Problema Wifi Router D-link 524

Iniciado por torquatro, 17 de Abril de 2008, 23:57

tópico anterior - próximo tópico

torquatro

Olá pessoal,

Bom, eh o seguinte. Comprei um Router Wireless D-link 524. Instalei ele e td funcionou bem... mas foi por pouco tempo.

O problema eh mto estranho. Qdo estou usando o Ubuntu, o notebook conecta na net, mas não fica mais de 2 horas e o wireless trava. Ae preciso reiniciar o wireless e td volta a funcionar. E isso eh mtooooooo chato. As vezes estou no meio de um download e pah, td fica travado... E outra coisa interessante, qdo estou usando o Vista, no mesmo pc, o wireless funciona direitinho e não trava nunca. Será que alguém pode dar uma luz?????

Já tentei tds os tipos de criptografia da rede, e até sem criptografia, mas nd ajudou.

Meu PC é um Sony Vaio
Wireless: D-link 524 - Firmware V. 3.9 H/W:g1

Abraços
ubuntero

csat

Citação de: torquatro online 17 de Abril de 2008, 23:57
Olá pessoal,

Bom, eh o seguinte. Comprei um Router Wireless D-link 524. Instalei ele e td funcionou bem... mas foi por pouco tempo.

O problema eh mto estranho. Qdo estou usando o Ubuntu, o notebook conecta na net, mas não fica mais de 2 horas e o wireless trava. Ae preciso reiniciar o wireless e td volta a funcionar. E isso eh mtooooooo chato. As vezes estou no meio de um download e pah, td fica travado... E outra coisa interessante, qdo estou usando o Vista, no mesmo pc, o wireless funciona direitinho e não trava nunca. Será que alguém pode dar uma luz?????

Já tentei tds os tipos de criptografia da rede, e até sem criptografia, mas nd ajudou.

Meu PC é um Sony Vaio
Wireless: D-link 524 - Firmware V. 3.9 H/W:g1

Abraços

Faça um teste.  Em uma janela terminal de console digite:

ping -i 15 google.com

Isso vai fazer com que a placa de rede não entre em mode de espera pois vai dar um ping com intervalos regulares para o site google.com. 

Caso não desconecte mais basta torná-la permanente, colocando a instrução em um arquivo de carga inicial como o /etc/rc.local colocando o  comando ao final do arquivo antes da instrução exit 0

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

agente100gelo

Estranho. Eu tenho este mesmo roteador e nunca tive problema com vários micros rodando o Ubuntu. Suponho que possa ser um problema com o driver da sua placa wireless. O Ubuntu reconheceu? Está a usar o ndiswrapper que usa os drivers do Windows?
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson