Problemas ao instalar o BrOffice 2.4.0

Iniciado por thiagodacuica, 14 de Abril de 2008, 01:40

tópico anterior - próximo tópico

thiagodacuica

E ai povo, espero que tudo esteja na paz com tod@s...

é o seguinte: estou tentando isntalar o broffice 2.4 e estou tendo problemas.

baixei o arquivo via servidor espelho da Unicamp: http://ftp.unicamp.br/pub/broffice/stable/2.4.0/

Fui seguindo o tutorial do broffice (que, diga-se de passagem, é um tanto díficil para quem está começando no ubuntu como eu). Até consegui instalar o arquivo .deb na pasta "desktop-integration".
Porém, meu problema está ao descompactar os arquivos da pasta "RPMS". Quando executo o comando, tenho o seguinte retorno do terminal:

root@SANKOFA: /opt/OOH680_m12_native_packed-1_pt-BR.9286/RPMS/desktop-integration# cd /opt/OOH680_m12_native_packed-1_pt-BR.9286/RPMS/
root@SANKOFA:/opt/OOH680_m12_native_packed-1_pt-BR.9286/RPMS# rpm -Uvh *rpm
erro: Failed dependencies:
        /bin/sh is needed by broffice.org-core10-2.4.0-9286.i586
        libgnomevfs-2.so.0 is needed by broffice.org-gnome-integration-2.4.0-9286.i586
        libgconf-2.so.4 is needed by broffice.org-gnome-integration-2.4.0-9286.i586
root@SANKOFA:/opt/OOH680_m12_native_packed-1_pt-BR.9286/RPMS#

Bom, diante disso, tiquei nas chaves "universe" e "multiverse", fui ao synaptic e procurei os pacotes. Não os encontrei. Encontrei um tal de "libgnomevfs-2", já instalado, e por isso acho que não é o mesmo solicitado.
O "/bin/sh" não sei nem o que significa

Enquanto alguém pensa em responder para mim, eu vou tentar fazer um a um. E a gente vai de falando. A melhor cousa de estar usando o Ubuntu é que qquer coisa a gente corre aqui...

desde já, um muito obrigado...

Thiago

clcampos

Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!