Remastersys - Gravar perfil do usuario na .ISO

Iniciado por rafael varanda, 14 de Abril de 2008, 18:51

tópico anterior - próximo tópico

rafael varanda

Boa Noite Galera,
Estou utilizando o remastersys para remasterizar um live-cd do ubuntu 7.10, o programa funciona perfeito gerando um .iso do sistema, único detalhe é que nessa .iso gerada ele não guarda as modificações do perfil do usuario, tais como: papel de parede, ícones na área de trabalho e etc.
Minha intenção é que o remastersys gere um .iso com todas essas minhas alterações, pra na hora que eu inicializar o live-cd ele já de boot com essas configurações personalizadas. Alguém pode me ajudar?

Grato pela Atenção,
Rafael

Kan

Citação de: rafael varanda online 14 de Abril de 2008, 18:51Minha intenção é que...na hora que eu inicializar o live-cd ele já de boot com essas configurações personalizadas.

Amigo Varanda, pelo que percebi, creio que se vc substituir os arquivos originais (default, mantendo os mesmos nomes), pelos seus, personalizados, fucionará.

Tente assim.  ;)
Amicus Plato, sed magis amica veritas

rafael varanda

Boa Noite Kan,
será que vc poderia falar quais seriam esses arquivos? onde ficam localizados esses arquivos meus personalizados, para que eu possa substituir eles no lugar dos originais do live-cd.

Grato,
Rafael

Kan

Citação de: rafael varanda online 14 de Abril de 2008, 19:28será que vc poderia falar quais seriam esses arquivos?

Os arquivos que falo são wallpapers, screensavers, usplash, GDM, etc.

Citação de: rafael varanda online 14 de Abril de 2008, 19:28onde ficam localizados esses arquivos...para que eu possa substituí-los?

Você terá que pesquisar nas pastas do sistema. Um exemplo:

/usr/share/totem/totem_logo.png

O totem_logo.png pode ser personalizado (substituído).

Amicus Plato, sed magis amica veritas