KDE4 não inicia

Iniciado por virginiacruz, 31 de Março de 2008, 11:29

tópico anterior - próximo tópico

virginiacruz

Gente instalei o KDE4 aqui, usei e quando reiniciei ele deu erro.
Quando coloco login e senha ele aparece aquela tela de Debug e não inicia.

Diz que deu erro no plasma... coisa assim.
Alguém pode me ajudar?

Oni-BR-

Citação de: virginiacruz online 31 de Março de 2008, 11:29
Gente instalei o KDE4 aqui, usei e quando reiniciei ele deu erro.
Quando coloco login e senha ele aparece aquela tela de Debug e não inicia.

Diz que deu erro no plasma... coisa assim.
Alguém pode me ajudar?

já tentou fazer a reinstalação do KDE 4???
Ubuntu 8.10 Recém Instalado!!!!

virginiacruz

como é que eu faço pra tirar o remover o kde4 e instalar novamente?

:D

virginiacruz

apt-get remove kde4-core --purge

resolve?

greylica

Aqui não resolveu, eu também testei o KDE 4.0 e não gostei de um monte de coisas. Tá certo que ainda é beta, mas ...
Vamos aos problemas:

-Quando instalo ele, fica OK, até que eu instalo a placa de vídeo , OK, acionou os efeitos, bum, tela preta...
-Quando fazemos apt-get upgrade, ele faz o download de uns pacotes de atualização que quebram o plasma.
-Não gostei do navegador de arquivos dolphin, ele me parece infelizmente muito "iniciante", e eu sempre explodo com ele
de todas os KDEs que instalo para meu uso.
-Quando acionamos o foco de certas janelas, as janelas travam no meio da tela e não saem.
-Não dá para dimensionar a barra de tarefas, nem dá para deixar ela transparente como no kde 3.5.9.
-O kmixer não é ativo por padrão é é uma das coisas mais funcionais que existem no 3.5.9.
-Os widgets roubam o foco das aplicações a ponto de não conseguir digitar.
-No navegador que usamos para escolher os papéis de parede, a pré-visualização só é possível
através das propriedades do arquivo. No KDE 3.5.9 dá para navegar entre previews de imagens.
-Faltam métodos de visualização para os arquivos e faltam itens dos detalhes de arquivo.
-Não há como voltar para o método de visualização de software em barras como no KDE 3.5.9, portanto
fica complicado e com mais cliques achar alguma coisa na maioria dos casos.
-Detestei o estilinho tipo Vista do menu de aplicativos.
-Quando isntalamos o KDE 3.5.9 junto com o KDE4, o gerenciador usa o menu de aplicativos do 3.5.9,
mesmo que o gerenciador padrão no init.d seja o kde 4.0
- No Ubuntu, os pacotes do KDE4 estão marcados como KDE, então, para reinstalar, só com
apt-get install kde4, o que invalida o gerenciador mesmo que este seja mesmo KDE4.
-Arquivos duplicados quando se instala os aplicativos do KDE 4.0. Alguns ficam com o nome original
outros aparecem no menu com a nominação kde4
-Em muitas atualizações, mesmo quando desligamos o computador de maneira correta ou então estamos
com quase todos os servidores parados, inclusive o X para fazer as atualizações, quando ele reinicia,
ele passa o fsck e diz que foi desligado incorretamente,
mesmo quando usamos scripts corretos para manusear o reboot ou shutdown. ( não recursivo com "-h now")
-O ksysguard não mostra todos os processos corretamente, para alguns processos
temos de ir até o shell e fazer isso com o top, se quisermos matar algum processo.
- A desinstalação do KDE4 e reinstalação posterior quebra uma série de arquivos Python.

Fiquei até 3 da manhã de ontem testando, cheguei á uma conclusão...

O KDE 4 ainda não está pronto...

Oni-BR-

Citação de: virginiacruz online 04 de Abril de 2008, 12:45
apt-get remove kde4-core --purge

resolve?

vc pode fazer a remoção completa dele pelo synaptic....
Ubuntu 8.10 Recém Instalado!!!!

virginiacruz

Bem... ja tentei de tudo pra tirar o KDE4 totalmente da máquina mas parece que não deu certo.
Quando eu instalo novamente ele fica com o mesmo problema antigo.
Só que agora ele inicia, mas não aparece a barra de ferramentas com o menu K, relógio, mini aplicativos etc.
E com a mesma aparência que tinha antes de desinstalar.

???

EduardoRoque

bom dia!  ;D

será que você poderia nos mostrar o log de erros para que alguem ai possa ver o que realmente esta retornando de erro? pois pode ser alguma conf que não esteja sendo aceita pelo X...

posta ai

até

virginiacruz

Bom dia  :)

Ele não apresenta log erro (ou então eu não to encontrando heheheh)
Mas ele inicia normal, não aparece mais a tela de debug.
Eu vejo a tela, o local para adicionar gadgets.
Mas a barra normal do KDE que fica embaixo não aparece.

livio

Citação de: greylica online 08 de Abril de 2008, 20:27
Aqui não resolveu, eu também testei o KDE 4.0 e não gostei de um monte de coisas. Tá certo que ainda é beta, mas ...

o KDE 4.0 saiu oficialmente em janeiro e já foi liberado o KDE 4.0.3 com correções de erros.