorM0L online 22 de Abril de 2008, 15:15
  É mesmo, deixe os avatares com times de futebol... bem agora que iriamos meter neles quatro à zero denovo...
  Bom, mesmo assim sobre as DDRs, o único problema comum entre os usuários são colocar memórias DDR que não são suportadas pela RAM. O máx. que acontece é o sistema não detectá-las, pelo menos comigo foi assim por eu por uma em uma placa bem antiga. No mais, se o formato é DDR, tem a pinagem de 184 terminais e uma única divisão no meio, pode ficar tranquilo em relação a quebrar alguma coisa. E chance de funcionar é grande.
  Abra o olho somente se sua placa suporte uma DDR Dual, caso deseja utiliza-la.

A minha placa antiga é a Asus K7N - da ASROCK, que aceita trabalhar com 266Mhz. Coloquei as minhas de 400Mhz e funcionaram na boa. Eu não sei se ela funciona em dual channel, mas tinha quatro slots sendo dois azuis e dois pretos. Será que isso indica alguma coisa?

PS. Achei impressionante o preço de Memória Ram hoje em dia. Hardware em geral está muito barato.... Mas esse assunto fica pra um outro tópico!