Bug do cubo!

Iniciado por titiocaju, 09 de Abril de 2008, 13:07

tópico anterior - próximo tópico

titiocaju

Tipow, aqui em casa, eu atualizei pra pegar o drive da minha placa de video(GForce FX 5200), dai ele fez normal e eu habilitei os efeitos, Testei, tava tudo funcionando inclusive o cubo 3D(motivo que fez eu instalr o drive). Só que ai depois parou de funcionar e eu ja desabilitei e habilitei novamente, ja reiniciei makina após ter rehabilitado. Ja fiz de tudo aki e apena so cubo3D nao funciona mais, todos os outros efeitos funcionao menos o cubo3D. No canto inferior direito nao aparece 4 quadradinhos (como 4 desktops) mas, apenas 1! como faço para voltar o cubo?

Felix

Se você não tiver instalado o gnome-compiz-preferences, instala ele, depois acessa pelo menu Sistema - Preferências - GL - Desktop e na aba Workspaces você ativa quantas áreas de trabalho quer e se quer ativar o cubo ou não.

Espero ter ajudado

felipeborges

as vezes é só a quantidade de áreas de trabalho, uma só já desabilita o cubo, tente clicar Sobre os "quadrinhos" com o direito do mouse e Em Preferências, altere a quantidade e teste seu Cubo.

Meu blog sobre GNU/Linux
Debian Lenny e Gentoo.

Felix

Citação de: felipeborges online 09 de Abril de 2008, 15:41
as vezes é só a quantidade de áreas de trabalho, uma só já desabilita o cubo, tente clicar Sobre os "quadrinhos" com o direito do mouse e Em Preferências, altere a quantidade e teste seu Cubo.

Se eu fizer dessa forma daí realmente meu cubo fica desativado, a forma mais simples que eu achei de ativá-lo foi assim mesmo como descrevi antes...

titiocaju

Aumentei a quantida de desktops mas nao funfou, como faço pra instala o gnome-compiz-preferences? tentei apt-get install mas nao foi? ele ja fala que o meu compiz ja está em versão amis nova, só que nao acho o menu la no sitema >> preferencias >> ??

minha distro eh 7.04

Obrigado a todos

Felix

Citação de: titiocaju online 10 de Abril de 2008, 09:29
Aumentei a quantida de desktops mas nao funfou, como faço pra instala o gnome-compiz-preferences? tentei apt-get install mas nao foi? ele ja fala que o meu compiz ja está em versão amis nova, só que nao acho o menu la no sitema >> preferencias >> ??

minha distro eh 7.04

Obrigado a todos

Desculpe, a dica que eu te passei anteriormente foi supondo que você utilizava o 7.10, a mesma não vale para o 7.04. (já estou quase indo para o 8.04 hehehe.)

titiocaju

Vlw! ^^ Felix, eu também só nao mudei pq to esperando sair o 8.04! Mesmo assim obrigado!