Como posso alterar minha conexão no aMule?

Iniciado por Marcopolo, 04 de Abril de 2008, 21:44

tópico anterior - próximo tópico

Marcopolo

Meu povo!!

Eu contratei hoje uma nova conexão pela GVT, passando para 1Mb/ps e gostaria de alterar nas configurações do amule, mas não achei. Na parte de conexão coloquei alguma coisa para ambos(down e up) mas não sei o certo. Fui no "pesquisar" e não encontrei algo parecido.

Abração,

Marcopolo.
Desktop, Intel Core i7, 64 bits, Win11 e Ubuntu 20.04 LTS, SSD 240 GB, 8 GB. s. Vaio 15S 8GB -SSD 240 GB,Ubuntu 20.04, LTS, Mint Cinnamon. Mini PC Blitz Woif com Ubuntu 22.04 LTS e Mint 20.1
Ubuntu 24.04 LTS em um SSD Sata III com 240GB.

Franco Almeida

Caro Marcopolo,

Não entendi direito o seu problema, por isso pergunto: seu amule está conectando?
Talvez pudesse te ajudar se você fosse mais específico. Já tive vários problemas com o amule e consegui resolver. Quero adiantar que existem vários tutoriais na Net sobre instalação e configuração do amule e também do emule. Creio que mesmo em tutoriais do emule você encontre dicas que servem para o amule. Exemplos podem ser encontrados aqui: http://www.labam.kit.net/emule_files/emule.htm; aqui, http://www.babooforum.com.br/forum/index.php?showtopic=99174; aqui: http://forum.ninjaspy.org/index.php?showtopic=1061 e este http://www.forumdebian.com.br/topico-2916.html&highlight=&sid=d8e7a3ad2346b372e20baded3484261b

Espero que possa lhe ser útil,

[ ]s,

Franco
Disposto a aprender, disposto a compartilhar

csat

Citação de: Marcopolo online 04 de Abril de 2008, 21:44
Meu povo!!

Eu contratei hoje uma nova conexão pela GVT, passando para 1Mb/ps e gostaria de alterar nas configurações do amule, mas não achei. Na parte de conexão coloquei alguma coisa para ambos(down e up) mas não sei o certo. Fui no "pesquisar" e não encontrei algo parecido.

A velocidade da conexão com seu provedor não está diretamente ligada ao aumento de velocidade de programas que se utilizam de P2P.  Aliás qualquer velocidade de download varia conforme o número de usuários que estão logados baixando o mesmo arquivo.  O que pode melhorar conexões do tipo P2P é a abertura de portas específicas no seu firewall (se tiver) ou no seu roteador.  Mesmo assim se o seu provedor de acesso banda larga utilizar do recurso de "traffic shape", ao detectar o uso de portas de P2P na sua conexão ele fará uma redução da velocidade.

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

Mythus

CSAT foi muito preciso! Esses limites são "inconfiguráveis"! Os únicos que você pode ajustar é o limite da banda que o aMule vai usar e a capacidade máxima da sua conexão em preferências > conexão.

Não se trata de uma garantia de que vai baixar a 1mb/s mas apenas uma permissão para baixar a até essa velocidade.
Abraços,

csat

Citação de: Mythus online 05 de Abril de 2008, 14:17
CSAT foi muito preciso! Esses limites são "inconfiguráveis"! Os únicos que você pode ajustar é o limite da banda que o aMule vai usar e a capacidade máxima da sua conexão em preferências > conexão.

Não se trata de uma garantia de que vai baixar a 1mb/s mas apenas uma permissão para baixar a até essa velocidade.

Verdade verdadeira.  No início nos iludimos em aumentar a velocidade contratada pensando que iremos aumentar, também, a velocidade de download de arquivos comuns.  As vezes pode até acontecer se não houver concorrência no mesmo arquivo para dividir a banda.  No caso do P2P é terrível.

Csat (Ubuntu 8.04)

Mythus

Sobre Trafic Shaping.

Não sei o quanto o Wikipedia é confiável, mas:
Citação de: http://pt.wikipedia.org/wiki/Traffic_shapingNo Brasil, GVT, Telefônica, Brasiltelecom, ACOM [1],JETCOM [2], Vivax, NET Vírtua e a Wayinternet [3] já o utilizam.
Abraços,

csat

Citação de: Mythus online 05 de Abril de 2008, 16:50
Sobre Trafic Shaping.

Não sei o quanto o Wikipedia é confiável, mas:
Citação de: http://pt.wikipedia.org/wiki/Traffic_shapingNo Brasil, GVT, Telefônica, Brasiltelecom, ACOM [1],JETCOM [2], Vivax, NET Vírtua e a Wayinternet [3] já o utilizam.

Pronto.  Só precisa ver quem não utiliza.  Wikipedia é confiável.

Csat (Ubuntu 8.04)

Marcopolo

Caríssimos e queridos amigos, eu tenho conhecimento disso tudo falado por vcs, principalmente se falando sobre o emule em si, aquele que usamos no "janelas"! O meu problema aqui é que, como já estou com o amule instalado em meu ubuntu 7.04(ainda), eu não encontrei a parte de "assistente". para configurar a velocidae de minha banda, que passou de 400 kb/ps para 1Mb/ps, e que terei que trocar, evidentemente! A velocidade no p2p, está dirtetamente porporcional aos seus créditos, gerados pelos arquivos compartilhados, como na teoria de São Francisco, ou seja, é dando que se recebe(créditos), mas a troca de banda melhora e dimubue o tempo de downloads, sim.
Desculpem-me só responder agora, por estar ausente do pc.
Gde abraço e um ótimo domingo a todos.

Marcopolo.
Desktop, Intel Core i7, 64 bits, Win11 e Ubuntu 20.04 LTS, SSD 240 GB, 8 GB. s. Vaio 15S 8GB -SSD 240 GB,Ubuntu 20.04, LTS, Mint Cinnamon. Mini PC Blitz Woif com Ubuntu 22.04 LTS e Mint 20.1

csat

Citação de: Marcopolo online 05 de Abril de 2008, 21:11
Caríssimos e queridos amigos, eu tenho conhecimento disso tudo falado por vcs, principalmente se falando sobre o emule em si, aquele que usamos no "janelas"! O meu problema aqui é que, como já estou com o amule instalado em meu ubuntu 7.04(ainda), eu não encontrei a parte de "assistente". para configurar a velocidae de minha banda, que passou de 400 kb/ps para 1Mb/ps, e que terei que trocar, evidentemente! A velocidade no p2p, está dirtetamente porporcional aos seus créditos, gerados pelos arquivos compartilhados, como na teoria de São Francisco, ou seja, é dando que se recebe(créditos), mas a troca de banda melhora e dimubue o tempo de downloads, sim.

Marcopolo.

É... então nos enganamos pois acreditamos que em razão de você ter postado na seção de Iniciantes precisavamos explicar todos esses detalhes.  Assim fica mais fácil, não é?  Pelo seu conhecimento e experiência não seria bem o de Iniciantes mas de configurações em outra seção mais avançada como Aplicativos ou Internet, Rede e Segurança.   ;D ;D

Csat (Ubuntu 8.04)

Marcopolo

Citação de: csat online 05 de Abril de 2008, 22:15
Citação de: Marcopolo online 05 de Abril de 2008, 21:11

Marcopolo.

É... então nos enganamos pois acreditamos que em razão de você ter postado na seção de Iniciantes precisavamos explicar todos esses detalhes.  Assim fica mais fácil, não é?  Pelo seu conhecimento e experiência não seria bem o de Iniciantes mas de configurações em outra seção mais avançada como Aplicativos ou Internet, Rede e Segurança.   ;D ;D

No Ubuntu/Linux, sou iniciante e tendo que aprender muito, ainda!

Muito ob rigado,

Marcopolo.

Mythus

Se quer só o calculo, então é simples também:
A medida de conexão é dada em bits (kb/mb/gb)
A taxa de transferência é dada em bytes (KB/MB/GB)
8 bits = 1 byte
Logo
312 kbps => 39KB/s
400 kbps => 50KB/s
1000 kbps => 125KB/s
1024 kbps => 128KB/s
Abraços,

Marcopolo

Citação de: Mythus online 06 de Abril de 2008, 01:13
Se quer só o calculo, então é simples também:
A medida de conexão é dada em bits (kb/mb/gb)
A taxa de transferência é dada em bytes (KB/MB/GB)
8 bits = 1 byte
Logo
312 kbps => 39KB/s
400 kbps => 50KB/s
1000 kbps => 125KB/s
1024 kbps => 128KB/s

Amigo Mythus, a minha dúvida não é essa e sim, o local nas configurações do amule, para se fazer essas alterações, como no Windows, que tem a parte de assistente para se alterar a banda ou deixá-la em "customizável". No eMule tem, mas no aMule não achei. Agora neste momento, estou pelo Windows fazendo a atualização e coloquei em customizável e automaticamente as conexões passaram para :

Downloads  128 Kb/ps e Uploads= 50 kb/ps, ou seja, posso baixar até 128 e upar até 50. Apesar desse conhecimento todo, me considero iniciante no Linux/Ubuntu, justamente por não haver paridade entre os dois.

Gde abraço,

Marcopolo.

Mythus

Pois então. Meu aMule é o 2.1.3, aqui, tenho em preferências > conexão:
"Limites de largura de banda" e "Capacidade da ligação". No primeiro o uso máximo pra up ("saída") e down ("transferir"), no segundo a velocidade da conexão. No meu caso, deixo 7KB/s up e down de uso da banda; e 40KB/s up e down da minha conexão (cabo).
Abraços,

Marcopolo

Citação de: Mythus online 07 de Abril de 2008, 00:19
Pois então. Meu aMule é o 2.1.3, aqui, tenho em preferências > conexão:
"Limites de largura de banda" e "Capacidade da ligação". No primeiro o uso máximo pra up ("saída") e down ("transferir"), no segundo a velocidade da conexão. No meu caso, deixo 7KB/s up e down de uso da banda; e 40KB/s up e down da minha conexão (cabo).

Pois é, caro amigo Mythus, agora neste momento, estou baixando o filme das abelhas com  uma velocidae de 79,7 KB/ps com um filme de 749,74 MB .avi em duas horas. Está muito bom mesmo nesse horário comercial. Aqui não encontrei o TS, pelo menos por enquanto.

Abração,

Marcopolo.

=====Edit====

Com o mesmo arquivo(filme) cheguei ao pico de 116,4 KB/ps , mas tudo isso no dreamule pelo Windows! Agora vou testar um por aqui pelo Ubuntu, na amulinha para ver se chego aos mesmos índices.

Abs,

Marcopolo.