[HELP] Recuperar lista de escolha de sistema operativo [urgente] sff

Iniciado por cbs, 29 de Março de 2008, 09:00

tópico anterior - próximo tópico

cbs

Caros utilizadores de Ubuntu, venho pedirvos uma grande ajuda já que depois de ler "resmas" de páginas web não consigo resolver o meu problema.

Numa de experimentar o ubuntu e visto que tenho live CD que me enviaram da canonical na versão 7.10 resolvi instalar num portátial com Windows Vista Home Premium corri a instalação e instalei na partição do Windows Vista mas azar dos azares fiquemj sem vista e sem Ubuntu. Como já estava pelos cabelos com aquilo tudo resolvi correr o cd de recuperação do Vista e fiquei sem tudo o que tinha na Partição do Vista.

Tentando mis uma vez instalei outra vez o Ubuntu e funcionou tudo bem, e consegui ter os dois a funcionar sendo que o Ubuntu me instalou um espécie de lista de  escolha do sistema operativo e aí escolhia Ubuntu ou Vista e funcionava tudo bem até ao momento em que desligo o computador depois da instalação de alguns programas e ao reiniciar já não reiniciou mais aparecendo apenas "Grub Loading stage 1.5" e a seguir a esta mensagem reinicia e não passa fisto :(

Assim e tendo eu o live CD Ubuntu o que acham que eu possa fazer para não perder tudo outra vez?? já estou a desesperar ainda por cima tenho um trablaho importante para fazer e agora não tenho como resolver isto.

Aguardo ajuda... sff

Com os melhores cumprimentos :

Ass:cbs

vitor

Camarada cbs, a dica é procurar por: "recuperar grub". Você vai encontrar várias opções o negócio é ler mais algumas "resmas" de página da web, o melhor agora é que será sobre um assunto só.

Pesquise aqui mesmo no fórum. ;D
Jabber: vitorml (a) jabber.cz

cbs

Citação de: vitor online 29 de Março de 2008, 10:45
Camarada cbs, a dica é procurar por: "recuperar grub". Você vai encontrar várias opções o negócio é ler mais algumas "resmas" de página da web, o melhor agora é que será sobre um assunto só.

Pesquise aqui mesmo no fórum. ;D

Pois ok o problema é que eu estou sem computador há uns dias e estou a desesperar...

No entanto já fiz isto só que só funcionou uma vez e de pois de desligar voltou ao mesmo... :( >:(

Entrar com o Live CD do Ubuntu e digitar no terminal:

1-

Código:
sudo grub   
   2-

Código:
find /boot/grub/stage1   
   3-

Código:
root (hd?,?)  (onde ?,? é o que aparece no 2 - (hd0,1) por exemplo)

4-

Código:
setup (hd0)   
  5-

Código:
quit

Por isso já n sei que fazer mais a única hipótese é emsmo desisntalar o minux e esquecer isto tudo só que também não sei como fazer...

Por favor preciso mesmo de ajuda...

Cumps... e obrigado desde já pelas possíveis soluções para o meu problema.

vitor

Fique trqlo que tudo se resolve. Posso lhe passar alguns links, alguns você já pode ter olhado, outros podem lhe ajudar ainda.
http://ubuntuguide.org/wiki/Ubuntu_dapper_pt#Como_restaurar_o_menu_do_GRUB_depois_da_instala.C3.A7.C3.A3o_do_Windows.3F

http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,14614.0.html

Outra..como assim funcionou da primeira e não funcionou da segunda vez?
Jabber: vitorml (a) jabber.cz

cbs

Citação de: vitor online 31 de Março de 2008, 17:18
Fique trqlo que tudo se resolve. Posso lhe passar alguns links, alguns você já pode ter olhado, outros podem lhe ajudar ainda.
http://ubuntuguide.org/wiki/Ubuntu_dapper_pt#Como_restaurar_o_menu_do_GRUB_depois_da_instala.C3.A7.C3.A3o_do_Windows.3F

http://ubuntuforum-pt.org/index.php/topic,14614.0.html

Outra..como assim funcionou da primeira e não funcionou da segunda vez?

OK.. as mil e uma maneiras de recuperar o Grub já conhecia , aliás foi onde descobri a dica que fiz anteriormente, o problema é que não se "aguenta" muito tempo a funcionar, ou seja se desligo ou reinicio as vezes vai-se e fico outra vez sem escolha e la tenho de iniciar com o cd do Ubuntu e recuperar o grub e depois iniciar o ubuntu e fazer o mesmo que é apra ver se  se aguenta mais tempo...

Não sei que fazer mais...

Cumps...

cbs

Bom estou de volta... e com o mesmo problema...

Cada vez que quero entrar num dos dois sistemas operativos tenho de entrar pelo live cd e fazer:

IV- Um site gringo:
  Entrar com o Live CD do Ubuntu e digitar no terminal:

1-

Código:

sudo grub

2-

Código:

find /boot/grub/stage1

3-

Código:

root (hd?,?)

(onde ?,? é o que aparece no 2 - (hd0,1) por exemplo)

4-

Código:

setup (hd0)

5-

Código:

quit

O problema e k desaparece cada vez que reinicio ou desligo...

Como é que consigo resolver isto de uma vez por todas...

Cumps...