Na minha humilde opinião, o que está fazendo o Linux não avançar tanto

Iniciado por shadowrsm, 28 de Março de 2008, 16:52

tópico anterior - próximo tópico

livio

Citação de: igormol online 01 de Abril de 2008, 20:30
Esta havendo uma espécie de "seleção natural" entre as distribuições.
Várias distros. estão caindo aos poucos, caso do Kurumin, e outras crescendo cada vez mais, no caso do Ubuntu;
E se o Linux deixar um dia de ter várias opções, ele irá se contradizer, afinal, nossa maior crítica aos demais não seria... o monopólio?

Quem mais critica o monopólio é o capitalismo neo-liberal, pois quanto maior a concorrência, mais os preços tendem a cair, aquecendo o mercado e fazendo o dinheiro circular.

Vocês acham mesmo que a Canonical não queria estar no topo de um monopólio? Qual empresa não queria isso?

E se o Linux deixar de ter várias opções, as poucas que restarem se tornarão mais consolidadas, podendo até haver um monopólio nos desktops. Ninguém gosta de monopólio, a não ser aquele que está no topo!

Está aberta a temporada de caça às distros, só as mais fortes sobreviverão!

IgorM0L

Exato, a seleção natural, haha
Mas jamais, jamais iremos perder a base, que seria nossa liberdade.
Independente do Ubuntu ser ou não mais tarde um futuro monopólio ou algo do gênero, não perderemos a liberdade de programar e aprimorar o sistema. ;)
E claro, sempre irão existir pequenas distribuições... :)

mrbin

Ubuntu user nº 4141
Since 2004

IgorM0L

livio

Citação de: mrbin online 01 de Abril de 2008, 21:47
Estão querendo que o Linux seja o Windows.

Eu faria uma contra-argumentação, se hovesse argumentos. Se não sabe onde achar um, procure no Google.

Meus posts são sempre cheios de argumentos e/ou explicações sobre aquilo que eu afirmo, então, eu recomendo que faça o mesmo.

Mas se você pensar um pouco, é exatamente isso que a Microsoft quer que vocês acreditem.

IgorM0L

Eu já havia colocado no tópico anterior, se houver ou não uma "monopolização" de distros não importa, os quatro direitos dos usuários ser
ão mantidos.