Login automatico ubuntu server [Resolvido]

Iniciado por master_foca, 11 de Abril de 2008, 17:35

tópico anterior - próximo tópico

master_foca

Boa Tarde Amigos,

Eu instalei o ubuntu 7.10 server ou seja sem modo gráfico, e vou utilizar essa estação como thinclient, eu ja configurei o startx para conectar no servidor, como eu faço para que login fique automatico, ou seja após ligada a maquina ele entra direta na area remota sem ter que autenticar ????

Desde já agradeço...

Um forte abraço !
Abraços !
Master_Foca.

csat

Citação de: master_foca online 11 de Abril de 2008, 17:35
Boa Tarde Amigos,

Eu instalei o ubuntu 7.10 server ou seja sem modo gráfico, e vou utilizar essa estação como thinclient, eu ja configurei o startx para conectar no servidor, como eu faço para que login fique automatico, ou seja após ligada a maquina ele entra direta na area remota sem ter que autenticar ????

O que acontecerá se alguem mais além de você descobrir esse IP e entrar lá também já que não terá autenticação?

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

master_foca

O Login automatico seria apenas para o privilégios de usuário, meu firewall esta amarrado por DHCP e MAC da maquina, e quando o usuario entra na maquina o rdesktop é acionado e já arremessa ele pra tela do terminal server.

Os acessos remotos das estações estarão desativados por medida de segurança interna, pois de fora pra dentro tudo está bem amarradinho.

Abraços !
Abraços !
Master_Foca.

csat

Citação de: master_foca online 12 de Abril de 2008, 11:33
O Login automatico seria apenas para o privilégios de usuário, meu firewall esta amarrado por DHCP e MAC da maquina, e quando o usuario entra na maquina o rdesktop é acionado e já arremessa ele pra tela do terminal server.

Os acessos remotos das estações estarão desativados por medida de segurança interna, pois de fora pra dentro tudo está bem amarradinho.

Abraços !

Segurança pelo MAC address é bom sinal.  Entretanto, como é sabido, cerca de 80% dos problemas de segurança se dão na intranet, mas o MAC vai segurar.  Pesquisei um pouco e achei esse conjunto de mensagens em Ingles.  Veja =>este<= link aqui, em especial a ante-penúltima mensagem.

Csat (Ubuntu 8.04)

master_foca

Citação de: csat online 12 de Abril de 2008, 11:44

Abraços !

Segurança pelo MAC address é bom sinal.  Entretanto, como é sabido, cerca de 80% dos problemas de segurança se dão na intranet, mas o MAC vai segurar.  Pesquisei um pouco e achei esse conjunto de mensagens em Ingles.  Veja =>este<= link aqui, em especial a ante-penúltima mensagem.

Olá Amigo, consegui fazer o que eu pretendia sem criar o login automático.......HEHEHEHE

Abs..
Abraços !
Master_Foca.

csat

Citação de: master_foca online 12 de Abril de 2008, 11:57
Citação de: csat online 12 de Abril de 2008, 11:44

Abraços !

Olá Amigo, consegui fazer o que eu pretendia sem criar o login automático.......HEHEHEHE

Abs..

Resolveu?  Parabéns.  Para ajudar aos demais coloque a expressão "Resolvido"  na mensagem de forma a que seja vista como tal sem precisar entrar nela.

Csat (Ubuntu 8.04)