Qual escolher?

Iniciado por nenepbl, 15 de Abril de 2008, 23:20

tópico anterior - próximo tópico

nenepbl

Ora, vou tentar ser o mais breve possivel.

Sou um leigo na matéria.
Como não quero continuar a usar meio-software (que era o que usava com o XP cracado) aconselharam-me a migrar para o ubuntu!

Saquei dois. O "ubuntu 8.04 lst (hardy heron)" e o "ubuntu-7.10". Acontece que agora estou indeciso em qual instalar. É claro que vou continuar com o windows por uns tempos e caso não me adapte vou voltar.
Mas a duvida é a seguinte. Li que o 7.10 tem alguns erros, mas como o 8.04 é mais recente achei que também os poderia ter!
É algo simples.

Desculpem a minha estupidez!

lueneberg

Citação de: nenepbl online 15 de Abril de 2008, 23:20
Ora, vou tentar ser o mais breve possivel.

Sou um leigo na matéria.
Como não quero continuar a usar meio-software (que era o que usava com o XP cracado) aconselharam-me a migrar para o ubuntu!

Saquei dois. O "ubuntu 8.04 lst (hardy heron)" e o "ubuntu-7.10". Acontece que agora estou indeciso em qual instalar. É claro que vou continuar com o windows por uns tempos e caso não me adapte vou voltar.
Mas a duvida é a seguinte. Li que o 7.10 tem alguns erros, mas como o 8.04 é mais recente achei que também os poderia ter!
É algo simples.

Desculpem a minha estupidez!

8.04 faltam 9 dias para o lançamento oficial... estou usando ele na vs beta,,, e esta bom,,,, aconselho a esperar 9 dias , ou melhor ainda... baixe a vs beta,,, mexa, detone, aprenda;;;; depois no 9 dias, baixe e instale a vs final...

nenepbl

Muito abrigado pela resposta rápida!

Já agora, a net que uso no windows é movel.
http://www.huawei.com/mobileweb/en/products/view.do?id=282

Acontece que li que ela só arrancava automaticamente em mac ou windows e que para windows era preciso drivers adicionais!
Já tentei procurar mas como não sei as palavras chave mais correctas, não encontrei aquilo que queria (ou se encontrei, pensei que não era). Se alguém me pudesse dar um link para um tutorial ou assim...

Desculpem novamente pela estupidez e preguiça!

EDIT:

Já queimei o CD de instalação, e pronto! Vou-me aventurar (a lixar os sistemas todos)!

É que instalei à dias o SP3 no XP e mal arranco o sistema, e mesmo sem ter praticamente nada instalado, já tenho 500mb da ram ocupados! Para quem tem só um 1gb não dá para mais nada!

2nd EDIT:

Tentei, mas não consegui! O meu monitor não suporta a vista em 1280x1024 @60hz desde à um ano! Desde aí sempre usei a 75hz! Ou então tenho que usar uma resolução mais baixa!

Alguém me sabe dizer como posso mudar a resolução do programa de instalação?

3rd EDIT:

Hum... Agora estou a tentar instalar a partir do windows. Nunca vi tal coisa! =S Vamos ver se depois ao arrancar não dá problema!

ORA, POR FIM!

Ahah! Já corre! Depois de andar a ver tudo o que era possível, lá consegui! =) Não foi facil!
Bem, tive uma horita a mexer no sistema e tem algumas falhas! Aplicações que dão erro a iniciar, etc!
A determinado momento disse que não era genuíno...

Agora só falta conseguir ir á net pelo sistema! =)

Kan

Citação de: nenepbl online 15 de Abril de 2008, 23:20..."ubuntu 8.04 lst (hardy heron)" e o "ubuntu-7.10"...estou indeciso em qual instalar.

Eu recomendaria aguardar a versão final do 8.04 e assim que instalares, começares a aprender Linux e esquecer Windows pirata de uma vez por todas.
Amicus Plato, sed magis amica veritas

lueneberg

IgorM0L

Quer a melhor dica para aprender Linux de vez? Usar nosso fórum ;)
  Participe dele, use nosso campo de pesquisar, pois muita gente já passou pelas mesmas dificuldades de iniciante nesse fórum e fizeram vários posts, inclusive eu!  :D

E qualquer coisa, É SO POSTAR!

;)

nenepbl

Bem... Depois de ter a versão de teste 8.04 instalada, decidi aventurar-me um pouco mais!

Instalei a versão 7.10 no lugar da 8.04, só para ver como era e já agora, aprender mais qualquer coisa!

Já tinha 2 partições windows. Tenho um disco de 80gb, então tinha uma de 60gb e outra com o resto.

Acontece que já na versão 8.04, instalei na mesma partição que o windows(a mais pequena), mas sem problemas!
Quando instalei a versão 7.10 (que também instalei do mesmo modo), o windows deixou de iniciar, dizendo que faltava o ficheiro hal.dll. Iniciei então o ubuntu para ver o que tinha acontecido aos dados que estavam na particão.

Estava tudo bem com os dados, no mesmo sitio, com o mesmo nome, etc...
Fui ver então à 1ª partição (a dos 60gb) se o ficheiro de arranque tinha algum erro (Ele tinha que existir, já que me aparecia o menu de escolha do sistema operativo)!

Estava tudo bem, só tinha mais uma linha, que era a do ubuntu.

Como ainda não conseguia ligar à net pelo ubuntu, inseri o disco de instalação do windows. Aparecia a mensagem para carregar em alguma tecla para iniciar pelo cd, depois aparecia a mensagem de depuração do disco... e mais nada! Ficava assim para sempre, até eu reiniciar o pc.

Iniciei então o ubuntu, salvei os dados que tinha no disco.
Tentei mais uma vez instalar o windows, nada!

Então instalei o ubuntu 8.04 em todo o disco.
Reiniciei, e instalei o windows (já deu)!

Alguém me sabe dizer porque o disco de instalação do windows não arrancava quando o 7.10 estava instalado?

Ah, obrigado pelas dicas, vou tentar ver se consigo instalar o connect box no ubuntu!

IgorM0L

Uma pergunta, você chegou a reinstalar o GRUB ou você instalou o Ubuntu 8.04 depois do Windows?

Kan

Citação de: IgorM0L online 16 de Abril de 2008, 16:50Quer a melhor dica para aprender Linux de vez? Usar nosso fórum

Isto é uma meia verdade amigo, visto q tenho várias questões abertas no fórum, ainda, sem nenhum resposta. Algumas questões até urgentes, não resolvidas, como é o caso do meu monitor AOC.

Infelizmente, no mundo Linux não há, ainda, um campo centralizado no saber, como existe, quando o assunto é Windows.

Kan

Citação de: nenepbl online 16 de Abril de 2008, 21:40Quando instalei a versão 7.10,...o windows deixou de iniciar, dizendo que faltava o ficheiro hal.dll.

Bom, isto aconteceu comigo e destruiu de vez com meu Windows.
A causa desta destruição deu-se devido há atualizações backports ligadas a HAL (Hardware Abstraction Layer), quais sejam:
- hal
- hal-device-manager
- libhal-storage1
- libhal1
Eu já estava mesmo cansado de Windows e aquelas infinidades de autentica aqui, autentica lá, insere serial, etc. Windows é revoltante, até para trocar um mísero tema ou estilo visual não se tem autorização. Estou só com Linux no HD e feliz da vida; ainda não está 100%, mas estou aprendendo muitas coisas.

Amigo, eu fui criado em Windows, mas posso dizer-lhe que não troco meu Ubuntu por um Windows.

Piras

Citação de: Kan online 17 de Abril de 2008, 15:01
Citação de: nenepbl online 16 de Abril de 2008, 21:40Quando instalei a versão 7.10,...o windows deixou de iniciar, dizendo que faltava o ficheiro hal.dll.

Bom, isto aconteceu comigo e destruiu de vez com meu Windows.
A causa desta destruição deve-se a algumas atualizações backports ligadas a HAL.
Eu já estava mesmo cansado de Windows e aquelas infinidades de autentica aqui, autentica lá, insere serial, etc. Windows é revoltante, até para trocar um mísero tema ou estilo visual não se tem autorização. Estou só com Linux no HD e feliz da vida; ainda não está 100%, mas estou aprendendo muitas coisas.

Amigo, eu fui criado em Windows, mas posso dizer-lhe que não troco meu Ubuntu por um Windows.

Gostei muito deste pringuim com trajes de cruzado. Muito legal!

nenepbl

Bem, sim, penso que o GRUB se reinstalou, mas estava tudo certo com ele... Arrancava tudo menos o sistema windows que estava na mesma partição que o ubuntu 7.10!

pois o problema ás vezes é esse! Nas escolas só ensinam windows!

Desde criança que sou filho do windows (e posso dizer que de windows percebo bem mais que a média, bem mais! =D), mas quando se passa para outro sistema operativo, muda tudo de figura e faz-me lembrar os tempos em que perguntava à professora como se faziam coisas basicas, do tipo imprimir um ficheiro do word!

IgorM0L

Citação de: Kan online 17 de Abril de 2008, 14:53
Citação de: IgorM0L online 16 de Abril de 2008, 16:50Quer a melhor dica para aprender Linux de vez? Usar nosso fórum

Isto é uma meia verdade amigo, visto q tenho várias questões abertas no fórum, ainda, sem nenhum resposta. Algumas questões até urgentes, não resolvidas, como é o caso do meu monitor AOC.

Infelizmente, no mundo Linux não há, ainda, um campo centralizado no saber, como existe, quando o assunto é Windows.
São questões ainda não resolvidas sim.
  Mas se não há respostas aqui, então basta procurar em outras fontes; eu diz dizer com isso que temos que pesquisar, é assim que se aprende Linux NA MINHA VISÃO, com prática.
  Desculpe-me por ter me expressado mau.

Kan

Citação de: Piras online 17 de Abril de 2008, 17:11
Gostei muito deste pingüim com trajes de cruzado.

Obrigado Irmão sarraceno.  :D

jpzm56

nenepbl

Se você está a fim de não usar mais o windows, o que você está esperando para detonar o seu windows?
Manda para o espaço e venha ser feliz no linux, você vai descobrir o quanto você perdeu tempo!!!

Quando instalei o Ubuntu eu estava na mesma situação que você está agora. Mas não tive dúvida detonei o win e posso lhe dizer com toda a tranquilidade que foi a melhor coisa que fiz, não me arrependo nem um pouquinho de ter vindo para o linux, muito pelo contrário devia ter vindo antes.

No mais, seja bem vindo!