Rede não está sendo reconhecida

Iniciado por rcdmartins, 06 de Abril de 2008, 19:52

tópico anterior - próximo tópico

rcdmartins

Olá pessoal, vou iniciante no Linux e estou meio perdido com relação a minha placa de Rede.
O que acontece é o seguinte, após a instalação do Ubuntu 7.1 AMD 64, em um Notebook Turion minha rede funciona perfeitamente. Tenho um servidor de Internet aqui em casa coyote. O Problema é que quando eu tento utilizar a internet do serviço que também tem um servidor coyote com DHCP a rede nao é ativada e depois disso eu nao consigo mais utilizar em casa.
Alguém pode me dar alguma dica de qual caminho devo utilizar para resolver esse problema?

Agradeço a todos desde já.

Reinaldo

Kan

Citação de: rcdmartins online 06 de Abril de 2008, 19:52Alguém pode me dar alguma dica de qual caminho devo utilizar para resolver esse problema?

Amigo, verifique o seguinte, indo em:
Sistema > Administração > Serviços
Verifique se o serviço Descoberta de serviços DNS multicasrt (avahi-daemon) está marcado.

;)
Amicus Plato, sed magis amica veritas

rcdmartins

Olá amigo, eu verifiquei conforme a sua dica, e está marcado como Ativo o serviço.

Também verifiquei nas configurações de Rede que o dominio está em Branco. Isso tem haver ou não?

A Rede vem marcado como ROAMING porém eu desmarquei ela para poder escolher DCHP.

Aparentemente a placa de rede está reconhecida, pois ele mostra o Modelo Realtek 8139.

[ ]´s

Reinaldo

Kan

Citação de: rcdmartins online 07 de Abril de 2008, 10:36...nas configurações de Rede...o dominio está em Branco.

Hum... creio q seja isto.
Amicus Plato, sed magis amica veritas

rcdmartins

Coloquei o dominio e mesmo assim não funcionou.

Já nao sei mais o que tentar.

Att.

Reinaldo