Problemas com o 6.06

Iniciado por Wagner Piovezan, 03 de Abril de 2008, 02:42

tópico anterior - próximo tópico

Wagner Piovezan

Boa noite a todos..tenho algumas dúvidas que estão me deixando de cabelo em pé...estou desenvolvendo um projeto para um cliente onde migraremos a empresa para ubuntu...só que venho trombando em alguns quesitos que colocam em risco o andamento do projeto...Agradeço a quem puder me ajudar...

1-Quando vou fazer a compilação do Kernel para um mais novo, quando vou dar o comando make-kpkg ele retorna um erro dizendo que o comando não foi encontrado. Fui no synaptic e verifiquei que esse pacote está instalado. O que pode estar acontecendo? Como resolver isso?

2-Quando vou compilar os drivers de minha placa de rede ele retorna o erro "Linux Kernel source not found. Stop". Sei que eles está procurando o código fonte mas não está achando...o problema é que já procurei na net mas todas as formas que eu encontrei não funcionam...

nem mesmo para a primeira opção eu consigo achar referencia. Já postei algumas dúvidas aqui mas infelizmente não tive resposta...quero dizer que sou iniciante no Linux...tive algumas experiencias em outras distribuições mas essa foi a que eu me dei melhor...mas infelizmente empaquei...Como disse no inicio...estou desenvolvendo um projeto baseado em ubuntu..com esses problemas acontecendo e eu não conseguindo resolver vai ser complicado de convencer os diretores da empresa a adotar o linux como solução...Eu imploro a ajuda de vocês...Obrigado...

Junior_Sampa

Sugiro esperar mais 20 dias e partir para o 8.04 LTS que está estável e terá suporte por mais 3 anos...

O 6.06 já está em fase de descontinuação.

Abrs.
Junior