Xfce no Kubuntu 7.10

Iniciado por 0tacon, 15 de Abril de 2008, 04:38

tópico anterior - próximo tópico

0tacon

olá...,
Bem, começou quando eu estava querendo uma coisa mais leve que o Gnome, então tirei o Ubuntu e Coloquei o Kubuntu do CD grátis, que chegou depois de umas 5 semanas do pedido. O KDE me decepciona as vezes, tipo, ele se revela bem mais bugado que o Gnome, e quase tão pesado quanto. Aliás, estou sempre considerando a hipótese de voltar pro Ubuntu, mas o transtorno de ter que instalar tudo de novo - o SM56, principalmente - me faz esperar até o Hardy Heron LTS sair do forno. Por isso, eu resolví experimentar o Xfce, que dizem ser tão leve e tal. E realmete ele me agradou, principalmente porque o Thunar não começa dando aquele maldito bug do Dolphin (aquele do Bookmark.xml, que eu já resolví) e um bug estranho no VLC (um risco que aparece na tela a cada ~5 seg, ele não dava isso no Gnome, e se alguém souber como resolver, me diga, por favor) e dá pra ver que é realmente leve, as vezes parece até que roda os aplicativos do KDE mais rápido que o próprio KDE.
Mas o que interessa é o seguinte: a Área de Trabalho do meu Xfce está completamente inútil. Ela possui os mesmos ícones da área de trabalho do KDE e na mesma ordem, mas no lugar do desenho deles, aparece um papel com um lápis em todos eles, e com ".desktop" no final do nome, e o pior, esses ícones não funcionam!
  ??? Alguem sabe com que eu faço a área de trabalho do KDE funcionar no Xfce, e, de preferência, desvinculada ao KDE (quando eu deleto um ícone no Xfce, ele somo no KDE também)?
Valeu.

speedyplus

cara sou novato no forum mais eu sempre usei o ubuntu com o gnome e agora vou colocar o  xubuntu e colocar o xfce 4 acho q vai ficar bom !

vitor

Otacon, acho que é um problema isso, ao se instalar dois ambientes gráficos (um + xfce)..
verifique se nessa imagem, a primeira opção está marcada:
http://farm3.static.flickr.com/2106/2163769520_d526c5b51e_o.png
Jabber: vitorml (a) jabber.cz

Gabriell

Como o rapaz aí de cima disse, confira se a opção "Permitir que o Xfce gerencie a área de trabalho" está abilitada.

Aqui eu uso o xfce e o gnome, e cada um tem sua própria área de trabalho.
"A maior virtude não é ser capaz de descobrir o quê, dentre todas as opções possíveis, te atrai, mas sim descobrir o quê é atraente naquela opção que está em tua mão."
-Richard P. Feynman, Físico norte-americano ganhador do prêmio Nobel de 1965