[RESOLVIDO] Gerar ISO do OS

Iniciado por Kan, 05 de Abril de 2008, 19:39

tópico anterior - próximo tópico

Kan

Gostaria de gerar uma ISO (tipo LiveCD) do Ubuntu q tenho instalado, com o instalador e todas as configurações q já fiz e queimá-lo em um CD. Isto é possível sem UCK e Reconstrutor? Como?

OBS.: toda ajuda é bem-vinda!
Amicus Plato, sed magis amica veritas

Parrillo

Olha.. Quero fazer a mesma coisa que você para isso eu fiz um LiveCD com o Remastersys.

AInda não testei mas acho que ele faz exatamente isso.. EU ESPERO.. kkkk

Kan

Citação de: Parrillo online 05 de Abril de 2008, 19:55
Ainda não testei mas acho que ele faz exatamente isso.. EU ESPERO.. kkkk

Amigo, apesar de não ter uma GUI, o programa parece excelente e é bem rápido. Testei aqui, mas não sei se na hora q pediu pra inserir um LiveCD, se o q eu usei estava corrompido, pois, posteriormente, não consegui fazer o checksum e ao testar o LiveCD, ao carregar o Desktop, disse q havia um arquivo corrompido no sistema (não entendi se era no meu sistema ou no CD gravado  :-\)

E o seu teste, como foi?

[]'s

Parrillo

Estranho a versão que eu baixei tem uma GUI sim.. basta digitar no terminal "sudo remastersys" que abre uma GUI..

Ai eu mandei fazer uma distribuition.. e não pediu meu live CD não.. fez direto do que tem no micro..

Gravei o DVD.. mas ainda não testei... vou testar para ver se funcionou mesmo..

Kan

Citação de: Parrillo online 06 de Abril de 2008, 13:18Estranho a versão que eu baixei tem uma GUI sim.. basta digitar no terminal "sudo remastersys" que abre uma GUI..

Eu baixei o programa do repositório deb http://www.remastersys.klikit-linux.com/repository remastersys/
Aqui foi tudo via terminal mesmo. Agradeceria se vc me indicasse o link de onde vc baixou, se possível.

Citação de: Parrillo online 06 de Abril de 2008, 13:18...não pediu meu live CD não.. fez direto do que tem no micro

Aqui, chega um momento em q pede para inserir o LiveCD original.

Citação de: Parrillo online 06 de Abril de 2008, 13:18Gravei o DVD.. mas ainda não testei... vou testar para ver se funcionou mesmo

Me interessa saber os resultados amigo.

kErNeL_sCrIpT

Citação de: Kan online 06 de Abril de 2008, 13:51
Citação de: Parrillo online 06 de Abril de 2008, 13:18Estranho a versão que eu baixei tem uma GUI sim.. basta digitar no terminal "sudo remastersys" que abre uma GUI..

Eu baixei o programa de http://www.remastersys.klikit.org/repository remastersys/
Aqui foi tudo via terminal mesmo. Agradeceria se vc me indicasse o link de onde vc baixou, se possível.

Citação de: Parrillo online 06 de Abril de 2008, 13:18...não pediu meu live CD não.. fez direto do que tem no micro

Aqui, chega um momento em q pede para inserir o LiveCD original.

Citação de: Parrillo online 06 de Abril de 2008, 13:18Gravei o DVD.. mas ainda não testei... vou testar para ver se funcionou mesmo

Me interessa saber os resultados amigo.

Também quero saber ;D

Parrillo

Olha..

Eu abri o synapitc e adicionei o repositório de terceiros lá.. ai a versão que apareceu na lista eu mandei instalar..
Veja esse tópico:
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,29003.msg195393.html#msg195393

ai eu entro no terminal e digito:

sudo remastersys

Ai me abre uma GUI... ai eu clico na segunda opção (de criar uma distro).. ei ele faz todo o processo e cria o .ISO e o .mdf5 (acho que é isso) na pasta /home/remastersys/

Depois eu gravei essa midia com um programa que eu instalei do KDE acho que é K3b ...

Ai no Remastersys eu mandei limpar os temporarios.. ai ele apaga tudo da pasta..

Hoje eu vou testar pelo menos o Boot pelo DVD e te falo.

kErNeL_sCrIpT

Valeu por compartilhar o link Parrillo.
No aguardo do seu teste.

Parrillo

Olha ontem eu testei a execução do DVD criado.

Assim que eu dou o boot abre o boot da distribuição (bem legalzinha por sinal)

Ai eu mando editar o boot para que eu possa colocar alguns parametros.

Ele boota normal, inicializa o X e tudo mais.

Após isso ocorre algumas mensagens de erro.. acredito ser por estar rodando em modo LiveCD mesmo assim após os erros o funcionamento é normal porém sem aceleração da placa de vídeo.

O comando fglrxinfo retorna que a placa não é uma ATI..

Precisa fazer o teste instalando a Distro apartir desse DVD..

Mas já foi meio caminho andado.. só não fiz esse teste pq meu ubuntu ta tudo funcionando ai dá até dó.. kkkk

cbicudo

Parrillo

Foi exatamente isso que eu fiz.. só que pela interface gráfica.

Funcionou mas depois que sobe o X pelo LiveCD da alguns erros que acredito ser normal por causa de não estar instalado.

É só dar OK nos erros e tudo volta ao normal..

Precisa fazer um ultimo teste formatando minha partição e instalando tudo por este LiveCD para ver se volta meu linux como antes.

Kan

Citação de: Parrillo online 08 de Abril de 2008, 15:52...depois que sobe o X...da alguns erros...

Amigo, no mínimo vc fez com a versão 7.10, né?  ::)

Parrillo

Versão 7.1 sim.

Gerou um arquivo ISO de uns 1.2GB mais ou menos.. Pois já tinha feito difersas atualizações, instalação de muitos pacotes e talz.

samuelbh

Existe também o Reconstructor. Alguém já usou ele?
Assinatura removida pela Equipe do Fórum

Kan

Citação de: samuelbh online 09 de Abril de 2008, 11:09Existe também o Reconstructor. Alguém já usou ele?

Amigo, eu já usei. É um ótimo programa também, mas tem q entrar manualmente com os arquivos, já o Remastersys achei mais dinâmico à execução da tarefa. Sugiro q vc teste os dois e escolha oq mais lhe agradar.