Problema no monitor LG de 15p, como resolver ?

Iniciado por metaleiro_jp, 16 de Abril de 2008, 18:01

tópico anterior - próximo tópico

metaleiro_jp

Boa tarde galera, entrei no fórum com a intenção de ajudar e ser ajudado e tbm p/ tentar resolver esse meu problema... é o seguinte, instalei o Ubuntu 7.10... mas depois da instalação a imagem não fica centralizada aí tenho q mudar no munitor assim: "Horizontal 46 e Vertical 50" ! Em outros Fóruns q sou cadastrado o pessoal me disse q eu tenho q instalar o drive da minha placa de video, será q isso resolve ?? E outra minha placa é ATI RADEON 9250 - 256MB AGP 8x, mas não consigo instala o driver já segui vários tutoriais mas nenhum funciona ! Se alguém puder passa um Tutorial p/ a minha placa eu ficarei muito feliz e grato pela gentileza !!

Abraço e obrigado

csat

Citação de: metaleiro_jp online 16 de Abril de 2008, 18:01
Boa tarde galera, entrei no fórum com a intenção de ajudar e ser ajudado e tbm p/ tentar resolver esse meu problema... é o seguinte, instalei o Ubuntu 7.10... mas depois da instalação a imagem não fica centralizada aí tenho q mudar no munitor assim: "Horizontal 46 e Vertical 50" ! Em outros Fóruns q sou cadastrado o pessoal me disse q eu tenho q instalar o drive da minha placa de video, será q isso resolve ?? E outra minha placa é ATI RADEON 9250 - 256MB AGP 8x, mas não consigo instala o driver já segui vários tutoriais mas nenhum funciona ! Se alguém puder passa um Tutorial p/ a minha placa eu ficarei muito feliz e grato pela gentileza !!

Abraço e obrigado

Considerando que o seu monitor está funcionando sem problemas assim como sua placa de vídeo e as respectivas conexões só me resta dizer que o Ubuntu possui em seu menu de administração de uma entrada chamada "Drivers Restritos" que configura os drivers  necessários a placa de vídeo.  Quanto ao monitor você deve observar a frequencia horizontal  e vertical descritas no manual respectivo.  Normalmente o sistema do ubuntu detecta qual seria a correta por padrão, assim como a resolução.  O que você deve prestar atenção é sobre a instalação incorreta pode danificar o monitor situação essa que normalmente vem sendo alertada em manuais de monitores.

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086