DualBoot Ubuntu 7.10 + Windows XP

Iniciado por metallikidsp, 04 de Abril de 2008, 03:44

tópico anterior - próximo tópico

metallikidsp

gente, dei uma pesquisada e não achei uma coisa, vou começar a usar ubuntu, pretendo deixar os 2 SOs pois tem a questão de jogos no win, mas é questão de tempo, aprendendo a rodar no ubuntu eu paro com as drogas (win), enfin, tenho 2 HDs, no primeiro o winxp e quero instalar o ubuntu em um secundario de 40GB, o GRUB fica instalado no MBR do hda?? ele configura sozinho pra aparecer a tela de seleção de SOs qnd inicia o pc, ou tem q configurar algo no GRUB??

grato desde ja, desculpa a duvida de iniciante...

clcampos

Normalmente ele configura sozinho sim, sem maiores problemas.

Caso tenha dúvidas pode ler o tópico Instalação do Ubuntu 7.04/7.10, e caso ainda tenha dúvidas não deixe de perguntar.

No momento do particionamento você pode deixar o Ubuntu fazer tudo sozinho, apenas selecionando este segundo HD, ou então fazer de forma manual, sendo que é nesta segunda hipótese que você terá mais controle.

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
.: Como Fazer Perguntas de Forma Inteligente :.                
Com dúvida? pesquise!

metallikidsp

Grato, estou lendo :D, agradeço qquer ajuda, to lendo tudo o que acho sobre linux, qnd kero uma coisa fico meio que viciado em informaçoes :D

lucianomarques1

Um passo importante que não pode ser esquecido, é fazer da forma mais fácil, instalar primeiro o Windows depois o Linux. Fazendo desta forma, você não terá maiores problemas.

[ ]'s e boa sorte;

Luciano.

metallikidsp

to sabendo, a derma do win desconfigura td o boot, egoismo né, eu até q tenho um conhecimento de informatica digamos que avançado, mas em linux uma derma :( kero ver como é desenvolver em c e java no linux  :o

jonathas

olá,  estou aproveitando esse tópico sobre dual-boot, tenho uma dúvida semelhante

tenho o winxp instalado , pois bem, quero instalar o ubuntu 7.10 para teste no MESMO HD porém em outra partição

meu HD está particionado em c: (windows) e d:( documentos)
já fiz um backup de toda minha d:, pois bem, ao rodar o cd de instalação do ubuntu, nao terei maiores dificuldades em escolher a partição de documentos para a instalação do ubuntu?

tenho que tomar cuidado apenas para nao acabar formatando a partição do windows, nao posso perdê-lo

obrigado e descula se estou utilizando esse topico para minha duvida mas acho melhor do que criar um outro se a dúvida é semelhante

clcampos

Se nunca instalou o Ubuntu recomendo ler o tópico Instalação do Ubuntu 7.04/7.10 para apenas estar mais inteirado.

No momento do particionamento leia com cuidado que a possibilidade de erro diminui muito, mas se não acho que terá problemas.

Qualquer dúvida coloque aqui (mesmo usando o LiveCD)  que o pessoal responde rapidinho.

[]'s

Cristiano
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

Kan

Citação de: metallikidsp online 04 de Abril de 2008, 03:44o GRUB fica instalado no MBR do hda?? ele configura sozinho pra aparecer a tela de seleção de SOs qnd inicia o pc, ou tem q configurar algo no GRUB??

Amigo, eu comecei no mundo pingüin através do Wubi. Hoje, só uso Linux direto no HD.
Amicus Plato, sed magis amica veritas

PAtrickSoares

Sou iniciante em linux ( iniciante no sentido mais cru da palavra ) tenho o XP instalado no meu note, e estou tentando instalar o ubuntu 7.10 em dual boot.
Acontece o seguinte:
Aparece a tela inicial, "Iniciar ubuntu; iniciar ubuntu em modo grafico seguro e etc"
Se eu escolho a 1º, chega em uma tela " Ubuntu is running in low-graphics mode".
Se escolho a 2º, ele vai carregando, chega em uma parte que aparece *running local boot scripts ( /etc/rc.local ). A tela pisca umas 6 vezes e não passa disso.
Já tinha instalado o kurumim algumas vezes, mas nunca tive problema.
Não tenho ideia do qye fazer.
Por favor me ajudem.
Valeu

Kan

Citação de: PAtrickSoares online 17 de Abril de 2008, 23:54A tela pisca umas 6 vezes e não passa disso.

Amigo, antes de instalar, vc fez a verificação de integridade do CD?
Fazendo um teste com um LiveCD ocorre o mesmo sintoma?

PAtrickSoares

Citando: Kan
Amigo, antes de instalar, vc fez a verificação de integridade do CD?
Fazendo um teste com um LiveCD ocorre o mesmo sintoma?

Cara, eu usei uns três cd diferente, 2 do 7.10 e um do 8.04. Aconteceu a mesma coisa em todas as tentativas. Alias eu usei um dos cd parainstalar em uma máquina no trabalho, e não tive problema.
Só que a instalação decorreu normalmente, ainda não sou "usuario", mas nunca tive problema para instalar. ( nem o kurumin e nem o ubuntu )
Só no meu note que da pau.
Se tiver alguma idéa fico grato.

Kan

Citação de: PAtrickSoares online 18 de Abril de 2008, 20:59usei uns três cd diferente, 2 do 7.10 e um do 8.04.Se tiver alguma idéa fico grato.

Tente com o 7.04.

PAtrickSoares

Não tenho acesso ao 7.04, mais infelismente ( ou felismente) o cd funcionou normalmente na minha maquina de desktop.
Po cara, perdoe minha ignorância, mais isso não pode ter haver com a placa de video do meu note?
Recapitulanda, acontece o seguinte:
Se eu executar o cd no ambiente windows, funciona normalmente.
Mais quando mando dar boot pelo cd, acontece o que eu falei anteriormente.
E com certeza os cd estão bons
Mias só por tira teima, vou trazer mais alguns do serviço hoje ( sabado ), nós mandamos com as máquinas que são vendidas.
Mais vê se o lance da placa de video não tem haver?
Valeu.
* o video do meu note é: via s3g unichrome pro igp.

clcampos

Com certeza esta placa pode ser problema. Pesquise no fórum sobre ela e achará alguns links.

Já tentou instalar usando o AlternateCD?
Cristiano/Timóteo - MG
Com dúvida? pesquise!

PAtrickSoares

clcampos
Alternatecd???

Cara, comofalei sou totalmente "ogro" sobre linux.
Até hoje eu literalmente só instalei o sistema em máquinas de cliente.
Não tenho ideia do que seja Alternatecd.
Achei um cd do
Kurumim 7.3, madei dar boot e funcionou, só não vou mandar instalar porque não é o que quero.
Mas pq não funciona com o ubuntu?
Vou dar uma pesquisada sobre a placa de video conforme tu sugeriu.
Valeu