Recuperando nome de usuário e senha do ubuntu

Iniciado por rwertonge, 28 de Março de 2008, 12:17

tópico anterior - próximo tópico

rwertonge

Seguinte gurizada, preciso de uma ajuda urgente. Há uns 5 meses instalei o ubuntu 6.06 (live cd) no pc aqui do trampo. Só que agora meu chefe tá me pedindo um documento que ficou nesse pc e eu não me lembro mais nem do nome do usuário e nem da senha (por incrível que pareça), pois faz muito tempo que parei de usar linux aqui no trabalho.

Minha dúvida é a seguinte: Tem como recuperar esses dados? alguém poderia me dar um passo a passo explicando como fazer isso?

ps: sou novo no fórum, nem sei se postei na área correta.

eras isso, valeu!!!

Lex Luthor

Essa máquina tem só linux ? Se for, dá um boot no live CD e recupera rapidinho.

Se tiver Ruindows junto, você pode fazer também pelo LiveCD ou procura por um programinha chamado explore2fs que ele vai pegar esse arquivo na sua partição do Linux e passar para a partição NTFS.
Analista de Redes- Segurança da Informação
Bacharel em Ciências da Computação - UnB
Ubuntu Forever - Compiz Fusion -

rwertonge

tipo, fui tentar entrar no windows, mas o windows que ta instalado nessa makina ta dando pau, ou seja, so pelo live cd mesmo...

mas me digam ae, coloco o live cd, do boot pelo cd e depois??? preciso digitar alguma linha de comando, enfim, quais os passos???

valeu!!!

Lex Luthor

Vai no menu Locais-> Computador

Aí vai aparecer um ícone para cada partição que você tem no seu computador, clica 2x na que tem seu arquivo que ele vai montar e abrir. aí copia para um pendrive, por exemplo.
Analista de Redes- Segurança da Informação
Bacharel em Ciências da Computação - UnB
Ubuntu Forever - Compiz Fusion -