Linux é ignorado por hackers, não imune, afirma pesquisadora de segurança

Iniciado por coyoterj, 11 de Abril de 2008, 18:12

tópico anterior - próximo tópico

felipeborges

Citação de: IgorM0L online 16 de Abril de 2008, 21:15
hehehe
É so criar um trojan usando um shell com o netcat para DOS (ainda sou menino! rs...)

:)

Me recordo daqueles bons tempos dos arquivos .bat "mascarados" em imagens, sempre pegava muita gente!

Hoje estou mais consciente, e respeitador. =) (mentirinha....)
Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

0tacon

Citação de: felipeborges online 17 de Abril de 2008, 16:09
hehehe
É so criar um trojan usando um shell com o netcat para DOS (ainda sou menino! rs...)

Me recordo daqueles bons tempos dos arquivos .bat "mascarados" em imagens, sempre pegava muita gente!

;D  É, bons tempos, eu ainda fazia isso no meu tempo de Windows ME, nessa de arquivo .bat tinha muita gente que ainda caía fácil (e esse truque já devia ser velho), era fácil de mais. Dava ainda para treinar engenharia social no chat da UOL, usando proxy anônimo...  :D Mas era só brincadeira mesmo, hoje em dia a coisa é séria, nem pensar em se envolver. Quem faz coisas assim agora é por profissão  :-\

macalixter

o que mais faço é rir de matérias compradas como esta:

valendo 10.000 U$ doletas, vc não iria no mais fácil pra levar a grana??? ;D

mas é assim mesmo, enquanto isso o Ubuntu vai ficando cada dia mais popular!

IgorM0L

Citação de: 0tacon online 18 de Abril de 2008, 01:17
Citação de: felipeborges online 17 de Abril de 2008, 16:09
hehehe

;D  É, bons tempos, eu ainda fazia isso no meu tempo de Windows ME, nessa de arquivo .bat tinha muita gente que ainda caía fácil (e esse truque já devia ser velho), era fácil de mais. Dava ainda para treinar engenharia social no chat da UOL, usando proxy anônimo...  :D Mas era só brincadeira mesmo, hoje em dia a coisa é séria, nem pensar em se envolver. Quem faz coisas assim agora é por profissão  :-\

Profissisão nada.
Dia que não tenho nada pra fazer é so mandar e-mails para meus colegas com o título: "Aumente seu p****", e no arquivo zipado colocar um programa oculto, hahaha!

IgorM0L

Fiz um artigo no Yrado.net sobre o que penso sobre o assunto.
Aqui esta ele:

CitarA pesquisadora da área de segurança, Terri Forslof, afirmou que o sistema operacional Ubuntu Linux não foi invadido no concurso de hacker PWN 2 OWN por falta de interesse dos participantes, pois a mesma falha que foi utilizada para invadir o WinVista iria funcionar no Ubuntu Linux.
  Afirma ainda que, é muito mais válido para o currículo de um hacker invadir um MacOS X ou WinVista que um Linux.
  Acontece que nesse mesmo concurso, várias pessoas tentaram invadir o Ubuntu Linux, mas não conseguiram. Além do que, se a falha iria funcionar também no Ubuntu Linux, por que não foi feito, afinal, quem não iria querer ganhar um laptop mais um prêmio de 5 mil reais? Inclusive ela ainda afirmou em relação ao Ubuntu Linux: “Fiquei surpresa por ninguém ter conseguido.”
  Realmente, em desktops, o Linux chega a ocupar em média, 2% do mercado, de acordo com o W3C Counter. Mas por outro lado, o sistema é maioria no mercado de servidores, que é alvo de muito mais ataques de hackers que desktops.
  Isso é falar do óbvio. Afinal, o que você iria querer, invadir um servidor e ter domínio de vários arquivos de sistemas e contas, ou querer invadir um desktop e ter acesso as fotos do seu último verão na praia? O que você iria querer? Ter acesso à um computador pessoal e descobrir a senha da conta bancária de sua vítima ou ter acesso ao servidor inteiro de seu banco?
  Então, podemos perceber claramente que os sistemas Linux são alvos de ataques muito mais comuns por estarem em uso na grande maioria dos servidores. Caindo toda argumentação de nossa pesquisadora!
  Existem falhas no Linux? Sim! Claro, afinal, podemos considerar quase impossível desenvolver um sistema sem nenhuma falha. Existem vários exploits – scripts/programas que exploram uma vulnerabilidade – para seu núcleo. Mas pelo fato de seu código ser aberto, as soluções aparecem quase de imediato.
Somente para ressaltar, novamente uma distribuição Linux bateu de frente com um Windows, e venceu. Interessante que sempre alguém tem que tentar desmerecer a vitória do Linux. E se fosse a vitória do Windows, com certeza, o marketing da Microsoft e Compania já teria estourado.
www.yrado.net

FreeAtMind

Citação de: Thorn Striff online 11 de Abril de 2008, 18:47
Pedir para acreditarmos que nenhum hacker quis invadir um computador com Linux é plausivel.
Porém esse caso é diferente. Existia um prêmio substancial para o vencedor da "corrida". Será que todos ali eram tão apaixonados por um SO a ponto de negar esse tão alto valor em dinheiro?

Concordo plenamente com esta opinião, mas também acho que os hakers poderiam ter tido uma pontinha de de amor pelo Linux não o tenham "hakeado" também por isso mesmo. :)
Ao pobre não lhe dês o peixe, ensina-o a pescar. | Quem não sabe, é como quem não vê... | Cada cabeça, sua sentença. :arrow: FreeSoft  - Forum de Linux e Windows | Utilizador Linux nº 467817 e Ubuntu nº 21023