Problemas com wine (Resolvido)

Iniciado por knightofgod, 27 de Março de 2008, 15:56

tópico anterior - próximo tópico

knightofgod

Bom instalei o wine e não tive nenhum problema com isso, porém ele não cria a pasta ~./wine, já tentei instala-lo de diversas formas mas sempre apresenta erro nisso quando chamo o comando winecfg, não funcionando nem no terminal nem no menu criado na instalação alguem poderia me ajudar ?

gricwb

Bom dia. Amigo, quando vc entra com o comando winecfg no terminal oque retorna??
Tive mais ou menos o mesmo problema quando tentei reinstalar o wine semana passada, ele naum criava a pasta .wine, só depois de instalar o primeiro programa que a pasta apareceu.

knightofgod

wine: /home/knight/.wine is not a directory

Bom ainda não tentei instalar nenhum programa pois achava que para isso tinha que configurar antes, vou tentar então

IgorM0L

Você tem que rodar um programa sim para poder criar o diretório pelo próprio Wine. Mas era para ele rodar o comando winecfg perfeitamente e criar o diretório.
Já tentou criar o diretório na "mão"?

mkdir ~/.wine
Mas não daria certo mesmo, quem tinha de fazer isso era o Wine.
Tenta reinstalar qualquer coisa.

knightofgod

o rpoblema é que ja intalei desde o que está no repositório a versão mais nova do proprio site deles e sempre da esse erro vou tentar instalar algum programinha pra ver o q dá

knightofgod

Citação de: igormol online 27 de Março de 2008, 22:48
Você tem que rodar um programa sim para poder criar o diretório pelo próprio Wine. Mas era para ele rodar o comando winecfg perfeitamente e criar o diretório.
Já tentou criar o diretório na "mão"?

mkdir ~/.wine
Mas não daria certo mesmo, quem tinha de fazer isso era o Wine.
Tenta reinstalar qualquer coisa.

Bom como vc me falou tentei criar o diretorio, para minha supresa ele disse que já existia o .wine então fui ver e era um arquivo compactado que não da para acessar criei a pasta e ele entra no winecfg dando alguns erros será que alguem sabe o q pode ser?

bom vou para meu estágio mas tarde volto

IgorM0L

Então esta funcionando pelo menos?
  Pois, alguns erros ocorrem mesmo via terminal, algum objeto - em Windows sinais do programa são chamados assim - que não deu certo ou algo assim é normal mesmo. Até mesmo o próprio Wine faz uma espécie de debug do programa.
  Como você fez? Você apagou o .wine que já havia e rodou o winecfg ou apagou e criou usando o comando que citei acima?

knightofgod

Citação de: igormol online 28 de Março de 2008, 10:29
Então esta funcionando pelo menos?
  Pois, alguns erros ocorrem mesmo via terminal, algum objeto - em Windows sinais do programa são chamados assim - que não deu certo ou algo assim é normal mesmo. Até mesmo o próprio Wine faz uma espécie de debug do programa.
  Como você fez? Você apagou o .wine que já havia e rodou o winecfg ou apagou e criou usando o comando que citei acima?

Na verdade eu peguei esse arquivo compactado .wine que ele criou e coloquei em outra pasta e entao eu criei o diretorio .wine, chamei winecfg que abriu mesmo com erros falando que nao tinha diretorio c: criado, ate agora nao sei para que serve o arquivo compactado pois nao da para ler se ele e de importancia ou nao

obs desculpe a falta de acentuacao estou no estagio rodando pelo live

IgorM0L

Blz.
Como assim você pegou ele de outra pasta e depois apagou?
Que pasta seria essa?
Tente apagar todos os .wine e tenta iniciar o winecfg, pois aqui pelo menos não tem nada de arquivo compactado. .wine é um diretório mesmo, somente tem a característica de ser oculto.

;)

knightofgod

Citação de: igormol online 28 de Março de 2008, 18:02
Blz.
Como assim você pegou ele de outra pasta e depois apagou?
Que pasta seria essa?
Tente apagar todos os .wine e tenta iniciar o winecfg, pois aqui pelo menos não tem nada de arquivo compactado. .wine é um diretório mesmo, somente tem a característica de ser oculto.

;)
Bom vamos do começo :) tentava acessar o winecfg para configura-lo, mas dava erro falando /.wine não era um diretório, então fui ver e para minha surpresa ao invés de um diretorio existia um arquivo compactado chamado na .wine na minha pasta home/usuario então peguei esse arquivo e copiei para outra pasta qualquer e criei o diretório /.wine e só assim ele aceito entrar no winecfg

IgorM0L

Opa... blz?
Tenta fazer o seguinte, apaga também esse diretório chado ~/.wine, não deixe nada chamado .wine na sua pasta pessoal, então rode o winecfg, que então ele irá criar o diretório corretamente.

:)

knightofgod

Citação de: igormol online 29 de Março de 2008, 17:08
Opa... blz?
Tenta fazer o seguinte, apaga também esse diretório chado ~/.wine, não deixe nada chamado .wine na sua pasta pessoal, então rode o winecfg, que então ele irá criar o diretório corretamente.

:)

Fiz isso e parece que agora ele fez tudo que deveria :) agora só experimentar e andar na peregrinação para fazer o l2 interlude funcionar nele !!!
Obrigado pela ajuda e paciência

IgorM0L

Tranquilo, tamo aqui pra isso mesmo.
;)
Boa peregrinação. hehehe