O IDG Now publicou o óbvio sobre o windows "que esta entrando em colapso"

Iniciado por advogama, 13 de Abril de 2008, 10:37

tópico anterior - próximo tópico

-.-

Citação de: IgorM0L online 14 de Abril de 2008, 19:02
Desculpe-me então, eu interpretei isso por causa da sua frase que tem uma vírgula logo em seguida:
Citarmuitos acham que a MS vai falir,NUNCA

ta bom,irei corrigir nesse post

a Microsoft não corre risco de falir nesses proximos 20 anos.

ela é influente,tem taticas agressivas e está saindo so do ramo de softwares.

so se por muita incompetencia eles podem falir

um grande exemplo foram os 30 engenheiros que colocaram no eeepc

a microsoft possui 90% do mercado,pode ser que ocorram erros como o do vista ser pesado (na verdade nem é mais pesado ja que a maioria dos pcs vendidos estão se armando),so que 1 versão não pode matar um empresa.

a IBM criou maquinas para fichar judeus na segunda guerra mundial e hoje continua famosa e bem vista @_@

"Reviravoltas raramente acontecem" - Warren Buffet

a AMD demitiu 1600 funcionarios semana passada,uma empresa boa sabe dar a volta por cima.

"Não é preciso fazer coisas extraordinarias para obter resultados extraordinarios" - Warren Buffet
Assinatura removida pela Equipe do fórum. Verifique as regras das assinaturas.

kErNeL_sCrIpT

Citação de: -.- online 14 de Abril de 2008, 23:16
Desculpe-me então, eu interpretei isso por causa da sua frase que tem uma vírgula logo em seguida:

a microsoft possui 90% do mercado,pode ser que ocorram erros como o do vista ser pesado (na verdade nem é mais pesado ja que a maioria dos pcs vendidos estão se armando),so que 1 versão não pode matar um empresa.

a IBM criou maquinas para fichar judeus na segunda guerra mundial e hoje continua famosa e bem vista @_@

a AMD demitiu 1600 funcionarios semana passada,uma empresa boa sabe dar a volta por cima.

"Não é preciso fazer coisas extraordinarias para obter resultados extraordinarios" - Warren Buffet

Eu pensei que ela tinha cerca 83% do mercado (Desktop), já que o MAC tem cerca de 7% e o Linux cerca 10%. Já servidores o Linux é maioria (Não sei a porcentagem atual).

"Chances de um em um milhão sempre acontecem" - Nimb - Deus do Caos.

Oni-BR-

Citação de: kErNeL_sCrIpT online 15 de Abril de 2008, 01:43
Citação de: -.- online 14 de Abril de 2008, 23:16

Eu pensei que ela tinha cerca 83% do mercado (Desktop), já que o MAC tem cerca de 7% e o Linux cerca 10%... Já servidores o Linux é maioria (Não sei a porcentagem atual).

"Chances de um em um milhão sempre acontecem" - Nimb - Deus do Caos.

kernel só para esclarecimento, aonde vc conseguiu esses dados???
Ubuntu 8.10 Recém Instalado!!!!

kErNeL_sCrIpT

Citação de: Oni-BR- online 15 de Abril de 2008, 01:55

No começo do ano passado eu lí em um caderno de informática de um jornal da minha cidade, que o Linux (Desktop) já detinha cerca de 6% do mercado, mas como ele evolui extremamente rápito (Tinha cerca de 25% dos servidores do mundo no ano de 2003 [Lí na Internet, mas não me recordo onde]) então presumi que ele esteja com cerca de 10% agora, e também já li sobre isso em algum lugar na Internet (Também não me lembro onde). Minhas fontes são cadernos de informática, jornais online, Blogs e amigos, por tanto não tome como certo o que eu falei, acredito ser estes os números aproximados atualmente, posso estar errado, se estiver, quem souber números e fontes mais exatos por favor me corrija. Sobre o MAC eu acho que li aqui mesmo no fórum. Peço desculpa pela falta de fontes concretas.

Syph0s

Oni-BR-

Citação de: kErNeL_sCrIpT online 15 de Abril de 2008, 02:07

No começo do ano passado eu lí em um caderno de informática de um jornal da minha cidade, que o Linux (Desktop) já detinha cerca de 6% do mercado, mas como ele evolui extremamente rápito (Tinha cerca de 25% dos servidores do mundo no ano de 2003 [Lí na Internet, mas não me recordo onde]) então presumi que ele esteja com cerca de 10% agora, e também já li sobre isso em algum lugar na Internet (Também não me lembro onde). Minhas fontes são cadernos de informática, jornais online, Blogs e amigos, por tanto não tome como certo o que eu falei, acredito ser estes os números aproximados atualmente, posso estar errado, se estiver, quem souber números e fontes mais exatos por favor me corrija. Sobre o MAC eu acho que li aqui mesmo no fórum. Peço desculpa pela falta de fontes concretas.

muito obrigado pelas informações Kernel!!
Ubuntu 8.10 Recém Instalado!!!!

kErNeL_sCrIpT

Citação de: Oni-BR- online 15 de Abril de 2008, 16:05

muito obrigado pelas informações Kernel!!

De nada :)

agente100gelo

então presumi que ele esteja com cerca de 10% agora, e também já li sobre isso em algum lugar na Internet (Também não me lembro onde).

As estimativas mais otimistas que já vi para desktop ficam na casa de 3%.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

kErNeL_sCrIpT

Citação de: agente100gelo online 15 de Abril de 2008, 17:54
então presumi que ele esteja com cerca de 10% agora, e também já li sobre isso em algum lugar na Internet (Também não me lembro onde).

As estimativas mais otimistas que já vi para desktop ficam na casa de 3%.

Foi onde eu lí.

Corrigindo: Eu disse que havia lido no começo do ano passado, mas foi em outubro do ano retrasado (2006).

jomafras

O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

agente100gelo

Citação de: pintinho online 15 de Abril de 2008, 20:57
Esse site baseia sua estatística no SO do visitante.
São milhões de visitantes todo mês (11.571.428 em janeiro/2008).

http://www.w3schools.com/browsers/browsers_os.asp

http://www.w3schools.com/about/about_pagehits.asp

O W3Shcool é um site técnico. É natural que tenha uma quantidade de acessos maiores de usuários Linux e mesmo assim não passa de 4%. O que é interessante é que nota-se um aumento gradual e isto é o mais importante.

Medir a quantidade de sistemas operacionais instalado é uma tarefa impossível. Existem estações que não se conectam a internet e outras que conectam através de proxy.

Outro dado bom: veja a quantidade de mais vendidos produtos da Amazon.com. EEE PC e Mac se alternam. É natural que haja um aumento no market share do Linux e redução da porcentagem do Windows.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson