Programas que poderiam ser feitos pacotes para o Ubuntu

Iniciado por Lex Luthor, 04 de Abril de 2008, 10:03

tópico anterior - próximo tópico

Lex Luthor

Amigos,

Não achei tópico semelhante, se tiver me avise, please...
    Uma breve introdução do porque desse tópico:
    Desde ontem estive procurando fazer algumas coisas básicas aqui no meu computador e senti uma dificuldade tremenda, por falta de aplicativos mais fáceis.
    Uma das coisas que estava tentando fazer era pegar uma seqüência de imagens e juntá-las verticalmente, e depois gerar um PDF de todas as imagens criadas. isso é para meu filho, de imagens tiradas de um GIBI da Turma da Mônica no site deles, onde cada página eles dividem em 4 imagens postas verticalmente e no total ficam 40 páginas desse jeito.

Então, pelo wget, baixei as imagens, e como juntar ? Pesquisei pelo google por programas de juntar as imagens para montar cada página separadamente. Parece que tem o convert ou o montage do imagemagick, mas é meio difícil e não consegui descobrir a sintaxe correta para fazer.
    Descobri então um programinha chamado XnView/NConvert, disponível em: http://pagesperso-orange.fr/pierre.g/

Tem versões para várias plataformas, inclusive para Linux, com interface gráfica, mas nada integrado ao gnome. Com ele eu pude juntar todas as imagens de cada página, gerando 40 páginas. Não testei o Nconvert para ver se ele fazia tudo automático, mas tudo bem, depois faço isso.

E agora, como gerar um PDF dessas páginas para poder imprimir mais fácil ? Colar uma por uma no OpenOffice não dava, então achei outro programinha na net, chamado pstill, http://www.wizards.de/~frank/pstill.html , que fez o serviço para mim. Com apenas 1 linha de comando, muito fácil, ele gerou perfeitamente um PDF com todas as imagens, 1 por página.

Bom, não sei se tem algum equivalente, mas abri esse tópico para ver se alguém mais tem algum aplicativo desses que acha que deveriam constar no repositório do Ubuntu, pois são mão na roda !

Abraços....
Analista de Redes- Segurança da Informação
Bacharel em Ciências da Computação - UnB
Ubuntu Forever - Compiz Fusion -

Kan

Legal a dica amigo, mas:

Citação de: Lex Luthor online 04 de Abril de 2008, 10:03
...XnView/NConvert...com interface gráfica, mas nada integrado ao gnome.

;D
Amicus Plato, sed magis amica veritas

mdfernan

Kan...

mas justamente por isto ele está procurando uma outra alternativa, que já esteja nos repositórios do Ubuntu e que se integre ao Gnome...

Kan

Citação de: mdfernan online 04 de Abril de 2008, 18:23justamente por isto ele está procurando uma outra alternativa...que se integre ao Gnome

:-[ Boas amigo, agora entendi.

Kamei Hyoga

Não fiz muito disso, mas...

Peque o .tar.gz, descompacte e rode o ./configure e o make. Ao invés de terminar com um make install, vc utiliza o checkinstall. Com ele você gera um .deb. É bem intuitivo.

Tenho quase certeza que o Lamego faz isso no Getdeb.

Kan

Citação de: Kamei Hyoga online 06 de Abril de 2008, 06:25...utiliza o checkinstall. Com ele você gera um .deb

Vou testar esta sua dica amigo, pois só tenho gerado .deb de .rpm pelo Alien.