Trojan Banker no sistema. Como banir?

Iniciado por Vitoria Setubal, 31 de Março de 2008, 19:43

tópico anterior - próximo tópico

Vitoria Setubal

Boa noite.

Sou um utilizador pouco conhecedor de linux. Mudei para o linux porque tinha apanhado diversas vezes um Trojan banker no Mozzila Thunderbird em ambiente Windows. Aparece-me um mail sem titulo e nome e com data 01-01-1700 1:00 e apartir daí a internet fica mais lenta. Recorri ao Housecall e identifiquei um Trojan Banker. Agora no Ubuntu acontece-me o mesmo. Como posso fazer um scan? Identificar o problema? Apagá-lo?

csat

Citação de: Vitoria Setubal online 31 de Março de 2008, 19:43
Boa noite.

Sou um utilizador pouco conhecedor de linux. Mudei para o linux porque tinha apanhado diversas vezes um Trojan banker no Mozzila Thunderbird em ambiente Windows. Aparece-me um mail sem titulo e nome e com data 01-01-1700 1:00 e apartir daí a internet fica mais lenta. Recorri ao Housecall e identifiquei um Trojan Banker. Agora no Ubuntu acontece-me o mesmo. Como posso fazer um scan? Identificar o problema? Apagá-lo?

Trojan no Linux?  Gostaria de ver.  Onde pego ele?

Csat (Ubuntu 8.04)

Linux User #205394 ** Ubuntu User #19086

vinicius_aleao

Vitoria, você tem certeza de que o motivo da lentidão da sua internet no Linux é o trojan? Tô achando isso muito esquisito... Dê mais detalhes do seu problema...

Kamei Hyoga

Googleei e só achei, relacionado a Linux, gente ensinando tirar o trojan com um livecd...

Feldsm

Eu acho dificil esse trojan ter afetado o linux, pelo conceito de funcionamento do trojan so se for especifico para linux, ou voce deu permissão para seu funcionamento por acidente

VB5

Citação de: csat online 31 de Março de 2008, 20:13

Uau... eu também quero um!...  ;D ;D
mas falando sério, como isso aconteceu?... nada se instala sozinho no Linux. Como você sabe que o Trojan está instalado e ativo? Você tem firewall?

VB5
Ubuntu 10.04 - Semprom 2600+/Asus K8N/1.5 GB RAM DDR 400/GeForce 6200/HDs: 80MB + 320 GB

Felix

Citação de: VB5 online 01 de Abril de 2008, 22:25
Citação de: csat online 31 de Março de 2008, 20:13

Uau... eu também quero um!...  ;D ;D
mas falando sério, como isso aconteceu?... nada se instala sozinho no Linux. Como você sabe que o Trojan está instalado e ativo? Você tem firewall?

VB5

Opá... se eu instalar uma VM aqui, alguem se disponibiliza a me passar um "tuto" de como instalar também?

k7br

Salve!
Citação de: Vitoria Setubal online 31 de Março de 2008, 19:43
Boa noite.

Também recebi um email parecido , só que a data era  de 04-01-2008 ou seria 01-04-2008 ? Mas em todo caso já aprendeu que não se deve abrir email de desconhecido hehehe..
Abraços

gricwb

Gente, isso ai é piada de 1° de abril???